sexta-feira, 11 de maio de 2012

30 anos de merda


A atitude de Fernando (jogador que eu admirava, pelas suas qualidades técnicas) no último jogo do seu clube, contra o Sporting Clube de Portugal, e a consequente reacção dos adeptos são o espelho da identidade que aquele clube adquiriu há 30 anos atrás, pela mão do seu actual presidente e do antigo treinador Pedroto.

O minuto 92 demonstra como se passaram os últimos 30 anos do Futebol Português:

- o Porto comete uma irregularidade (servindo de metáfora, neste caso concreto, uma falta passível de amarelo e, consequente expulsão);
- De seguida, apesar da irregularidade, o Porto festeja (como ilustra a imagem);
- Terminando com os aplausos, orgulho e felicidade dos seus adeptos.

Tudo isto com a conivência daqueles que podiam alterar o estado das coisas, o poder político.


A máxima é simples. Não importa como se ganha, desde que se ganhe. E, desta forma, haverá sempre jantares na Assembleia da República, viagens aos jogos europeus e, quem sabe, um pouco de "fruta" para digerir, eventuais, refeições mais pesadas.

É o Futebol, o País e os políticos que temos. Obrigado por toda a porcaria que fizeram (e fazem).


ps1: não se julgue que esta forma de poder feita pelo FC Porto é exclusiva desse clube. Há quem os queira imitar. Alterar quem está no Poder e não a forma de o gerir e conquistar.
ps2: Polga não merecia o que Proença lhe fez. O mesmo cabrão ex-futuro-desdentado (assim o espero) que, um dia, fez de um corte um atraso intencional ao guarda-redes, conseguiu expulsar um jogador que cometeu (???) uma falta que, na lei, diz que é amarelo. Um jogador que não me lembro de ter sido incorrecto para um companheiro de profissão ou de ter agredido alguém.

4 comentários:

Anónimo disse...

"Há quem os queira imitar."

Quem?

O tipo que foi depositar os 2000 € ao Funchal ou o próprio Paulo 'Pide' Cristovão?

_RENEGADE_ disse...

realmente, comparar o ato do cristovao em querer afastar um arbitro do jogo do Sporting simplesmente pq nao queria esse arbitro pra prejudicar o Sporting....com o ato corrupto do pinto da costa a arrasar com uma instituiçao como a do Sporting ha carca de 3 decadas...eh no minimo ridicula!!
Mas quem vai ganhando nao quer ver isso, usa umas palas como este anonimo!
Ha de chegar o dia q pinto da costa sai do porto..e aí vai ser lindo!

antikosovar disse...

gosto destes cromos anónimos que vêm para aqui mandar papaias...além de demonstrarem total ignorância e burrice, comparam o que nem se pode comprar: a ficção criada pela imprensa com a verdade atestada pelas escutas! vai bardamerda, anónimo de 14 de Maio as 12.10!

Cantinho do Morais disse...

RENEGADE e Antikosovar,

obrigado pela vossa presença neste espaço. De facto, não há resposta a dar ao Anónimo, tal é a sua incoerência no pensamento e peso que dá a situações totalmente distintas.

De facto, os nossos adversários têm pouco por onde nos pegar e agarram-se a qualquer coisa, por mais ridícula e infundada que ela seja.