domingo, 12 de dezembro de 2010

As palavras que nunca te direi

"O Paulo mostrou-me o diagnóstico e eu só tive de concordar. Por muito que me custe, pelo Sporting, tenho que fazer isto. É legitimo a todos constatarem que o rendimento é sofrível, que esse rendimento traz pressões acrescidas ao rendimento, foi esse discernimento que o Paulo teve, é por isso que aqui estamos hoje.
O que havia é casamento e agora uma separação dolorosa."

As declarações acima transcritas pertencem ao Presidente (bem) remunerado Bettencourt. Falam da demissão de Paulo Bento, no dia 6 de Novembro de 2009. Aquilo que eu julguei que tinha sido uma imagem degradante do clube afinal, as suas declarações na altura foram as melhores que já produziu até aos dias de hoje. Aliás, até podia reproduzi-las e utiliza-las com o outro Paulo, que agora "treina" o Sporting.
Mas há diferenças. É que este Paulo, ao contrário do outro, está amarrado ao lugar. Este Paulo jamais treinará um clube que devia jogar para ganhar e jamais treinará um clube que tenha, pelo menos, 15 mil adeptos a ver os jogos em casa (para onde vais Sporting?). É óbvio que o objectivo é ter o mesmo número de assistência do Paços de Ferreira (300, já a contar com as minis e os porta-chaves rabo de coelho).

Também nesse dia, Bettencourt, quando questionado sobre o treinador a contratar, ele foi bem explicito nas suas (in)capacidades:

“Não estou preparado para isso”. 6/11/2009

Pois, nota-se... para "isso" e muito mais.


ps: é injusto considerar o forcado como o único culpado. a culpa maior vem de cima. a solução terá que começar por cortar a cabeça, só depois os braços e pernas.
ps2: o mais triste em relação à derrota de ontem, é que daqueles intervenientes que estiveram em campo, o que sentiu (e sentirá) mais a derrota foi o treinador que venceu. Os outros? Caga nisso, "há que levantar a cabeça; olhar para as outras competições; e amanhã é ir ao Shopping e comprar camisolas XS com as cores do arco-íris, que só custam 300 euros cada."

A vida continua.

2 comentários:

Relva disse...

subscrevo, com traquilidade, á que levantar a cabeça.. enfim

YaZalde disse...

O mundo anda em depressão, o país anda em depressão, as pessoas andam num estado depressivo, o futebol português é uma nódoa, sim uma nódoa. As assistências vão de mal a pior, o nível das arbitragens é de bradar aos céus (não há critérios, ou melhor é sempre para o lado dos corruptos da freguesia das antas), os dirigentes são uns corruptos, o nível do jogo dentro das 4 linhas é uma miséria… Em suma, cada vez são menos os que acreditam neste futebolzinho À portuguesa…

E depois… o Sporting, o meu sporting, o nosso sporting, onde andas tu? Estamos piores do que o mundo que nos rodeia? Não sei, honestamente não consigo obter uma resposta concreta. Mesmo socorrendo-me dum pensamento lógico, pesando os prós e contras, não consigo… Será pela irracionalidade do que me une à instituição? É provável, mas infelizmente não me consigo rever neste Sporting. Isto é consubstanciado no ‘frenensim’ que sentia quando via as camisolas verde e brancas fosse no estádio, num qualquer café ou mesmo sentado no sofá em casa, e, que hoje já não consigo sentir. Estou a desligar-me do que outrora foi ‘ser sporting’, sinto que o meu organismo anda numa qualquer ‘guerra civil interna’, em que o meu coração ainda grita pelo Sporting, mas todos os outros orgãos, tecidos e células se vão progresssivamente desligando desse sentimento…

Dói-me a alma, e a estes dirigentes (supostos sportinguistas), não dói nada?

É que parece-me hoje, como me pareceu já há mais de 4 anos que esta gente está ali para se amanhar às custas do SCP, e todos os enxovalhos de que temos sido alvo nas últimas 3 temporadas parecem que não foram suficientes para despertar as mentes do ‘povo leonino’. Parece que andamos anestesiados, e como tal não reagimos. Contudo, tal postura só benefecia os nossos inimigos, quer internos quer externos, e permite que esta gentalha se continue a amanhar e a enterrar cada vez mais o SCP.

Não há dia do julgamento para esta gente? Não vamos de uma vez por todas devolver o sporting aos sportinguistas e correr com estes chupistas todos de lá para fora.

Eu por mim estou disponivel.

Fodass para esta merda…