sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sr. Presidente


Sr. Presidente,

Foi lamentável a sua "prestação" na conferência de imprensa da demissão de Paulo Bento. A tristeza que sofre neste momento (sentimento do qual eu partilho e acredito como sendo sincero) não pode justificar tamanha demonstração de javardisse, má educação, diarreia cerebral e, acima de tudo, falta de respeito pela instituição à qual preside, o Sporting Clube de Portugal.

Quando se esperava um discurso de gratidão, tristeza, associado a um discurso de motivação, crença no futuro, de agregação de todos os sportinguistas (e não só de 90%; acha mesmo que ainda detém 90% de apoio), de união, o que é vossa excelência fez? Profere um sem número de asneiras, um discurso de divisão, profecias de que o futuro será trágico (que treinador conseguirá contratar com essa posição? que motivação dará aos jogadores?), de ausência de auto-crítica e que fere os mandamentos que ergueram esta instituição. Fez chantagem e usou demasiada emoção para um cargo profissional para o qual foi eleito e é bem renumerado!

Hoje, você envergonhou o Sporting Clube de Portugal! Envergonhou o Paulo Bento que sempre o defendeu! Envergonhou e atacou todos aqueles que sofrem pelo Sporting (já viu, não é só você que sofre!!).
O seu discurso para o interior do Sporting só fará sentido se, realmente, for feito internamente. Só fará sentido se tomar atitudes necessárias. Só fará sentido se ouvir, se evoluir, crescer e avaliar EM EQUIPA (termo que você gosta de usar) o que é necessário ao clube.

Paulo Bento não deixou o Sporting órfão, deixou-o a si e à sua direcção.

Sei que você vai pedir a demissão, não tem outro caminho. Hoje, conseguiu reunir em si todos defeitos que um benfiquista agrega. Pior insulto a um sportinguista não há.
Será preciso mais algum motivo para sair?

3 comentários:

http://balakov10.blogspot.com/ disse...

Apesar das sual limitações técnico-tácticas o Paulo sempre mostrou carácter... agora quem está acima dele não pode dizer o mesmo...

o menino zezinho é o pior da turma, o mais grave é que ele é professor... p´ra rua josé!

Telmo Pereira disse...

Bom, calma calma. Sinceramente até gostei de ver o Presidente assim. Há que lembrar que ele disse há meses atrás para não nos entusiasmarmos, nem pela positiva nem pela negativa. Era um desapaixonado e pedia apatia. Finalmente vi-o apaixonado, triste e de coração partido. Gostei. Podia ser melhor, podia... mas foi assim.
Também não concordo com a falta de qualidade do plantel. Não são galáticos, longe disso, mas não são maus. Há que lembrar que quase quarenta jogadores foram dispensados e o caso mais flagrante deste ano foi o Varela. Durante os últimos 4 anos foram Stojkovic, Ronny, Rochemback, Romagnoli, Derlei, Tiuí, Marían Had, Paredes, Farnerud, Celsinho, Purovic, Tello, Carlos Martins,Sá Pinto, Pinilla, Deivid, Custódio e muitos outros. Demasiados, digo eu.
Gosto muito do Paulo Bento, mas raramente gostei de ver o Sporting a jogar com ele. Sou sportinguista e já ando há 34 anos a ver navios, estou habituado a que o Sporting não ganhe mas estou habituado a ver o Sporting jogar bem. Aliás, foi por isso que não fui festejar para as ruas quando fomos campeões com Boloni.
Vejamos o que o futuro nos guarda. Por todo o perfil do Sporting, acho que Villas-Boas era a melhor opção e talvez Sá Pinto para director desportivo, mas isto sou eu a falar sem saber.

Cantinho do Morais disse...

Para irracionalidade, sentimentalismos estamos cá nós, os sócios e adeptos (sendo "cretinos", "terroristas", ou não).

Ao Presidente exisge-se trabalho, confiança, pragmatismo, liderança, força e dedicação. É impensável que esteja sempre a falar na televisão e jornais. É impensável dizer que não quem vai contratar. Mas o que é isto?
Caiu-se no ridículo? Mas o Vilarinho agora é presidente do Sporting?

É óbvio que nem todos os jogadores são maus (há alguns péssimos), e por isso mesmo é quem tem de haver uma luz ao fundo do túnel. E não a miséria que Bettencourt profetizou. Mesmo que seja verdade, ele, como Presidente, não o pode dizer publicamente!