domingo, 14 de novembro de 2010

No limiar da sobrevivência


Este Sporting não vive, sobrevive.
É sofrer, sofrer e sofrer.

3 pontos. Não vale mais que isso.
3 centrais e 3 médios defensivos. Foi assim que acabámos o jogo. Contra a Académica...

Os problemas continuam lá. Equipa demasiado longe do jogo. Sectores desunidos. Pontapé para frente. Ausência de pressão ao portador da bola. Cedência de espaço ao adversário para criar jogo ofensivo, cruzar e rematar. Sofrer golos de cabeça e ocasiões para tal, dentro da pequena área, sem necessidade de levantar os pés do chão. Falhar golos isolados. Saídas para o ataque nos (maus) pés de Carriço e Abel. Polga que se deixa antecipar, sempre. Ausência de circulação de bola, devido ao distanciamento que há entre jogadores, não existindo linhas de passe. Equipa que se parte com facilidade tal é a má colocação em campo.

Mas não faz mal. Já regressou o Pedro Mendes. E trouxe com ele, segundo aquele senhor que "treina" a equipa profissional, a Maturidade, Competência, Equilíbrio e Critério (ou lá o que isso quer dizer.

Se esses 4 conceitos tivessem sido levados em conta pela direcção do clube, talvez o Paulo Sérgio não tivesse sido contratado.

Se continuarmos a jogar assim, com o elevado espaço concedido aos adversários, o futuro será o nosso presente, uma desgraça.

3 pontos... só isso, nada mais.

Ainda não foi hoje o tal clique.

4 comentários:

Pedro disse...

O Sporting não joga futebol, anda a jogar na roleta russa. Nunca se sabe quando a bala está na câmara errada do revólver, e para nosso azar tem estado. Ontem não foi o caso, também 6 câmaras para 1 bala, seria uma catástrofe acertar todos os dias.
Podemos não ter a melhor equipa do mundo mas temos melhor equipa que a Académica e é confrangedor a nossa ineficácia a controlar os jogos. Parece futebol de rua fazem algo bem feito e pensam que são os melhores do mundo. As nossas segundas parte tem sido uma miséria (Gent, Guimarães e Académica).

Cantinho do Morais disse...

Pedro,

Concordo em parte. E digo em parte porque ontem não foi só a 2ª parte que foi uma miséria. Para mim, a 1ª parte também foi miserável. Valeram os golos e outra oportunidade do Vuk.
O Sporting nunca controlou o jogo. E mesmo com o plantel defensivo em campo não deixou de levar com oportunidades de golo contrárias.
Não há táctica e a disposição em campo é arbitral.

Os jogadores parecem banais e, na realidade, nem todos o são.

Exige-se mais, muito mais. Mas este treinador não nos pode dar esse mais, porque não sabe.

Um grande abraço

Anónimo disse...

http://www.lusofans.com/clubpagearticle.asp?id=987&team_id=3

Bimbosfera disse...

Critério, parece-me, é a definição do espaço entre jogadores, ehehehe! Estou no gozo, calma, mas é perceptível que doa na alma quando tal acontece...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com