segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Resposta na palma da mão (de Rui Patrício)

16 de Novembro de 2006.
Local: Estádio dos Barreiros
Veredicto: uma promessa que surge na baliza do Sporting

24 de Janeiro de 2011.
Volta ao "local do crime" e, se dúvidas houvesse, confirma-se como uma certeza e um dos mais importantes jogadores do plantel.

Ao ver Patrício e André Santos a jogar, e a forma como evoluem de jogo para jogo, sempre acrescidos de pressão e responsabilidade, como é que alguém ainda dúvida que o caminho só pode ser o da Formação?

O que seria do Sporting (ao nível da qualidade, ao nível de custos [diminuição destes, entenda-se]) se tivesse uma Equipa B, onde os jovens jogadores pudessem crescer, com acompanhamento e liderados para um destino comum, previamente delineado (Equipa A)? Não será isso que falta a Cedric Soares? A André Martins? Bruma? Zezinho? (Entre outros já perdidos ou em vias de...)

Não há mais nenhuma solução. A resposta está em Alcochete.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo a 100%, somos um clube formador, somos adeptos diferentes, temos que ser exigentes é um facto, mas acho que devemos apoiar sempre os jogadores da casa e dar-lhes espaço para crescer.
Precisamos de um treinador que possa lança-los e tirar o máximo proveito deles.

Prefiro e hei-de preferir sempre o Golas vez do Timo, o Cedric, o Pereirinha ou o Joao Gonçalves em vez do Abel, o Andre Marques em vez do Grimi, o Adrien em vez do Maniche, o Yannick ou o Saleiro em vez do Postiga e até de um Liedson que pelo menos esta numa fase muito longe do que ja mostrou.

É obvio que também precisamos de aliar à formaçao jogadores de qualidade, mas vamos com calma, primeiro um treinador que tire o maximo partido do plantel que dispomos.

Anónimo disse...

A ultima frase do post é a súmula daquilo que o Sporting precisa de fazer neste momento, uma vez que não tem capital para aventuras desmesuradas em contrataçoes.

Por falar em contrataçoes, estas deixam muito a desejar. Não se compreende a politica de aquisicoes, que critérios sao levados em conta??! Porquê o Maniche? Porquê o Pongolle??, Porquê o Angulo?? Porquê??

Conclusão plausível: ha muita gente por aquelas bandas que ainda percebe pouco de futebol (com a saída do cabeça de giz sempre é menos um) e o futebol não é assim tao dificil!!

Abraço

De um Tripeiro