quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ídolos com pés de barro (mas mãos de boxeur)

E quando tudo parecia carrilar e começar a ir num sentido positivo, eis que dois ídolos de Alvalade recriam o "melhor" Sporting.
Lamentável...

Não basta beijar o símbolo do clube, cerrar os punhos, subir as grades, enviar camisolas para a bancada ou pagar bilhetes às claques. A Liderança vê-se e assume-se noutras situações, mais discretas, menos efusivas, mas muito mais importantes e eficientes. Se és (ou eras) um líder nunca poderias ter a atitude que tiveste. Defender o Clube e os seus Profissionais, Sempre! Contra tudo e contra todos (mesmo que esses todos sejam os adeptos que te apupam e veneram).

O Sporting voltou a si, após um início de ano que (quase) fez esquecer os 5 meses anteriores. Estamos de volta à nossa Realidade.

ps: incrível como é que um assunto que ocorre dentro do balneário está todo estampado nos jornais, poucas horas depois.
ps2: o Sporting venceu o Mafra por 4-3, classificando-se para os 4os de final da Taça de Portugal.

Depois disto tudo, é preciso ter paciência de chinês...

6 comentários:

Sporting Eterno disse...

Caros Amigos o Sá Pinto por muito que Liedson o tivesse irritado, nunca mas nunca pode entrar em confrontos fisicos. Existe um código disciplinar a aplicar e é nisso que Sá Pinto te de se agarrar não é andar ao soco!
Ele é um director não um jogador, tem mais responsabilidades. E dizer que se devia rescindir com o Liedson deve ser uma brincadeira não? Depois de Milhões investidos dizia-se, olha toma lá o passe e vai à tua vida. Realmente! No máximo colocá-lo na lista de transferências e receber algum por ele. Sá Pinto apesar de nunca ter gostado muito dele, acreditava nele. Desiludiu-me muito.

Pobre Carvalhal. Qualquer dia é ele que não quer ficar no Sporting!

Como é possível um director desportivo criticar um jogador numa situação daquelas. Ele nunca errou?!!?

http://sportingeterno.blogspot.com/

Anónimo disse...

se tivessemos um pinto da costa...

pena é q ele nasceu lá em cima para o futebol e nao em lisboa.

triste realidade a nossa.

LIEDSON, NAO PASSAS DE UM MERCENÁRIO..como é q nao se respeita um director desportivo?!?!?!?!?!

RFC disse...

De toda a blogosfera leonina este foi o melhor post que li sobre este assunto. Estas sim sao as questoes e os pontos mais importantes para mim. Gosto muito do S Pinto, mas um verdadeiro lider mostra se com o respeito conquistado, nao com pancada.

E os jornais sempre a saber de tudo a toda a hora..

JEB JEB.. Com quem te rodeias..

Homem da Luz disse...

Em nome do Sport Lisboa e Benfica, venho por este meio anunciar a entrada de Ricardo Sá Pinto para o Hall of Fame do Glorioso. Depois da heróica carga de lenha a Artur Jorge, um surpreendente KO técnico a Liedson.
A Família Benfiquista junta-se à porta da casa de "Sá" e canta em uníssono "só mais um, só mais um". Ricardo vem à janela, agradece o apoio e promete terminar a sua missão com chama imensa.
Para isso,a última missão de Ricardo Sá Pinto é fazer justiça com as próprias mãos, e dar uma tareia bíblica ao Papa da Costa. Quando o conseguir estará garantido o Grand Slam Encarnado, será levado aos ombros de Norte a Sul do país por 6 milhões de eufóricos Benfiquistas e, possivelemente, estará encontrado o sucessor de LFV na presidência do Benfica.

E Pluribus Sá Pintum


PS- Considero este o melhor blog leonino, de todos os que tentam ser sérios. É o mais inteligente, perspicaz e educado. Parabéns e conte com este leitor benfiquista e desportivista (animal mais raro em Portugal q o Lince Ibérico)

Gandaia disse...

O problema dos "bufos" que o Sporting sofre, já o meu Benfica passou por ele.

É de facto incrível como pouco tempo após o desentendimento já se sabia o que se tinha passado.

Os 3 jornais desportivos fizeram capa de jornal com a situação.

Tenho receio que o Sporting esteja a entrar num ciclo muito negativo, como aquele em que o Benfica esteve na década de 90.

Vamos ver se esta situação não irá afectar os resultados da equipa que estava a melhorar o seu rendimento e confiança.

Bimbosfera disse...

É pá... O meu blog é «aclubístico», não sei se entra na categoria de blogs que vocês publicitem. Se acharem que sim, força, se não, é que só depois é que reparei na página inicial que era tudo verde...
É convosco, se acharem que vale a pena!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com