quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Candidato a quê?

do ano...

« Queremos o mesmo para todos os jogos, que encham a nossa casa. A presença deles (dos adeptos) é sempre fundamental, nem que seja para assobiar ». - Paulo Sérgio, 4/08/2010

Os assobios são teus, mereceste-os. Mas podes dividi-los por quem te contratou, pelo resto da equipa técnica e pelo modelo de jogo que implementaste.

Confirma-se o nosso Passado (bem recente): qualquer merda vai ao nosso Estádio e joga futebol. Viste os "altos, louros e toscos" a iniciarem as jogadas com pontapé para a frente? Viste como jogaram sem pressão adversária?

Este ano vai-se sofrer muito... O espaço entre linhas é um fosso total. Entre o meio-campo e a defesa há espaço para tudo. Ninguém sai ao portador da bola. Os médios que jogam sobre as faixas não defendem. Não vai ser difícil marcar golos a este Sporting.

Hoje já poupei 5 euros. Vamos ver quantos mais pouparei até ao final da época (nunca mais acaba???)

15 comentários:

LdC disse...

Se poupaste 5€ que faças bom proveito!

Anónimo disse...

e se axas que a merda vermelha vai até as meias da champions,do sporting n es!!!fica mas é em casa com os teus 5 euros!

Anónimo disse...

eu fui do porto como vou sempre a alvalade, e nao me arrependo, porque apesar de tudo tou sempre com o meu grande SPORTING, se tu axas que só deves ir ao estadio quando estiver-mos bem, nao fazes falta nenhuma, nao sei para quê que te das ao trabalho de vir para aqui fazer comentarios do meu clube, ou melhor, ataca-lo. É por pessoas como tu que o SPORTING ainda nao andou aquilo que pode andar, pessoas que se dizerm sportinguistas a coisa que melhor sabem fazer é a critica facil. Tens uma optima atitude nao haja duvida.
DESAPARECE. DUXXI

Cantinho do Morais disse...

Entre todas as criticas que me podem fazer, de algo não me podem acusar: de que não sou um excelente anfitrião.
Esta é a minha casa, onde penso e escrevo aquilo que quero e ao qual reflecti. E, mesmo assim, permito que venham aqui insultar-me.

Para mim, este Sporting não presta. É fraco, tem graves problemas que só serão resolvidos com COMPETÊNCIA.
E isso é algo que eu não vejo em quem dirige o clube, o futebol e o plantel.


"É por pessoas como tu que o SPORTING ainda nao andou aquilo que pode andar"

Nunca pensei que alguém que pense pela sua própria cabeça, que é sócio há mais de 15 anos, que comprou sempre a Gamebox, que coloca aqui pontos de vista críticos (negativos e, também, positivos), seja apontado como uma pessoa que impede o Sporting de andar. Para mim, se o Sporting vai caminhando para a cova é porque ainda há quem use palas e que se envolva num carneirismo bacoco, acéfalo e utópico.

Todos somos importantes. E, se eu estou errado, por favor demonstrem-no.

É eu também quero acreditar...

Anónimo disse...

O SPORTING pode nao estar a passar pela melhor fase, mas nao é com comentarios que poupas-te dinheiro pra ficar em casa que o clube se vai recompor, porque eu fico doente com essas opinioes pois apesar de morar a 3ookm, faço os esforços pra estar sempre presente, e sinceramente nao percebo certas criticas feitas ao futebol praticado este ano, pois alem de estarmos numa fase ainda permatura, acho que ja prova-mos conseguir jogar bom futebol e ontem apesar de nao ter-mos feito uma boa 2 parte a primeira parte foi razoavel, e se o SPORTING tivesse concretizado metade das oportunidades criadas na primeira parte ja tinhas um discurso diferente, o que eu digo mais uma vez, é que os bons adeptos estao presentes sempre que puderem pois acima do lote de jogadores que vamos apoiar estara sempre o grande SPORTING. S.L.

Anónimo disse...

É verdade que o nosso Sporting tem problemas graves de gestão, que se deixou ultrapassar nas últimas décadas, em termos organizativos, de património, etc., pelos rivais, mas também é verdade que um clube é igualmente o reflexo dos adeptos que tem... E, sinceramente, há adeptos que se dizem sportinguistas, mas que seria melhor dedicarem-se à paleontologia, ou coisa parecida.
Quanto ao blogger do "Cantinho do Morais", estou convencido de que, se a lenda que dá nome ao blogue ainda jogasse, seria assobiado e achincalhado à primeira jogada que falhasse...
Ninguém põe em casa o direito que lhe assiste de escrever o que quiser, de criticar como melhor lhe entender.
Mas aos verdadeiros sportinguistas, àqueles que sabem que o seu papel - quando a época oficial vai em dois jogos (com outras tantas vitórias!) - é apoiar, incentivar, contribuir para a auto-estima e confiança da equipa, e não fazer análises sem sentido algum, só resta uma solução: deixar morrer o blogue, recusando-se a vir aqui ler tanta pasqueirice...
É o que eu vou fazer, começando por retirar este site dos meus "favoritos".
Quanto aos cinco euros poupados, porque não lhes dás um destino que te dê mais prazer? Queres uma sugestão???

Cantinho do Morais disse...

Por não ser daqueles que assobia (nem ao 1º falhanço, nem sequer numa final europeia mal perdida em casa), resolvi, este ano, não ir a Alvalade. Já lá vão muitos anos de Sporting. Anos de luta sem retorno, anos que me permitem ter várias visões sobre um clube grande, mas que se vai perdendo num não rumo e numa incapacidade (vou julgar que é incapacidade e não uma morte "maquiavelmente" trabalhada)gritante de inverter uma história recente (últimos 30 anos) de insucesso.

Não julgo que haja quem sabe definir o que deve ser "o verdadeiro sportinguista". Eu posso não o ser, mas duvido que alguém que aqui tenha passado o seja na plenitude. Mas para mim tenho uma certeza, o "verdadeiro sportinguista" deve apoiar, sim, mas com inteligência, sentido critico, e não com ausência de pensamento, envolvido num discurso do "não se pode criticar". Desculpem mas não pode ser assim.
O senso comum diz que este Sporting não está bem. Parece-me óbvio. Tem uma inversão enorme de valores e uma falta de ambição que nos leva a dizer que 25 mil espectadores é "uma boa casa" e que vencer 2 jogos a uma equipa que tem 6 anos é sinónimo que "estamos no caminho certo".

Não me satisfaz que haja quem diga que aqui não volta mais. Paciência. A porta mantém-se igual, aberta. Tanto para entrar como para sair.

Ninguém mais que eu quer estar errado naquilo que escreve. Também quero acreditar neste Sporting, mas não consigo.

Porquê que todos os anónimos (por exemplo) não me ajudam a acreditar?

Cantinho do Morais disse...

E tenho pena que não tenham percebido que ter poupado 5 euros foi uma metáfora.

Relva disse...

Dos meus favoritos também já está tirado. Apesar de até poder concordar com algumas coisas, um sportinguista não pode escrever e mais da maneira que se faz, porque pode influenciar outros, apesar de duvidar, depois, estamos no inicio de uma época, em que se verificaram algumas coisas positivas, deve se dar o beneficio da duvida, pelo menos.

veloso disse...

es uma melancia, verde por fora....

assume-te benfiquista frustrado.

Cantinho do Morais disse...

alguém que assina como "Veloso" chamar-me melancia e benfiquista é a mais pura das ironias. genial.

podia ser ainda melhor. podia ter assinado como Simão, Diamantino, etc. Mas muito bom!

Rui Cunha disse...

Cantinho:

Sem medos e receios de perder tambem eu leitores no ondaleonina.blogspot.com deixa-me dizer-te o seguinte:

Assino por baixo tudo mas tudo mesmo o que escreveste! Não há Sportinguistas melhores ou piores que outros, o que há são Sportinguistas...agora a grande diferença é a seguinte:

Há Sportinguistas que já foram injectados com a actual dimensão do nosso clube, é que não sei se tem reparado mas nós Sporting CP temos sido tratados como outsiders, ou concorrente que "corre por fora", e o que se reflecte na sociedade leonina é que os adeptos estão cada vez menos exigentes! e isso a mim e pelos vistos ao cantinho assusta-nos!

Meus amigos o problema do Sporting não se resume a jogar bem ou mal, o problema reside na falta de cultura vitoriosa, e me desculpem os optimistas ou os que vivem á custa de uma "boa pré época" mas o nosso Sporting está longe de ser um clube com dinâmica de vitória!

E digo-vos mais, o Sporting ou arrepia caminho e ganha rapidamente ou então esta nuvem que paira no ar de que NÓS somos um candidato que corre por fora vai se instalando cada vez mais na imprensa e mais preocupante que isso: nas nossas cabeças!

Cantinho ouxa lá "eles" os anónimos tenham razão...

Um abraço ondaleonina

Ricardo disse...

O que vale é que a net está cheia de especialistas técnico-tácticos com pos-graduações em alta finança, e que lhes permite ter esta visão omnisciente sobre o tudo o que rodeia o futebol (no minimo...)
Por um lado fico satistifeito por saber que a maioria destes especialistas é do SCP, o meu clube (pelo menos é o que dizem...) por outro, confesso que escrevem duma maneira tão "erudita" que eu não consigo
acompanhar...
E eu que estava tão satisfeito pelo SCP que tinha ganho dois jogos em.... dois...

JB disse...

Este blog continua nos meus favoritos.
Odeio os gajos que estãos sempre a falar mal,mas também não tenho palas nos olhos,mas ao contrário de ti continuo a comprar a gamebox,e como o blog diz,isto é o "cantinho" do morais,só aparece quem quer,e escreves o que quiseres,eu vou aparecendo...

SL

Telmo Pereira disse...

E lá levamos um na pá do Paços de Ferreira, essa potência do futebol mundial.

Desde o início da época passada, quando claramente as coisas não estavam a correr nada bem, decidi que não ia ver os jogos na televisão (ir ao estádio é um disparate tão grande que já nem me consigo lembrar da última vez que lá estive, mas sei que já devem ter passado mais de dez anos. A verdade é que Alvalade é bom é para ir ver concertos, a única forma de se sair de lá e trazer boas recordações). Depois da troca de treinadores e de o descalabro ter continuado, deixei de ouvir os relatos. No final da época, já nem acompanhava os jogos no maisfutebol.

Ontem não me estive para chatear e não vi o jogo, soube pelo resultado num bailarico de verão, onde a banda em palco ia mandando piadas.

Obrigado a todos os que vão indo aos jogos, a comprar a box-não-sei-quantos, a pagar cotas e a cangalhada toda. Sem eles a agonia não poderia continuar.