terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Uma História Simples


"Se eu mandasse no Sporting Clube de Portugal..."

Quantas vezes este pensamento já nos passou pela cabeça? Quantas ideias já formulou o nosso cérebro para melhorar e mudar o nosso clube?

As minhas ideias são vastas e, com toda a certeza, não agradariam a todos. Ao longo do tempo, acentuando-se nesta época, as minhas exigências foram diminuindo, em clara proporcionalidade com a ambição vivida e sentida por quem manda (realmente) no actual Sporting de Portugal.

Hoje, só deixo aqui uma ideia do que faria "Se eu mandasse no Sporting Clube de Portugal...":
No dia 2 (ou 3, consoante o Pater Familias do Futebol Português quiser) de Fevereiro, em detrimento de se jogar a partida relativa aos quartos-final da Taça de Portugal no estádio do Dragão, contra o clube local, o Sporting jogaria, em Alvalade, à mesma hora, um jogo de Homenagem ao (mais que) funcionário PAULO GAMA, comummente conhecido como "Paulinho".
Desta forma, o Sporting demonstraria que para além do futebol (e, principalmente "deste" futebol) existe algo mais. E esse algo mais, está tão bem personificado no Homem que é Paulo Gama. É a HONRA, o CORAÇÃO, a VIDA (e luta diária por ELA), a FELICIDADE (com tão pouco, tem-se tanto), a ALMA, o BRIO PROFISSIONAL e a DEDICAÇÃO a uma CASA, a um CLUBE que o acolheu, mas que Paulinho por tudo aquilo já sofreu, trabalhou e abdicou nada deve (nem nunca deveu, pois Homens destes só merecem receber, pois a sua existência já uma Dádiva para todos nós, uma LIÇÃO de VIDA).

O sucesso desta acção seria inequívoco e não levanta dúvidas. O Sporting ao abdicar de um jogo sem valor, em detrimento desta acção dar-me-ia uma sensação superior a vencer qualquer Liga dos Campeões. Dar-me-ia a sensação que neste Mundo, ainda há algo puro e genuíno. Eu sentiria aquilo que sempre pensei sentir, um orgulho enorme de ser SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.


ps: Sr. Presidente José Eduardo Bettencourt, sei que não fará nada parecido com aquilo que acima desejo. No entanto, vença esta Taça por nós. É tão simples, no dia 2 ou 3 de Fevereiro, em vez de se sentar onde sempre se senta, sente-se ao lado do Homem que está na foto. A Taça que está na mão dele não é mais que uma metáfora para o seu verdadeiro troféu, o seu Coração.

11 comentários:

Sporting Eterno disse...

Houvesse coragem no Sporting!

RFM disse...

Subcrevo inteiramente a ideia.
Eu tinha tomates para o fazer. Mas com esta familia não me inspira qualquer tipo de confiança. É tudo farinha do mesmo saco.
Isso é para Homens com H-grande, com valores, principios, vergonha e acima de tudo respeito.
Oh Cantinho Morais...Obrigado pela ideia.É de salutar essa inspiração Humana e digna.
Bem haja.

Virgílio disse...

Cantinho:

E S P E C T A C U L A R!

Eu não alteraria nem uma virgula neste post. Mts parabéns.

SL!

Márcio Guerra disse...

Caro Cantinho do Morais,

Primeiro que tudo, obrigado por te dares ao trabalho de visitares o meu blog e comentares.

És das pessoas mais lúcidas, até ver, ehehhe, Sportinguistas, que já conheci, e olha que conheci alguns, ehhehe!

Entretanto, sim, o jogo da Taça de Portugal, a que o vosso Paulinho tem nas mãos já não nos pode tocar este ano. No entanto, apesar de concordar com a parte humana do teu (seu) post, acho que a nível desportivo, a nível competitivo, ficar-vos-ia mal não a jogarem. Jogarem-na e dedicarem-na ao Paulinho, sem dúvida, preferencialmente contra os azuis, que aí aparecerão, mas que será só nas meias. O que pode acontecer mesmo é calhar-vos os azuis B, que vestem de vermelho, na final, e despacham-nos nessa altura.

Agora, parece-me que o que dizes, ainda sobre o post, é um acto nobre, no entanto, na prática, o que é que pretendem fazer sobre, propriamente, o Pinto da Costa? Isso é pelo Paulinho, agora, sobre o Pintinho? Quanto a esse não há grandes palavras, não só aqui, claro.

Pode não parecer, mas se tomarem uma atitude, mesmo que não gostem de nós, Benfiquistas, contra esse senhor, o Benfica apoiar-vos-á, queiram ou não, ehheheh, pois o interesse é comum.

Já há uns anos que discuto isto com um outro Benfiquista, ferrenho, dos bons, que isto só muda quando o Sporting quiser mesmo ser campeão, quiser lutar para ser campeão, para não se contentarem com o que «cai» do prato dos azuis...

Haverá por aqui uma opinião para isso? Haverá por aqui uma vontade de mudar algo? Não precisam de ser amigos dos Benfiquistas, precisam é de se «dobrar» para o Pinto, e infernizarem a vida ao Benfica como sendo nós o culpado de tudo.

És Sportinguista, lúcido, até ver, conseguirás dar o teu ponto de vista sobre qual o papel que o Benfica terá ou não no futuro do desporto (futebol) em Portugal?

Não é cá pactos nem alianças, nem nada... É mesmo, saber o que é o quê e em que pé ficamos no meio disto tudo!

Abraço, continua a levantar questões pertinentes, mesmo que eu discorde, e voltarei!

Cumprimentos para todos e não deixem de me fazer uma visita!

http://Bimbosfera.blogspot.com

Márcio Guerra


P.s.- Já agora, o que dizes que sentirias a ver esse tal jogo, essa tal Taça, acredita, senti eu ontem, de uma forma muito humana, de uma forma muito intensa, ontem, a ver o Jogo Contra a Pobreza, e que me encheu de orgulho, não só pelo interesse nobre da acção, mas do desfile de estrelas que fizeram o imaginário deste Benfiquista, mesmo o Magnusson, que hoje só serviu para parodiar por aí nos desportivos, me deu orgulho de ver, orgulho de me lembrar de quando o Benfica era o Benfica do imaginário que eu me lembro. Tenho 30 anos... Abraço.

PG disse...

Plenamente de acordo

sKEo disse...

GRANDE POST ! Ideia B-R-I-L-H-A-N-T-E !

pedja disse...

a ideia de faltar a um compromisso, não me parece digna da nossa grande instituição.
quanto ao jogo de homenagem ao paulinho, é muito mais que merecido, é um dever do nosso clube, fosse ontem , hoje ou seja amanhã.
se a história se repetir, um dia o paulinho sairá do scp e só após a sua morte (que continue por cá muitos anos) será homeneageado.
não somos infelizmente, um primor a tratar os nossos simbolos.
quanto a jeb sentar-se ao lado de pinto da costa, nem sequer deveria passar-lhe essa idéia pela cabeça, mas o homem quer dar-se bem com todos, e eles sempre a comerem-nos ...

@oel@ disse...

Parabéns pelo post, 5*

Viriato de Viseu disse...

Não vi na Segunda-feira o que disseram o Dias Palitos e o Dr. João Semana Barroso.

Mas tenho quase a certeza que vomitaram de novo o seu odiozinho venenoso ao meu ENORME.

Vi ontem o Rui das sondagens mal medidas, na RTP-N e nem uma plavra sequer saiu daquela boca condenando os ARROTOS do Apinto, que chamou cabelo branco ao vosso Presidente, que o deixou de mão estendida e mimoseou o PAULINHO como ATRASADO MENTAL!!!!!!!!!

É vergonhosa a vossa subserviência!!!

UMA VERGONHA a vossa submissão!!!!!!!!!!

o lado do futebol disse...

"Olá título e adeus título".
Vejam:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

Abraço.

Anónimo disse...

Ler este post hoje.. em particular o PS dá vontade chorar. Não sei é de tristeza ou de riso..