segunda-feira, 1 de junho de 2015

Verdadeiros Leões...

(imagens retiradas de http://www.maisfutebol.iol.pt/ e http://www.zerozero.pt/home.php)


 
Que (grande, grande) VITÓRIA!!

Esta é daquelas que ficarão para sempre na nossa memória.
Vencemos, na única maneira possível no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, a sofrer.

De que matéria é que somos, realmente, feitos?


19 comentários:

isso agora... disse...

uma bela mudança de paradigma! parabéns a nós todos :)

Anónimo disse...

E continuando na mudança de paradigma, era tão bom que as palhaçadas acabassem e que o Sporting deixasse de ser um clube instável, com os dirigentes a desculparem-se com o passado.

O Sr. Bruno de Carvalho agora já vai poder explicar porque é que o treinador do Sporting é um "infiltrado" que não está de acordo com o projecto desportivo do Sr. Carvalho. Sim porque, ou está tudo maluco, ou agora era moda nova que um clube que até fez uma época boa mudasse de treinador, enquanto que por exemplo o Porto e o Braga, que perderam tudo, mantêm os seus técnicos. Será que é pelo Marco Silva não gostar das contratações do Bruno de Carvalho que não se revê no "projecto"? Então para aí uns 99% de sócios também não se revêem, porque acho que só os brunistas fanáticos é que gostaram da política de contratações desta época. Mas esses gostam de tudo, coitados.

O Marco Silva a sair que seja para ser substituído por um técnico MELHOR, porque para vir um Paulo Fonseca ou um Rui Vitória (dois lampiões ainda por cima) ainda seria pior do que deixar sair o Carlos Carvalhal para contratar o Paulo Sérgio. Mas nós infelizmente nunca podemos estar descansados...

Cantinho do Morais disse...

Isso agora,

Vamos ver se a mudança vai mesmo para a frente.
Nós também estamos de parabéns, pois também lutamos (e muito!) do lado de cá.


Anónimo,

Claro que já estou à espera de uma crónica do Zé Eduardo ou de um conferência de imprensa do Presidente a destilar ódio e veneno para justificar uma decisão que é, a todos nós, incompreensível. O Sporting precisa de estabilidade e tem de se perceber que, apesar de tudo, está num trajecto ascendente (é fácil reconhecer isso).
A única vez que abdiquei de Gamebox foi quando o Paulo Sérgio foi anunciado. Há limites. Veremos agora. E mais, esperemos mesmo que o Braga mantenha o Sérgio Conceição. Era muito bom sinal...

Jô disse...

Um título, uma segunda volta melhor que a primeira e uma equipa unida com uma raça e uma união como não se via há muito em Alvalade.

Essa história da "instabilidade" tem muito mais de crença do que de outra coisa.

Mas quem é que acorda no dia seguinte a um título (algo que não conseguimos há 7 anos) e vai (às 8h46!) a correr para o computador escrever isto??

Sinceramente não sei o que vos move (ou melhor sei, mas prefiro fazer-me de parvo), mas só alguém muito desejoso dessa "instabilidade" é que vem agora com discursos sobre Zé Eduardos. E do nada, já vamos em Fonsecas, Vitórias, Paulos Sérgios e gameboxes canceladas.

Podem não acreditar, mas há muito sportinguista que acordou hoje com um sorriso na cara e sem pensar (desejar?) tais desgraças.

Cantinho do Morais disse...

Jô,

espero que volte mais vezes e no futuro, se possível.
Acho que não viu bem o post. viu o que quis ver. Mas uma coisa que lhe louvo, a coerência de pensamento. Também sou assim.

Anónimo disse...

Quem é que disse que não festejei, imbecil? Diz lá, ó avençado, se é normal um clube que acaba de ganhar um título ao fim de 7 anos ter a situação do treinador indefinida? Disso não falas tu. E não era eu que estava no banco de trombas até ao minuto 93. Ai se fosse o Marco...

RMSCP disse...

Cantinho,

Quero começar por dar os parabéns a todos os sportinguistas pela conquista da Taça.

Posto isto, este jogo só veio reforçar o meu desejo de que MS não fique. Jogo muito pobre disputados por duas equipas (não confundir com jogadores) muito fracas. Os erros defensivos que cometemos durante toda a época continuam lá. As dificuldades em criar oportunidades continuam lá. Pode parecer redutor, mas o Sporting empata o jogo com dois "chouriços" incríveis. Continuamos a depender da sorte ou de rasgos individuais para ganhar jogos.

Enfim, parabéns ao MS pela conquista mas espero que saia.

Cumps

RG disse...

Cantinho.

Foi uma alegria imensa!! Infelizmente não consegui o papel mágico para o Jamor e, depois de um bom almoço,desafiado por um amigo rumei a Alvalade! Que ambiente, que loucura, tal e qual o que se vivia à mesma altura pelas bandas de Oeiras.

Confesso que foi um sofrimento complicado de gerir, mas ter alguem ao lado com o auricular no ouvido a gritar, e a festejar, minutos/segundos antes de o ver nos ecrãs, ajudou a que o nervosismo fosse passando.

Ontem foi um dia que nunca duvidei da vitória, ao inicio pensei em termos futebol igual do jogo em Alvalade frente ao Schalke, ao intervalo referi ao meu amigo que se o 1-2 fosse feito até aos 10m daríamos a volta e, mesmo perante tantas contrariades, não desisti sempre achei que quando Montero entrasse ganharíamos. A confiança e a certeza da vitória não abanaram....

No entanto penaltis deixaram-me pensativo mas,como referi atrás, ter alguem a ouvir o relato, ajudou e muito, a celebrar com mais vontade a cada penalti batido.

A vontade, o querer e a garra daquela equipa são das coisas mais belas que se pode ter num clube e equipa de futebol.

Viva o SCP!!!

Jô disse...

Cantinho,

Não falei do post (que me parece muito bom), mas dos comentários que se seguiram (que me parecem muito maus).

Anónimo,

Primeiro, não me lembro de ter dito que não festejaste.
Aliás, estou-me nas tintas para se tu festejaste ou não.
O que não percebo é o que escreveste poucas horas depois do título nem a fome de sangue que transparece a cada palavra que escreves. Got it??

Segundo, quando falei da "instabilidade" estava, como é óbvio, a falar da tal "situação do treinador indefinida". Parece-me evidente, mas enfim ódio é tanto que te tolda completamente a razão.

Terceiro, ainda não vi o jogo na televisão, mas no estádio poucos eram os sportinguistas que não estavam de trombas. E quem disser o contrário, está a ser hipócrita. Aliás, vi com os meus olhos muitas centenas a abandonar o estádio.

Agora vou voltar a pôr o sorriso na cara e deixar o ódio todo contigo.

Anónimo disse...

A todos os que duvidam sobre se os jogadores estão com o treinador ou não, é só fazer as contas de quantos dos 14 jogos em que jogou em inferioridade numérica é que o Sporting perdeu, e porque é que perdeu.

RMSCP, queres mais golos e menos fífias? Vai buscar melhores jogadores. Não peças é a um treinador, qualquer que ele seja, que torne jogadores assim-assim em craques, já para não falar nas nódoas que o nosso plantel tem. Ou também és daqueles que ontem estava a "morder" no treinador por causa do Tanaka ter ido para a bancada? HAHAHA

Com os jogadores que o Bruno de Carvalho tem contratado, se nos calhar um treinador pior do que o Jardim e o MS, o Sporting está lixado. Esta é que é a verdade e deixem-se de atirar poeira para os olhos dos sócios e vão brincar com a vossa prima.

Cantinho do Morais disse...

RMSCP,

Creio que nesta final, mais do que a qualidade técnica e táctica da equipa, o que me surpreendeu (pela negativa) foi a preparação mental dos jogadores. A forma como entramos, a maneira como repetimos os mesmos erros (em quantos jogos fizemos faltas para vermelho, quando o melhor seria deixar seguir o adversário?) e depois como a equipa abanou até aos últimos 20 minutos foi preocupante.
Como dizia um amigo, há quantos meses só tem este jogo no pensamento? Não se pode abordar assim um jogo com este grau de importancia...

Depois há o contexto, expulsão, sofrer 2 golos em lances "parvos" e ainda ver um árbitro a deixar o Braga fazer o que quiser (Baiano devia ter sido expulso ainda com 0-1).
O discurso ao intervalo terá sido bom (o que se vai lendo, assim parece) mas foram nas entradas de Mané e Montero (Lopes sai desta conta porque não é jogador de futebol) que tudo mudou. E, aí, há mérito de Marco Silva, um Marco Silva sempre muito dentro do jogo, enviando mensagens constantes para dentro do terreno. Muitas vezes, terá sido ele a manter aquela equipa no jogo, numa linguagem corporal que ainda não se tinha visto nesta época.

Admito e aceito a tua argumentação e coerência mas o jogo de ontem pode ter efeito contrário que teve a derrota com a Académica com Sá Pinto. Marco viu como nós sofremos por este clube. E duvido que ontem não se tenha sentido, também ele, parte desta grande família. Será isto suficiente? Agora, com esta euforia ainda no ar, não sei responder (nem tenho capacidade científica para o fazer).

grande abraço, grande vitória.

ps: os "chouriços" dos nossos golos não são distintos dos golos deles; e devem-se a 3 coisas: sorte; incapacidade dos defesas do Braga; presença de Montero na área (aliás, foi com ele que tivemos oportunidades de golo; até lá tudo estava concentrado em Slimani).

Cantinho do Morais disse...

RG,

ver um jogo na TV com alguém a ouvir relato ao lado é algo que me irrita.
Mas pensar no resultado do jogo e ver as boas notícias que daí chegaram parece-me que terá sido bem relaxante e, também, eufórico (uma contradição que faz sentido).

Ao intervalo estava muito desiludido. Todos os erros desta época estavam ali, a serem repetidos. E isso enervava-me. "O que é que se trabalha naquela casa?", perguntava.

A presença de Montero mudou tudo (porra, só no nosso clube é um problema jogar com 2 avançados; o que seria de Jonas sem Lima?). Mais gente na área, mais liberdade para Slimani. Entraram aos 85 e 92 mas já podiam ter entrado antes.
Tivemos frios no prolongamento (há um pormenor delicioso do Nani e não mandar o Paulo Oliveira subir num livre para área; é isto que se pede a um jogador experiente).
Nos penaltys a baliza encolheu para o Braga e isso deveu-se, mais uma vez, a um grande Rui Patrício.

Ontem rendi-me a Slimani (percebo a sua utilidade). Foi ele, juntamente com um grande Adrien que, muitas vezes, nos mantivemos em campo. Depois apareceu Patrício, William, Mané, Montero e, também, Nani (só com ele era possível chegar à frente).

Um grande vitória. Vamos aguardar pelos próximos dias... (medo)

Viva o Sporting!!

ps: ontem não gostava de ser adepto do Braga. Já tivemos dores iguais. Doi muito, mesmo muito.

Anónimo disse...

Bolas Cantinho, finalmente percebeste o que é o Slimani? O Slimani foi a nossa segunda volta "toda" a época passada, deu-nos o segundo lugar. Esta segunda volta sem o Slimani relegou-nos para o terceiro lugar e começou logo no "derby" em Alvalade, em que ele tanta falta nos fez. E não é pelo Slimani, longe de ser um grande jogador. É porque o Sporting não tem mais ninguém que faça o mesmo, muito menos melhor.

Quanto à nervoseira dos jogadores, é preciso recordar todo o ambiente que tem rodeado o Sporting? Já não basta a comunicação social hostil, a responsabilidade de ganhar um jogo em que a pressão estava toda do nosso lado, e saberem que há uma guerra fria entre o presidente e o treinador, estão criadas as condições para um ambiente tenso. Acresce que a arbitragem não teve respeito nenhum pelo Sporting e o adversário aproveitou de imediato duas falhas individuais nossas. Mesmo assim conseguimos ganhar a Taça!

FCS disse...

Até num momento de vitória e alegria, há quem tenha a necessidade de rebaixar os jogadores do Sporting para cumprir a agenda....

Haja pachorra!!

Obrigado Sporting por tudo o que me fazes sofrer e acima de tudo pela imensa Alegria que trazes à minha vida!

SPOOORTING!!!

Anónimo disse...

FCS, vai lá buscar o cheque que já picaste o ponto.

FCS disse...

Esclarecedor.

RG disse...

Cantinho,

Obviamente que Slimani tem utilidade, eu próprio reconheço que como homem de área é mais forte que Montero e,tal como Nalitzis,Koke,Paulo Alves,Silva,Meade, Houtman,etc pode ajudar em muitos jogos. No entanto quando se pensa em ter posse de bola, em ter critério, em se tomar a melhor decisão nos momentos com e sem bola, a escolha tem de recair no colombiano.

Também me custa que não se trabalhe mais os 2 no 11, no entanto para tal teríamos de ter um outro meio campo.

Sim, também já passei por situações complicados com gente a ouvir relatos, mas no domingo a sensação foi mesmo essa: reconfortante e eufórica!

Quanto aos próximos dias...tenho medo, mas depois de tanto tempo, também tenho esperança que tudo ficará bem resolvido...até porque tenho fé, e a palavra é mesmo essa, que saindo Silva entra Jesus. O que nos faz ganhar qualquer que seja a decisão....

SL

RG disse...

Cantinho,

Parece que as informações que fui recolhendo ao longo das ultimas semanas, bateram certo....

A forma como tudo se está a processar é errado e pouco ético. No entanto analisando a coisa pelo futebol em sim, ficamos claramente a ganhar!

SL

Cantinho do Morais disse...

RG,

Temos o elemento principal para crescer, o Treinador.
É uma excelente notícia. Não chega, mas é muito importante contar com ele.