sábado, 27 de junho de 2015

Vénia

Bernardo Silva of Portugal celebrates scoring during the UEFA Under 21 European Championship 2015 semi final football match between Portugal and Germany in Olomouc, Czech Republic on June 27, 2015. AFP PHOTO / RADEK MICA

Bernardo Silva é, na actualidade, um dos melhores jogadores portugueses, fruto de uma elevada qualidade futebolística que tem vindo, insistentemente, a demonstrar.

Chegar ao patamar de Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Ricardo Carvalho, Deco e Vítor Baía está, claramente, ao seu alcance, acreditando que não demorará muito tempo até o conseguir.

A formação do Sport Lisboa e Benfica pode ver, finalmente, um produto seu atingir a dimensão e reconhecimento mundial que só poucos jogadores conseguiram (e conseguem) obter. Também por isso, estão de parabéns por tudo o que conseguiram fazer/ajudar no crescimento/formação deste grande jogador.
 

10 comentários:

FCS disse...

E eu a pensar que se tratava de mais um jogo imperial do William! :)

Liondamaia disse...

Pois eu duvido que o Bernardo atinja, sequer, o nível do Rui Costa.
E meter o Bernardo numa comparação com Figo e Cristiano...
É, para já, um bom avançado, que irá ser muito bom e ... e vamos ficar por aqui, que o rapaz ainda tem muito que crescer.

Anónimo disse...

Cantinho...que desilusão!!!!!

RMSCP disse...

Cantinho,

Concordo. Há que saber por o clubismo de parte. Bernardo Silva tem muita qualidade e para mim potencial para ser um dos melhores do mundo. Haja quem trabalhe bem este talento. Ele e William estão uns patamares bem acima dos seus colegas na selecção.

Cumps

Anónimo disse...

Discordo. Os respectivos valores de transferência indicam que o Bernardo Silva é um jogador equiparado ao Ivan Cavaleiro... :)

Cantinho do Morais disse...

FCS,

E foi mais um "jogo imperial" de William Carvalho, mas hoje achei que devia falar de Bernardo Silva.
Dos jogadores que mais gostei de ver jogar foi o Deco. E, para mim, há muito Deco em Bernardo Silva. A forma como "carrega a bola", o 1º toque que serve de recepção e/ou passe (ver a jogada do seu golo, o toque que dá após passe de William).

Acho que tem tudo para atingir patamares que poucos alcançaram.
Já lá está? Claro que não. Mas está no caminho certo.

(e o William tem tudo para o "acompanhar")


Lindomania,

Não disse que Bernardo está ao nível de Figo e Cristiano. Está no caminho para isso.
Concordo que terá de crescer (e ainda bem!). Imagine-se até onde...
E o que era Figo com 20 anos?


Anónimo 00:49,

Desilusão porquê?

Cantinho do Morais disse...

RMSCP,

Clubismo?
Gosto demasiado do Sporting mas é a ver Futebol que perco mais tempo.
Os jogadores que mencionei foram, daqueles que vi, os melhores.
E acho que Bernardo (e também William - que já elogiei muito no blog) pode, brevemente, juntar-se a esse grupo.
Estão, como bem dizes, claramente acima dos restantes colegas de selecção (e, nas suas posições, bem acima dos colegas da A).

abraço

Cantinho do Morais disse...

Anónimo 4:14,

acho que o Bernardo ainda foi 750 mil euros mais caro que Ivan, Cancelo e André Gomes. E poderá não ter sido por acaso, pois é um pormenor que o distingue dos outros. 750 mil euros que distinguem a contratação de um jogador de futebol da contratação de elementos que praticam futebol. Realmente, era muito injusto a inclusão de Bernardo nesse grupo.

Vieira e Mendes demonstraram alguma sensibilidade nesse assunto. Eles sabiam que não estavam a transaccionar o mesmo tipo de mercadoria.

RG disse...

Cantinho,

De facto Bernardo é um belo jogador....no entanto ainda não é o que os "comentaristas" e outros tentam fazer dele. Oxalá seja trabalhado para chegar ao nível de Deco e, ser o 10 que a selecção principal necessita.

Por falar em 10, estou curioso para ver como será a época de Chaby!

Na selecção de sub21 ( tal como em outras ) apenas me causa estranheza o facto de o seleccionador tem pouca qualidade para o cargo e, alguns jogadores que ficam de foram da convocatória ou até do 11, em detrimento de outros com menos qualidade.

SL

Cantinho do Morais disse...

RG,

Concordo. Ter um 10 na selecção é algo que só vi com Deco. E, também por isso, é que foi nesse período que atingimos as nossas melhores prestações ao nível de selecções A.

Quanto ao Chaby, para já estou curioso para saber por onde passará a sua evolução. Acredito que faça parte da pré-época mas rapidamente será emprestado (talvez um regresso à Madeira e ao União, embora com "vermelho" Norton). Vamos ver..

Sim, alguém que me explique como é que Bruma não está ali. Não há lá nenhum jogador, na sua posição, melhor que ele (nem igual!!). Mas se até a convocatória dos sub-20 levou jogadores que nunca tinham jogado na selecção e que fizeram 0 minutos esta época, como é que podemos ficar surpresos?

SL