domingo, 12 de setembro de 2010

Este Sporting não quer (ou não sabe como) ser Campeão


"(Eu e o Presidente) temos os dois a cabeça no cepo e ambos temos consciência disso."
"Interessa-me trabalhar para que no final da época as coisas possam ser boas para o Sporting. (O que significa) ser Campeão. Para mim, o segundo é o primeiro dos últimos. O que interessa é ser primeiro." - Costinha, 24/7/2010 (Revista Vidas)


Perante tamanha certeza e convicção, como é que é possível deixar essa "luta" e decisão nas mãos desta equipa técnica e conjunto de jogadores?
Será mesmo possível cumprir tamanhos objectivos com um ataque entregue a Liedson, Djaló, Saleiro e Postiga? Quantos destes jogadores seriam titulares ou teriam lugar no plantel do FC Porto, SL Benfica ou SC Braga?
Como é possível, ao fim de quase três meses de trabalho, não se conseguir observar um fio de jogo definido e minimamente consolidado?
Ontem, a cerca de 30 minutos do fim, após a saída irreal do único jogador leonino (Matías Fernandez) que consegue transportar a bola em progressão, com controlo e noção das (parcas) movimentações dos companheiros, a equipa já estava desorganizada, sem rumo e estratégia!

Se o Sporting não vence (em casa, com a filial Olhanense) quando os teóricos adversários directos (Braga e Benfica) perdem pontos, como é que pode ambicionar ser Campeão Nacional?

Sr. Paulo Sérgio e restante equipa técnica, que Sporting podemos nós esperar, quando começarem os jogos a sério, com adversários a sério? Por favor, não me venha falar em Paços de Ferreira, Naval, Brondby e afins que isso nem na pré-época são adversários fortes...

Na próxima quinta-feira e, essencialmente, no domingo, veremos o verdadeiro Sporting que você está a construir. Se for um igual ao que temos visto, então parece-me que a venda do Bebé para o Manchester United,por 9 milhões de euros, não foi o melhor negócio do Guimarães na presente época. Foi a sua venda para o Sporting.

1 comentário:

mitaka disse...

Boa noite,os meus parabens pelo blog,gostaria de saber se esta interessado na troca de links e nos tornar-mos seguidores do blog,se interessar responda para o meu

http://vivesporting.blogspot.com/

SL