segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mais que reforçar o seu exército, a arte está em enfraquecer o inimigo


O Presidente do F.C.Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, num espaço de duas semanas consegue neutralizar quatro projectos de mercado (aquisições, trocas e vendas) do Sporting Clube de Portugal. Com uma visão experiente, Pinto da Costa move as suas influências e consegue enfraquecer o Sporting (o adversário histórico e desportivo dos últimos 5 anos) quer a nivel desportivo quer a nivel financeiro.
As suas quatro acções estão centradas em 3 jogadores: Rodriguez, Ruben Micael e Miguel Veloso. Mas, para tais acções surtirem efeito, colocou-se em campo mais 3 jogadores: Postiga, Bollati e Renteria.

Vejamos:
- A visão nova que vigora em Alvalade de se contratar jogadores que sabem jogar futebol, leva o Sporting a querer um central. O alvo é Rodriguez, do Braga. O negócio pode-se realizar, com um jogador incluído no negócio, o Hélder Postiga.
1ª acção de Pinto da Costa: vendo que o Braga pode abdicar de um bom jogador (e aqui nem está inserida a hipótese de o Porto querer Rodriguez; falemos só de factos mais concretos) em troca de uma verba inferior à cláusula de Rodriguez mais um jogador (um avançado, como Domingos queria), Pinto da Costa antecipa-se ao negócio e coloca um avançado no Braga, o Renteria. Desta forma, o trunfo negocial (Postiga) que o Sporting tinha cai por terra. Ficando o Braga sem necessidade de ter um avançado, na mesa de negociações, torna a ficar a cláusula de rescisão de Rodriguez, como valor de referência. Além dos danos desportivos que acarreta esta situação, pois Rodriguez é um excelente jogador, há os danos financeiros perdidos de duas maneiras: permanece em Alvalade o Postiga, jogador esse que aufere um volumoso salário e jogador esse pelo qual o Sporting terá que reembolsar o Porto quando se desfizer dele, por determinada verba (2ª acção de Pinto da Costa). O Sporting não se livra de Postiga, mantém-no sobre alçada do Porto e fica sem Rodriguez. A outra forma de se enfraquecer financeiramente era pagar o que o Braga queria por Rodriguez. O Sporting sempre a perder com uma simples colocação de um "excedente" portista num plantel candidato ao título.

- 3ª acção de Pinto da Costa: colocação de Bollati (jogador com um valor comercial superior ao valor desportivo) na Fiorentina. O conjunto italiano, enamorado por Veloso (superior tecnicamente e em termos monetários) vê no argentino uma alternativa mais barata e cómoda, colocando um eventual negócio com o Sporting para trás. Pinto da Costa encaixa um bom dinheiro por um dos jogadores, livra-se de um excedentário que se consegue substituir no mercado nacional (Celestino; Castro) e evita que o Sporting alcance um bom (e imprescindível) encaixe financeiro com Veloso, deixando este à mercê de equipas menos valiosas e afortunadas monetariamente. Não vendendo Veloso pelo dinheiro desejado o Sporting terá que tentar vender um outro activo de maior preponderância por um valor abaixo do real.

- 4ª acção - O F.C.Porto reforça o seu plantel com um maravilhoso jogador português de seu nome Ruben Micael. A mesma situação que a verificada com Rodriguez. O Sporting fica enfraquecido por não contratar este jogador (com a venda de Moutinho, Veloso e Izmailov, este jogador, na próxima época seria ouro em Alvalade. Embora a sua presença se fizesse notar já nesta época) e vê um adversário reforçar o seu plantel. Mas, neste caso, a "machada" maior que Pinto da Costa dá ao Sporting é o corte na ilusão e esperança que foi sendo alimentada na cabeça dos adeptos e sócios leoninos ao longo da "novela Ruben Micael". Este jogador, na mente dos adeptos já era nosso. Ao fugir (e para o Porto) mata muitas das esperanças e enfraquece uma direcção (que embora nunca tenha assumido o interesse no jogador) será sempre conotada como "enganada, anjinha e incompetente" por ter deixado vender esta ilusão que se torna numa desilusão.

O Porto (Pinto da Costa, entenda-se) é isto. E é isto que também faz o Porto ser o melhor (não o maior) clube português dos últimos 20 anos. É também isto que faz os clubes nacionais ficarem "presos" ao Porto, pois as necessidades que têm só são preenchidas pelo Porto. Há um "compromisso" de Dar e Receber que coloca os mais fracos órfãos de um Clube, de um Presidente que move influências por todo o lado. O Futebol Português é este senhor. Um dia que morra (e isso irá acontecer, pois mesmo Papa não se pode iludir) o Futebol Português jamais será o mesmo. Para uns será pior mas para outros, bem melhor...


ps: a importância de Ruben Micael no plantel do Sporting nem sequer tem discussão. Jogadores destes têm sempre lugar no Sporting. Se fizesse o resto da temporada connosco as saídas de Veloso, Moutinho ou Izmailov não seriam tão difíceis de colmatar. O futebol iria melhorar e, por consequência, os resultados desportivos também. Não é por uma questão de "necessidade", é porque é Bom. E isso não se deve nunca recusar. Além de que irá jogar contra nós pelo menos mais uma vez (e pode ser 3) esta época. E aí, os sócios leoninos vão aplaudi-lo?

38 comentários:

Anónimo disse...

Texto Fabuloso!

http://sportingeterno.blogspot.com/

Anónimo disse...

Excelente análise!

No fundo, o que o Porto (Pinto da Costa) faz é o que profetizava Sun Tzu em "A arte da Guerra", a melhor maneira de vencer um adversário é evitar o confronto directo, enfraquecendo-o.

http://balakov10.blogspot.com/ disse...

Na "mouche", meu caro, na "mouche"!
"Somos" mesmo uns anjinhos...

Cisto disse...

grande texto.

Jorge disse...

análise perfeita!

alguém que me percebe. foda-se.

abraço

Anónimo disse...

Porto »» Reteria »» Porto "B" »» Yazalde »» Porto "C".

Não esquecer tb as negociatas entre o Porto "C" e o Porto "D" (Portimonense, presidido por um ex-vice portista).

Btw, podem já ganhar algum dinheiro nas apostas e apostar no Portimonense para subir, então se o Olhanense descer é 100% garantido!

Anónimo disse...

Bom dia,

Ponto prévio, sou do Benfica, eterno vosso rival e fico muito contente por este texto que li que, para lá de muito bem escrito e explanado, retrata fielmente o modus operandis após a afirmação do Pinto da costa, «há petróleo em Lisboa». Agiu assim porque sentiu que para cima muito dificilmente conseguirá ir, não é impossível, mas é complicado. Agora não é complicado, pensava ele que seria, mas não é, ser ultrapassado pelo Sporting em crescendo de forma. Ganharam o vosso jogo com o Nacional, eles empataram o deles da forma como foi, e com isso, viram o Sporting morder-lhes os calacanhares.

Depois tudo o que você escreveu, faz todo o sentido e entronca no que escrevi. Só mais uma nota, sou «Lampião» mas habituado desde sempre a respeitar-vos e a ver um Sporting a lutar por ser campeão. Custa por muito que nos rivalizemos, quiça para alguns «odiemos», ver-vos "subservientes" e a terem que engolir caridades sob a forma de «Postigas»!
Boa Sorte para o resto do campeonato, iremos lutar juntos até ao fim, depois logo se verá!

Abraço
Fernando Dias

Sousa Cintra disse...

Muito bom.

Homem da Luz disse...

Há muitos, muitos, muitos anos, não lia um texto de um sportinguista que demonstrasse um décimo da visão e inteligência que o seu post aqui deixou.
Para mim - e muitos outros benfiquistas - isto é claro há anos. Pena é que os Sporting tenha estado ao lado destes bandidos durante tanto tempo. Agora o FCP mudou de estratégia. Apoia o Braga em vez do SCP, e de amigo da onça passou a inimigo camuflado. Na verdade, pouco mudou. Os senhores é que parecem estar a acordar.
Sejam bem-vindos

Anónimo disse...

O texto até não está mauzito mas falha e de que forma no tamanho da cosnpiração:
1ª acção - absolutamente de acordo se bem que o problema do pdc não é o Sporting: renteria foi colocado no braga para fortalecer o braga e evitar que este enfraquecesse (com a saída do rodriguez) na luta a dois contra o benfica
2ª acção - não faz sentido, porque qualquer que fosse a situação o Sporting teria que pagar metade do valor pelo qual o Postiga seria negociado com o braga na mesma
3ª acção - de novo o problema não é o Sporting - bollati nem sequer fazia parte do plantel do porto (portanto não era excedentário coisa nenhuma) e o Sporting (e muito bem!) nunca quis vender o MVeloso na abertuda de marcado quando tem o Mundial à porta. Não me parece que faltarão interessados na compra do MVeloso no final da época (ele é o principal alvo do man city no novo acordo de formação com o Sporting) se o MVeloso continuar a jogar como tem jogado
4ª acção - o rmicael é um bom jogador e que tenho a certeza dará proveitos ao fcporto. Poderia ter sido uma excelente solução no final da época se/quando Moutinho fosse/for vendido e como tal o Sporting inquiriu acerca do rmicael... mas achou que a valorização dada pelo nacional era demasiado alta numa altura em que necessita bem mais de alternativas noutras posições(extremos, central e trinco) e nunca vançõu para uma proposta. Não o fez sobretudo porque comprar o rmicael significaria que não haveria dinheiro para reforçar a equipa no resto das posições. O Sporting nunca iria buscar o rmicael por aqueles valores a não ser que já tivesse garantido a saída o JMoutinho. A direcção do Sporting só sai enfraquecida se os sportinguistas o quiserem, pois é perfeitamente lógico que o rmicael (apesar de ser um excelente jogador) não era essencial na estratégia do Sporting neste momento.

Celso Sousa disse...

Excelente artigo companheiro sportinguista!

Sou benfiquista mas tenho de admitir que esta é a verdade que vejo diante dos meus olhos há anos e anos infelizmente.

Ainda assim, mesmo com estas jogadas de bastidores parece-me que o Sporting tem tudo para apanhar o Porto e os dois primeiros que se cuidem com a vossa recuperação. Estão a conseguir jogar com mais qualidade, com mais garra e eficácia. Quanto ao Braga penso que o Benfica tem tudo para chegar primeiro que eles à meta.

Quanto ao Porto anda a jogar pouco e até o público no estádio que os apoia tem sido bem menos. É só olhar para as assistências. Quando o público abandona a equipa metade da alma vai-se à vida e outra metade é sugada jornada a jornada se os resultados não forem positivos.

Tenho apenas de admitir mais uma coisa. O Sporting tem uma academia incrível, que gera jogadores de grande qualidade. Por vezes quando é necessário um jogador e não se pode entrar em grandes riscos financeiros convém olhar para a cantera e dar oportunidade aos jovens, coisa em que os clubes portugueses têm falhado muito. Assim evitar-se-iam alguns "barretes".

C. S.
Sócio slb

PG disse...

Isto pode ser visto de modo completamente diferente. O Porto tinha urgência de um nº10 desde que saiu o Lucho, é mais que evidente. Têm mais eles que nós. Além disso o timing da contratação é bem visto por desfalcar o Nacional, com quem joga na próxima jornada, do R.Micael. Relativamente ao Veloso, já foi dito e redito que não sai em Janeiro. Até parece que o Sporting está a abarrotar de dinheiro. Comprava o R Micael, o Rodriguez etc. Infelizmente o dinheiro disponibilizado não chega para tudo.

Cantinho do Morais disse...

A todos os que leram e comentaram este post, o meu sentimento é de gratidão e de contribuição na discussão de uma temática que, pelos vistos, é transversal a diversos clubes.

As críticas positivas e negativas são recebidas da mesma forma. Gostaria de responder a todos os comentários, pois nunca este blog, tão recente, teve uma afluência tão grande. Também aos blogs que divulgaram este post, o meu Muito Obrigado.

No entanto, gostaria de dizer que este Post não pretende analisar o FC Porto, nem o porquê das suas investidas em Braga e no Ruben Micael. O meu tema é outro, o Sporting Clube de Portugal. O Porto entra nesta temática porque estas acções interferem no Sporting.
Também concordo que o Micael faz mais falta (agora) ao Porto do que ao Sporting e Benfica. Também sei que a colocação de Renteria em Braga é muito mais do que evitar a ida de Rodriguez para o Sporting ou a saída de Postiga.
Tal como sei que Veloso, não saindo agora (como ele e o clube pretendem) será muitos mais valioso no fim da época. A sua relação com a Fiorentina está direccionada no sentido do clube transalpino ter uma necessidade (um médio) e quando se tem uma necessidade fica-se exposto à lei do mercado, do mais forte. E essa lei é a de quem vende. Com Bollati, Veloso e Sporting perdem força (mesmo no fim da época, perante a Fiorentina), deixando de ser "uma necessidade", logo um produto mais barato e dispensável.


A discussão é longa e não pretendi desmarcar ninguém nem, muito menos "abrir os olhos". Isto foi o que eu vi (e vejo) e com isto haverá sempre muito mais. O tema é só um: Como é que o Sporting poderá dominar, desportivamente, o Futebol Português? Com uma estratégia semelhante à do FC Porto ou com uma definida por si? E qual?

Um grande abraço e obrigado pela vossa visita. São sempre bem-vindos.

Anónimo disse...

Só espero que o Sporting faça a sua parte e vença o Porto B e Porto A.

bom texto, um abraço Benfiquista (e Alfacinha)

Anónimo disse...

Parabêns, finalmente vejo um Sportinguista que não se deixa enganar pelo verdadeiro inimigo do Sporting (Futebol corrupto do Porto), sob a presidencia do Bimbo da Costa.
Sportinguistas acordem......

Anónimo disse...

Realmente estava dificil encontar um adversário leonino, (adversário e nao inimigo) com esta prespicacia. Mais vale tarde do que nunca......

Roberto Sócio do SLB

Raul Henriques disse...

Análise inteligente e muito bem fundamentada!

Anónimo disse...

Grande ponto de vista... parabéns!

novo blog..

http://dalhesporting.blogspot.com

LEÃO DA ESTRELA disse...

Excelente análise!

Anónimo disse...

Acertou em Cheio! Penso que se o Pinto da Costa lê-se este Texto, lhe iria telefonar a perguntar se não está interessado em fazer parte da equipa do Porto.

No Sporting faltam pessoas com visão e apenas visão, não precisamos de corruptos para vencer competições em Portugal, precisa-se sim é de inteligência desportiva!

Saudações Leoninas!

Unknown disse...

Muito boa analise, parece que não mas o Sporting ainda continua a incomodar muita gente

Gandaia disse...

Hoje foi a 1ª vez que li este blog e devo dizer que me conquistou.

Apesar de benfiquista gosto de ler blogs de outros clubes.

Passa já a constar da minha leitura diária na internet.

O Sporting precisa de pessoas ponderadas e inteligentes, como me parece que seja o autor deste blog.

Muitos parabéns pelo blog e voltarei cá mais vezes.

Anónimo disse...

Muito bem visto. PARABENS.
Uma prova que tanto me bato. Não temos Liderança há muitos anos e continua, pois temos a continuidade solificada.

sloml disse...

Tomei conhecimento deste post através de blogs benfiquistas, que o elogiaram pela sapiência e perspicácia, e realmente pude confirmá-lo ao ler o post. Sendo benfiquista, mas acima de tudo desportista, e alguém que não odeia o Sporting, odeia sim quem faz mal ao desporto e ao futebol, dou-lhe os parabéns pela inteligência e por fazer com que outros bloggers e adeptos sportinguistas possam abrir os olhos e ver que o inimigo não tem de ser o Benfica, apesar de ser desde sempre o grande rival. O inimigo de ambos os clubes tem de ser o clube que ganha tudo há anos através dos jogos de bastidores e destas inteligências que os outros ainda não perceberam.

Muitos parabéns, aliás, até farei um post só a chamar a atenção de todos os meus leitores (obviamente que a grande maioria são benfiquistas) para constatarem que não estamos sozinhos na nossa cruzada contra a manipulação da verdade desportiva.

Parabéns.

Bimbosfera disse...

Boas a todos!
Sou Benfiquista, e pergunto, a vós, Sportinguistas, «e agora?».

Ou seja, agora que acordaram para a vida, e viram o que Pinto da Costa vos fez, o que pretendem fazer de volta? São todos amigos à mesma? As relações são as mesmas? Antes das escutas já se sabia que o Soares Franco tinha dito que o «Papa estava a morrer», mas foi a correr ao beija-mão depois de ser presidente.
Ficámos a saber depois das escutas que afinal ele é mesmo um parvalhão e que não quer só o mal do Benfica, também tem «atitudes» para com os do Sporting, neste caso o Bettencourt.
Não quero de todo ofender ninguém. Aliás, vi o post no tal post no Sloml no blog dele e vim cá ter.
Concordo com tudo praticamente o que é dito, quer no texto, quer nos comentários, mas pergunto de novo, «e agora?»

Espero que haja uma atitude da vossa parte. Não sei se o blog é assim tão novo, pois já o vi publicitado algures, mas só agora cá vim.

Sei que não é o principal a discutir, mas sendo que foi isto que Pinto da Costa fez ao Benfica estes anos todos, o que acham de se correr com esse «bicho» do sistema de uma vez por todas?

Quero ganhar, como vocês, mas quero ganhar com verdade.

Entretanto... Com um pouco de humor, se quiserem passem no meu blog de «humor desportivo», o Bimbosfera, para «bater em todos!»
Não há distinções, se puder carrego em todos, mesmo no meu Benfica!

Abraço

Márcio Guerra

P.s.- Aqui fica o link, que estou disposto a trocar, se quiserem, http://Bimbosfera.blogspot.com. Obrigado

Anónimo disse...

um post e que relata tudo o que o
pinto tem feito ao longo dos ultimos anos, um socio do benfica

Anónimo disse...

agisdaukum post e que relata tudo o que o
pinto tem feito ao longo dos ultimos anos, um socio do benfica

paulo qualquer coisa disse...

é em croniquetas como esta que fica escancarado o complexo de inferioridade que tem minado o sporting.
primeiro, por eternamente entronizar (ou diabolizar?) o senhor mais a norte, criatura aparentemente recheada de super-poderes. só faltou dizer que tem capacidade para decidir os plantéis de todo e mais algum adversário. tudo o que fez e soube fazer foi puxar a si as rédeas que mandam e desmandam a bola indígena - por distracção de uns, por inércia de outros.
segundo, porque abrem a porta aos abutres ali ao lado, chulos do regime, saudosos da glória e da rapina do tempo da outra senhora, para nos virem debicar.
terceiro, mea culpa, minha grande culpa. houve momentos históricos que o sporting desperdiçou para alcançar o que realmente faz a diferença e hoje não tem: mobilização maciça. como aquela final da taça, não a do lucílio, que ficámos tristemente a choramingar, mas a de portugal em que foram capazes de matar. naquele dia era ter posto tudo a arder. ou com um mínimo de decência, abandonar o campo.
é preciso que de uma vez por todas entendam qual é o verdadeiro inimigo e que ele é interior. teoriazecas de conspiração não dão títulos.

GIL VICENTE disse...

O Senhor autor do post, "Zé Quintela", Dias da Cunha e João Rocha são pequenas mas luminosas gotas de água a lutar num oceano de porcaria e batotice desportiva implementada no futebol português por esse corrupto condenado.
O Benfica e o Sporting sempre foram e são adversários desportivos, ou seja, competiam e competem e cada um tenta ganhar com as armas, honestas, que tinha e tem.
O FC Porto, era Pinto da Costa, o Benfica não era nem é adversário mas inimigo.
O Sporting, principalmente após pacto Roquette-Pinto da Costa (denunciado energicamente e com imensa tristeza por João Rocha, esse grande dirigente e desportista que mandou passear o tal "mestre - da batotice - Pedroto por ele lhe ter pedido dinheiro para pagar a árbitros), não se tornou inimigo do FC Porto. Tornou-se pau mandado e um clube domesticado pelo "papa" que fez dele o que quis e os Sportinguistas lhe permitiram, principalmente os seus Presidentes que se sentam ao lado dele sem qualquer repugnância.
E, então, Bettencourt, depois do que as escutas revelam sobre a baixeza de um pulha em relação ao vosso "Paulinho" e mesmo em relação a ele, Presidente, a respeito de quem esse pulha diz ter deixado ficar com a "mão no ar", tem dado um triste exemplo do "come e cala", do, com o devido respeito, cãozinho domesticado em quem se dá um pontapé e, apesar disso, não deixa de dar ao rabo.
Se Sporting e Benfica se tivessem aliado há mais tempo para combater a trafulhice desportiva, tal como queria Dias da Cunha, talvez que ela já tivesse acabado. Mas Dias da Cunha foi apeado, talvez por tentar combater essa porcaria!...
Por tudo isto, saúda-se este texto e esta visão da realidade. Os Sportinguistas têm de se consciencializar de que a porcaria desportiva está localizada há muito tempo e que ela não mora junto à segunda circular, de um lado ou do outro, mais a cima ou mais abaixo. Mora num bairro da mui nobre e invicta cidade do Porto.
Parabéns mais uma vez.
E saudações desportivas.

Viriato de Viseu disse...

MEOs
Nem tudo está perdido pelas bandas de Alvalixo!!!

Há um elemento do CEPORTÉM, esclarecido!!!!

Aleluia...Aleluia....espero que amanhã sejam 2, depois 3 e por aí adiante.

Ceportinguitas!!!!
Deixem de ser submissos!!!!!

Dêem o grito de IPIRANGA!!!!!!!!!

Deitem fora a canga que o APINTO/CORRUPTO vos pôs pela cabeça abaixo!!!

Lembrem-se que o nosso País foi o primeiro País a abolir a escravatura. Deitem fora as grilhetas Apintistas!!!!!!!!!!

Viriato de Viseu disse...

Gostava que algum Sportinguista me esclarecesse, onde posso ler algo escrito por alguém das vossas hostes, deplorando o arroto dito pelo APINTO/CORRUPTO, acerca do vosso Paulinho... DOENTE MENTAL !!!

O Corrupto já teve a merecida resposta? Onde posso ler isso???

PS
Devem já ter lido alguns postes meus na Blogosfera. Sou anti-Sporting da mesma maneira como vocês são anti-Benfiquistas.
Deixem porém dizer-vos uma coisa. O Meu falecido Pai, Sportinguista fanático, que se metia na cama às 16:45, sempre que o Sporting perdia, tinha a alcunha do Peyroteo.
Como sabem nas aldeias, os filhos por vezes herdam as alcunhas dos Pais e, muitas vezes quando lá vou, muitos conterrâneos me tratam por Peyroteo...eheheheh logo a mim, que sou DOENTE (e recuso a cura) pelo Benfica!!!

Miguel Domingues disse...

Aviso que também sou benfiquista. Ao contrário de muitos, não critico a aliança entre Porto e Sporting para desejar uma entre Sporting e Benfica. Antes que esta relação seja, institucionalmente, parecida com o aperto de mão que há entre pugilistas antes de um combate (no ringue). E, já agora, que os clubes saibam dialogar naquilo que interessa a todos, institucional, logistica e comercialmente. Este texto, no limite, é um começo, mas parco, dado que em termos de direcção e representação mediática o Sporting continua a ser dominada por sportinguistas roquettianos, como Rui Oliveira e Costa (intelectualmente pouco preparado para representar Vosso clube onde quer que for)e afins. O que eu creio é que terão de ser os adeptos esclarecidos, nas urnas e nos locais próprios a mudar o statu quo. Para que, no futuro, ao Sporting o segundo lugar saiba a pouco. A bem do desporto português.

Cumprimentos

sloml disse...

Morais (ou deverei chamar Cantinho, não faço ideia eheheh), eu vi a referência ao seu blog através de um comentário neste post do blog O Benfica como paixão. Está aqui:

http://adepto-benfica.blogspot.com/2010/01/terei-sido-o-unico.html

Tinha ideia que tinha visto noutros sítios, mas não encontro. De qualquer forma, muitos blogs benfiquistas abordaram as questões da contratação de Ruben Micael e do empréstimo de Rentería ao Braga de uma forma que vai muito ao encontro do que aqui escreveu.

Eu vou seguir o seu blog, porque não descuro nunca acompanhar blogs de qualidade, ainda que sejam de outros clubes. E este, apesar de ter lido apenas um post, pareceu-me de muito boa qualidade.

Grande abraço

Nuno disse...

Parabéns pelo texto lúcido, a desmascarar uma das faces do "sistema" montado por Pinto da Costa nos últimos 20 anos. Se a outra face (o controlo da arbitragem) parece estar a começar a ruir, desde o Apito Dourado, esta está viva e respira saúde.

Só tenho pena que a maioria dos sportinguistas sejam levados pelo ódio ao Benfica e não sejam capazes de fazer esta mesma análise, preferindo atacar na direcção do Benfica, sem razão aparente...

Afinal, se o Benfica controlasse alguma coisa, que explicação é que se encontra para a falta de títulos nos últimos anos? Concentremos as energias em quem realmente apodrece o futebol português e talvez brevemente possamos ter uma competição saudável e verdadeiramente desportiva em Portugal.

Bimbosfera disse...

Olá de novo...
Vou aproveitar para fazer publicidade ao meu blog e à mais chocante notícia, que vai rebentar hoje por aí!

«Octávio Machado afirma conhecer mais escutas»

Passem no Bimbosfera, pois está lá tudo, e continuem esta discussão aqui pelo Cantinho, ou lá pelo que lá coloquei.

Entretanto, eu tinha perguntado antes na minha anterior escrita, o que é que pretendem fazer, tendo sido esse o pensamento, segundo o criador do post, sobre as sortes do Sporting e paralelamente do que Pinto da Costa vos fez, à semelhança do que tem feito ao Benfica nos últimos anos?

A resposta, pelo menos por Sportinguistas, ainda não foi dada.

Particularmente para o Viriato de Viseu, eu também sou de Viseu, és de onde? Conhecêmo-nos?

E para terminar, para o «Cantinho do Morais», obrigado pela visita, vou colocar o vosso link nos meus «contactos».

Abraço a todos!

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera


P.s.- O meu blog é o http://Bimbosfera.blogspot.com

Anónimo disse...

Uma analise feita com estrema perpiscácia Inteligência .
Fico admirado com tanta formação, academia , se compre jogadores , sem qualquer qualidade por fortunas incalculáveis , se planeia épocas , sem qualquer critério de qualidade, se mantenham jogadores que não marcam um golo e ganham fortunas , penso deve ser mãozinha de Pintinho.
E finalmente tenham contratado treinador sem garra , sem estratégia, sem ambição, que leva 5 da equipa do Pintinho e so sabe dizer que não tiveram atitude .Penso que Sá Pinto podia ser mauzinho , mas ao menos os jogadores davam mais o litro.
Dispensaram um bom guarda redes e ficam com que esta epoca já levou um catrefada de golos .Defensas que não saltam , não defendem , não sabem centrar , meio campo que não defende , nem alimenta o ataque , ataque que não marca golos

Anónimo disse...

Como diziam o meu amigo Luis lagartão , prof.de java na Faculdade de Ciencias
Despachem esta equipa , este treinador e ponham os Juniores a jogar na primeira equipa .
Faziamos melhor Figura .
Ao menos a Academia servia para alguma coisa .
Deviam era contratar os mantorras do gana.Viram como deram o litro .
este Sporting é uma vergonha e uma desgraça , até mete pena .

cláudia scp' disse...

EXCELENTE!