domingo, 16 de janeiro de 2011

Where did it all go wrong?


Quase 2 anos.
Quase 2 anos que serão (quase) irrecuperáveis e onde se acumularam danos irreversíveis.

A forma cobarde como sais (após [mais] uma derrota da equipa de futebol) é demonstrativa da falta de capacidade que detinhas para o cargo.

Sais quando já realizaste um conjunto de acções que prejudicarão o clube para o Futuro. Aliás, não deixas futuro para o Sporting Clube de Portugal.

Infelizmente (mas previsível), não levas contigo os teus erros (Costinha, Paulo Sérgio, Couceiro, Dias Ferreira, entre outros), nem os fieis seguidores que se "alaparam" ao clube nos últimos 15 anos. Todos eles, ao não te seguirem, demonstram bem a sua fidelização ao clube e propósito - destruí-lo em seu proveito.

Mas, o que é que correu mal?

Alguns exemplos:

- Caicedo
- Angulo
- mais um ano de Paulo Bento
- Caneira que não treina nem joga mas distribui aventais na campanha eleitoral
- chamar terrorista a sócios e adeptos do Sporting (o teu sustento)
- subserviência vergonhosa para com o Sistema e podridão do Futebol Português
- Não contratação de Vilas-Boas
- Carvalhal (inicio do teu projecto de "banalização do Sporting")
- Assembleias Gerais nada gerais, pouco democráticas e com ZERO de conteúdo
- Dias Ferreira, Rui Oliveira e Costa e Eduardo Barroso
- Pongolle (gastar mal o dinheiro que não existia)
- Sá Pinto vs Liedson - porquê que só saiu um deles?
- Costinha (até pagou as quotas)
- caso Izmailov
- Paulo Sérgio (foda-se.... é bater no fundo; é a demonstração cabal que não percebes nada de Futebol, nem os teus pares; é a ausência de critério na selecção; é dizer "qualquer merda serve para treinar o Sporting, porque isso não me interessa para nada")
- a forma cooperante no caso Moutinho;
- a maçã podre
- Maniche (mais um que pagou as quotas)
- contribuir, fortemente, para o orçamento do SC Braga
- Plano de Estruturação Financeira que não avançava, mas que (sempre) demonstrava uma tendência para "esvaziar" o Sporting dos seus bens (ex: Academia)
- Futebol de Formação que tem um forte decréscimo e vê-se, lentamente, ultrapassado pelos seus adversários
- who the fuck is Pedro Baltazar e qual o seu propósito na Sporting Sad?
- Paulo Sérgio (como é que é possível?)
- ausência de Liderança, Responsabilidade, Ambição e Respeito (pelo o Sporting Clube de Portugal)

São demasiados erros (e há mais, muitos mais) para se achar que é só incapacidade. Para mim, esta "incapacidade" só pode ser premeditada.

É óbvio que já vais tarde.


ps: Paulo Sérgio,
Estamos em Janeiro e ainda não há um 11, um modelo, um sistema, uma jogada. Não desistes. Claro. Há um ordenado a manter e uma indemnização a garantir. E porque sabes (não és tão burro assim) que para voltares a treinar em Portugal (em clubes que joguem com mais de 3000 adeptos em casa) vai demorar um grande bocado.
O Sporting vive das arrancadas do João Pereira, na capacidade de Valdés, do pulmão do André Santos e das luvas do Patrício. É pouco. E isso vê-se. É pena, é que tenho a sensação que podia ser bem melhor. Contigo, os jogadores são vulgares.
Dizes que faltam 42 pontos (ou 43, do ponto de vista). Para mim, faltam 14 jornadas, 3 jogos da Taça da Liga (e já estou a dizer que passas às meias-finais) e 2 jogos na Liga Europa. Depois, vais embora.
E ficamos os 2 muito felizes...

7 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro eu estou de consciencia tranquila pois não votei no JEB, mas tenho a certeza de não ser um dos coveiros do meu Sporting ( pois com muita mágoa continuo a ir ver os n/ jogos ), ao contrário do que vejo nos seus escritos. Sempre a deitar abaixo, agora espero que não se esconda, e ajude a repor o m/ clube no seu sítio. Há muita coisa mal, há, mas qual o clube do mundo que resiste a quem sendo sócio, adepto ou simpatizante, diz tanto mal, pior ainda não contribui para que situação mude para melhor.
Estou convencido que agora deve ser dequeles, alguns, que fogem que nem ratos (já tem o que querem) à responsabilidade de reconstruir o verdadeiro Sporting. Eu vou estar na primeira linha.
Saudações Leoninas.

Cantinho do Morais disse...

Caro anónimo,

Respeito o seu estoicismo (ir ao estádio, não criticar, aceitar tudo como está, etc) e, de certa forma, até o invejo.

No entanto, a minha forma de estar não se coaduna com o silêncio, a ausência de sentido crítico e opinião. Não acho que sou pior sportinguista só porque penso pela minha cabeça e porque não me revejo na situação a que o clube chegou. Se a culpa também é minha? Não duvide.

Tudo aquilo que escrevo e escrevi, "a deitar abaixo", desejava não ter que fazer. Não porque ache que deva estar calado, mas porque gostava que fosse mentira.

A si e a outros que ainda acreditam, peço-lhes, façam-me acreditar também.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Tens razão em muita coisa que dizes, mas não percebo como podes afirmar que a restruturação financeira vai acabar com o nosso clube??? Tens provas concretas para afirmar isso?? Se ela foi feita é porque deve ser o melhor para o nosso clube...é real que o JEB fez muita merda enquanto presidente, errou demasiado...mas não acredito que como Sportinguista que é, o seu objectivo fosse deixar o clube ainda pior financeiramente destruir o clube...é so o k acho...gostava que mostrasses provas de como a restruturação é má para o nosso clube...porque dizer mal so por dizer e por se não gostar do presidente é muito facil...

Unknown disse...

Boas Tardes Leão.
Tenho um link no meu blog para o teu sitio.
Se puderes coloca também o meu blog leonino no teu site…
http://www.cortinaverde.blogspot.com
Abraços.

Anónimo disse...

Não concordando com todas as criticas, mas concordando com boa parte, acho que o negocio mais ruinoso dos últimos tempos do Sporting foi a contratação do Paulo Sérgio. Erros todos cometemos mas julgo que este terá sido o mais grave, com um bom treinador todos os outros pouco importavam. E JEB percebeu que cometeu muitos dos erros que apontaste e daí que tenha entregue o futebol ao Couceiro, a meu ver uma atitude sensata. Espero agora que este ultimo seja certeiro na escolha do treinador e se possivel que traga um ou outro jogador que faça a diferença alem do regresso do Marat está claro!

Cantinho do Morais disse...

Anónimo,

Quantas restruturações financeiras já foram feitas no nosso clube?
Quantas vezes já ouvimos que "esta" é que seria aquela que nos ia salvar, levar à glória e imortalizar como os mestres dos títulos e das conquistas?
Não consigo acreditar nesta, pois já acreditei em muitas (desde da criação da SAD, à famosa quota que Santana Lopes nos obrigou a pagar, à criação do Alvaláxia, à venda do Património não desportivo). Já chega! Com esta gente a fazer "restruturações", para mim, é de desconfiar.
Não tenho provas (como pretendes), mas não confio.


Homer,
Não temos que concordar com tudo, nem eu peço isso a ninguém, especialmente às pessoas que aqui gostam de vir e comentar.
No entanto, concordo consigo que um treinador bom pode camuflar ou evitar uma série de problemas.
Por isso me insurgi com a contratação de Carvalhal e com a de Paulo Sérgio (logo no dia em que foi conhecida).
O clique devia ter começado aí. A potencialização dos nossos jogadores/activos, o bom futebol e, em consequência, as vitórias, começam num bom treinador, algo que o Sporting não tem desde Fernando Santos (quando se vê o plantel deste, comparado com o plantel que Peseiro teve e com este plantel, até dá pena...).

E quando quem gere o clube e o futebol dão um erro desses (Paulo Sérgio), há pouco mais a dizer... Não servem!
O Couceiro? Vamos ver. Relembro a forma como não deixou vir o Jorginho para o Sporting e o entregou ao Porto (onde viria a treinar). Para mim, o apelido dele não chega, por muito respeito que tenha.

Obrigado, desculpem a demora em responder e já sabem, é sempre bom debater com outras pessoas que têm opiniões diferentes mas uma paixão em comum, o Sporting Clube de Portugal.

E é nele que nos devemos centrar e não afastar.

Anónimo disse...

Concordo que o F. Santos fez um trabalho excelente tendo em conta o plantel que tinha, mas não posso deixar de dar mérito ao Peseiro pela época que fizemos, pese embora a falta de liderança, conseguiu colocar a equipa a jogar futebol e valorizou um plantel, que com a entrada do Paulo Bento parecia não ser tão forte assim!

Também não gostei quando foi anunciado o nome de carvalhal, mas foi uma situação passageira e que me surpreendeu positivamente, agora troca-lo pelo Paulo Sérgio nunca nem ele nem qualquer outro, era difícil escolher pior.

Espero que o Couceiro seja melhor director do que foi treinador, não tenho duvidas que tem mais competência e conhecimentos para o futebol que o JEB, acho que neste momento temos que acertar no treinador que o plantel parece-me bastante melhor do que o pintam.
Vamos ver, sou um homem de fé! :D