sábado, 3 de abril de 2010

Inversão de papeis

A Bela e o Monstro (embora, pela imagem, o Monstro e a (Flori)Bela.)

O Futebol é fodido, não é?

8 comentários:

sloml disse...

Cantinho, que achaste da expulsão do Izmailov? Eu admito que as primeiras vezes que vi a entrada, me arrepiei. Hoje já voltei a ver e já não me faz tanta aflição. Mas já me fartei de ler e ouvir muitos sportinguistas com a habitual conversa de que ele só foi expulso porque para a semana é o jogo na Luz. Achas que não era razão para vermelho?

Dina disse...

Izmailov foi bem expulso. O que me pergunto não é se foi expulso porque na próxima semana é o jogo na Luz mas se fez isso para ser expulso? E se foi ele mesmo que se quis expulsar? Parece-me que Izmailov ganhou aversão aos jogos considerados "grandes".

Cantinho do Morais disse...

Para mim, face ao que já vi neste campeonato e, ainda na quinta-feira (entrada de Luisão ao Babel), que foram punidas com amarelo, a falta de ontem "não tem razão" para ser vermelho, mas enfim... Aliás, que moral tem um árbitro para expulsar o Izmailov quando, no mesmo jogo, não expulsa um jogador do Rio Ave que trava um Djaló isolado para a baliza.

Agora parece-me óbvio que o Izamilov está sem condições psicológicas para jogar (nesta época) no Sporting. Mas só o Carvalhal é que não viu isso.

Mas é verdade, para a semana, não estará na Luz.

sloml disse...

Eu acho sinceramente, e agora sem clubites, que o árbitro não pensou minimamente nisso. Viu a entrada, achou que era grave e puniu de acordo com esse critério. Mas sejamos sinceros: a presença de Izmailov, neste momento, não faz a mínima diferença para melhor no futebol do Sporting. O russo está claramente fora dela. E nessa questão do Luisão também discordo de ti. Apesar de ter sido um pontapé escusado, aquilo nunca era falta para vermelho.

Anónimo disse...

A entrada di Luisao sobre o Torres é na minha opinião uma falta grosseira, uma vez que colocou em causa a sua integridade fisica. Sendo assim e segundo as Leis do Jogo, o brasileiro deveria ter sido expulso.

No caso so Izmailov, apesar da dureza da entrada, parece-me que ele só joga na bola pelo que o cartão vermelho será um pouco exagerado.

Já agora deixar aqui uma palavra para o fantástico golo do Djaló!!

Ranzine - Simplesmente disse...

Boas,

Para mim a entrada do Izmailov é sempre cartão vermelho, mas a do Luisão é muito pior e só levou amarelo. Mas isto é mais uma vez é o reflexo do futebol que temos. Neste caso da arbitragem.
A existência de "O critério do árbitro" é o refugio para que nuns campos se julgue um lance de uma determinada forma e noutros de outra completamente diferente. Para mim este futebol de lotaria não serve, estou a pensar deixar de ver acompanhar este desporto.

Saudações Leoninas
Filipe Ramos

Cantinho do Morais disse...

Nunca disse que a entrada de Luisão era merecedora de vermelho. Comparando as duas, nunca na vida a de Izmailov seria para vermelho. Também não quero acreditar na premeditação de Proença (senão é a insuspeição sempre). Mas é um facto que Izmailov não estará na Luz.

Quantas entradas tipo a de Izmailov vemos jornada, após jornada, sem serem punidas com vermelho?

Mas não interessa, houvesse um treinador decente em Alvalade, facilmente percebia que Izmailov nunca poderia jogar (já) nesta equipa.

sloml disse...

Para mim, era vermelho tendo em conta vários lances (principalmente no campeonato inglês) que vão acontecendo. Em Portugal, quase nunca dá vermelho, aí concordo plenamente. Mas também me parece que não era a sua presença no derby que ia fazer o Sporting jogar melhor ou pior. Aliás, foi sem ele que a equipa construiu os 5 golos.

Mas na última frase do teu último comentário dizes tudo. O Izmailov não está bem psicologicamente, isso é facilmente perceptível.