quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que nos faz (ainda) ser um Grande em Portugal e no Mundo


"Na tarde de quinta-feira, 28 de Outubro, na cerimónia do 101.º aniversário do Comité Olímpico de Portugal, o Sporting recebeu pela primeira vez o Troféu Olímpico, um galardão entregue apenas de quatro em quatro anos ao clube que demonstre uma actividade de nível excepcional no domínio das modalidades olímpicas. Dessa forma, o Sporting Clube de Portugal, na pessoa de Mário Moniz Pereira - o mais digno representante do olimpismo «leonino» - recebeu, das mãos de Vicente Moura, o respectivo galardão.

Na cerimónia, o «Sr. Atletismo» enumerou algumas das razões que levaram o COP a distinguir o Clube verde e branco: "Somos o segundo clube do mundo que mais atletas levou aos Jogos Olímpicos (109); estivemos presentes em 17, dos 21, Jogos Olímpicos em que o nosso país esteve representado, em dez modalidades olímpicas. Não sei se há algum clube no mundo que iguale este feito. Conquistámos 14425 títulos, somos o terceiro clube com mais títulos europeus e temos, actualmente, 11 000 atletas a praticar desporto".

Também José Eduardo Bettencourt, presidente do Clube, se referiu, em exclusivo para o Sporting, ao Troféu Olímpico, como "um prémio mais do que merecido pela história, currículo e dimensão atlética dos atletas do Clube, mas também pelo contributo dado ao desporto nacional. É um prémio que assenta perfeitamente ao Sporting, por tudo o que temos feito ao longo de mais de cem anos."

Ainda na cerimónia, Vicente Moura confessou que "há muito que se notava a ausência do Sporting Clube de Portugal na lista de galardoados com este prémio", enquanto que o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, no seu discurso de cerca de 15 minutos, se referiu ao Sporting como o clube que recebeu o troféu, preferindo vangloriar os feitos do seu mandato." -www.sporting.pt (28/10/2010)


"Recebido por José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, e Moniz Pereira, sócio número 2 do clube, o prémio foi atribuído também pelo facto de o clube ser o único na Europa com atletas presentes em 10 modalidades olímpicas e pelo ecletismo." - Record


Sabemos que não terá honras de primeira página nem directos no Telejornal. Mas são estes prémios (que mais ninguém consegue, ou quer, ter) que nos fazem sentir orgulho de ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Obrigado Professor!

4 comentários:

Senti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Senti disse...

Adicionamos este blog a nossa lista de blog's favoritos, se poder faça o mesmo.
Saudações Leoninas.
Http://MercadoLeonino.blogspot.com

sloml disse...

Muitos parabéns. Ter um Moniz Pereira também ajuda. E muito.

Bimbosfera disse...

Parabéns!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com