sexta-feira, 22 de junho de 2012

Será que este também vai afiar as facas e comprar um cachecol de Espanha ou França?


"No âmbito do futebol, tenho três objectivos futuros e todos muito difíceis de concretizar. Quero ser o único treinador a ganhar a Liga dos Campeões com três equipas diferentes, o único a vencer os três campeonatos mais difíceis do Mundo, Inglaterra, Itália e Espanha, dos quais já consegui dois, e, daqui a mais alguns anos, ser o primeiro a ganhar algo com a selecção portuguesa".  
José Mourinho, 2/4/2012 - Corriere dello Sport


Será que, quando Cristiano Ronaldo, Pepe e Coentrão acabaram a época e foram para o estágio da selecção, ele despediu-se deles desta forma? 
"Desejo-vos toda a sorte, mas, calma aí, não ganhem ainda nada. Porque eu quero ser o primeiro a ganhar algo com a selecção. E só daqui a alguns anos, provavelmente, quando vocês já não estiverem lá."
  

3 comentários:

Mike Portugal disse...

LOL

Bem, ele já cumpriu todos os objetivos, exceto o ganhar a liga dos campeões com o Real e a da seleção. Mas esperemos que ele falhe o objetivo da seleção já no dia 1 de Julho.

Cantinho do Morais disse...

Mike,

Registo a ambição de Mourinho, o que só pode ser visto como positivo. No entanto, para quem se diz tão apoiante dos "seus" jogadores, não são contraditórias estas declarações, a cerca de 2 meses de iniciar o Euro 2012?

Só prova que o seu Ego é mais importante que a envolvência (neste caso, o país/selecção e, principalmente, os seus jogadores que estão no Euro para... ganhar).

Para se ser o melhor tem que se permitir que os outros também o possam ser.

pedro oliveira disse...

«José Mourinho quer "ser o primeiro a ganhar algo" pela seleção portuguesa, depois de cumpridos os objetivos como técnico de clubes, confessou o treinador do Real Madrid ao diário italiano "Corriere della Sera" . "No futebol tenho três [objetivos], todos eles difíceis. Ser o único treinador a ganhar a Liga dos Campeões em três equipas diferentes [já ganhou com FC Porto e Inter de Milão]. Ser o único a ganhar os três campeonatos mais difíceis do mundo - Inglaterra, Itália e Espanha. E nos próximos anos ser o primeiro a ganhar algo com a seleção portuguesa", disse.»

Aquilo que me chama a atenção é que os objectivos de Mourinho são, unicamente, individuais.
Não procura glória para o clube que representa.
É de realçar que já baixou a fasquia para esta época,ao dizer que o seu objectivo seria a Champions, seria de homem dizer algo como:
«- Já estou há duas épocas no Real e sinto que esta é a época em que vamos vencer tudo, a supertaça de Espanha, a Liga, a taça do Rei e a Champions, para o ano venceremos o mundial de clubes e a supertaça Europeia.»
Isso sim, seria um desafio, é de realçar que Guardiola na primeira época como treinador principal venceu tudo o que atrás referi.