quarta-feira, 30 de junho de 2010

Se eu fosse jornalista, "paineleiro" ou presidente da FPF...

perante estas declarações do Professor

"Não hipotequei o meu futuro no Manchester United para andar a brincar com o futebol português. Por isso, não ponham em causa a minha honra."
"A missão não foi cumprida, mas temos o sentimento de que o dever foi cumprido. Como tal, estamos de cabeça erguida e com total tranquilidade sobre aquilo que fizemos".
"Vamos continuar de cabeça erguida, com a mesma integridade, a mesma dignidade e ambição, servindo bem a Selecção."

eu perguntava...

- acha que o dever está cumprindo quando, em 4 jogos no Mundial, só se ganhou 1? E contra o San Marino ou Andorra da Ásia?

- acha que o dever está cumprindo quando, em 4 jogos no Mundial, só se marcou golos contra esse mesma potência de nome Coreia do Norte onde os jogadores já devem estar a ser brindados com trabalhos nas minas de carvão, à espera de um qualquer terramoto que os deixe lá dentro para sempre, ajudando-os a atenuar o seu eterno sofrimento?

- acha que não anda a brincar com o futebol português, quando leva 2 defesas-direitos e nos últimos dois jogos quem "joga" nessa posição é um (mediano) defesa central?

- acha que não anda a brincar com o futebol português, quando esse defesa central nunca deve ter sido titular a defesa-direito em nenhum jogo da selecção?

- acha que não anda a brincar com o futebol português, quando, tendo lá o Miguel (opção muito discutível, visto que é um jogador profissional que não consegue ver os pés devido ao tamanho do abdominal), não seria melhor coloca-lo a defender o Villa, visto que treinam e jogam juntos há mais de 5 anos?

- acha que não anda a brincar com o futebol português, quando tem o Deco no banco e precisa de, pelo menos, conseguir fazer uma jogada de ataque com pés e cabeça? Ou o Deco estava lesionado?

- acha que não anda a brincar com o futebol português, quando convoca o Ruben Amorim em plenas férias, logo com grandes dificuldades em entrar no ritmo competitivo dos restantes colegas, podendo levar ao aparecimento de lesões? Como veio a acontecer?

- já agora, se o Miguel e Paulo Ferreira não contavam, porquê que o Ruben Amorim não foi logo convocado?

- acha que não anda a brincar com o futebol português, quando coloca a titular um jogador que já não jogava há 6 meses? Era a pré-temporada? Ainda deve algo ao Real Madrid?

- porquê que a perder contra a Espanha, a 30 minutos de acabar o Mundial, só trocou jogadores e nunca ousou em tirar elementos defensivos em detrimento de outros mais ofensivos? É cobarde? Já sei!! Não levou elementos ofensivos... Quando tirou o Hugo Almeida e o Simão, tirou logo 50% de opções atacantes...

- Porquê que Miguel Veloso foi à África do Sul?



Enfim... acho que Queiroz já deve ter abandonado a sala de imprensa. Perdemos e perdemos bem. Quando se ouve que Hugo Almeida (a par do milagreiro Eduardo) estava a ser dos melhores, está tudo dito quanto à qualidade da selecção de Queiroz.

4 comentários:

António Duarte disse...

Cantinho, subscrevo isso tudo e acrescentaria:Depois de ERRAR tanto (e tantas vezes) não acha RIDÍCULO justificar a derrota com um fora-de-jogo milimétrico? E se tem ainda alguma honra apresente JÁ a demissão. É que já estamos FARTOS deste professor

Cristiano Moreira disse...

Já tinha colocado essas mesmas dúvidas no meu blog www.31etal.blogspot.com,(blog sportinguista) já que os jornalistas não têm coragem de fazer estas perguntas directamente ao senhor professor faremos nós com insistência porque vem aí qualificação para o EURO e os milagres não acontecem sempre como aqcontecu este ano.

Viriato de Viseu disse...

Ó CANTINHO?
E sobre o Moutinho ir de abalada para os corruptos que vos cangam desde há decadas, por uma uva mijona, não comentas???

Parece que o negócio foi entre efusivos apertos de mãos entre o corrupto e o teu cotonete...sob o olhar atento do tal...atrasado mental!!!!!!!!!!!!!

O teu Ceportém, continua a gostar de ser submisso dos corruptos.
Ainda vai acabar por ser um segundo Belenenses cá na mourama.

Bimbosfera disse...

Boas, caro Cantinho. Não tenho aparecido cá há já uns tempos, mas ando a ver se recupero o meu tempo..
É correr com esse "senhor" da Selecção enquanto é tempo. Ele que tanto falou quando Scolari lá andava, que com ele isto e aquilo, agora é o que se vê...
Claro que só há um campeão europeu de 4 em 4 anos, e mundial também, e que grandes jogadores nunca o foram nem vão ser, mas com Queirós, nem com faltas de comparência das outras equipas ganhávamos isto...

Sobre o Moutinho... Bem, estou com o Viriato de Viseu, e que tal uma palavrinha, ou, desculpe po "picanço", ficou sem palavras?

É realmente muito triste... Foi um caso de SportingJacking, como já escrevi no meu blog!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com