quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mister Paulo Sérgio, só mais uma pergunta


Boa noite,

Permita-me uma breve retrospectiva do seu trabalho para, depois, concluir com uma questão:

Está a trabalhar no Sporting há cerca 8 meses. Deu o seu consentimento a uma revolução operada pela direcção e assumiu a candidatura a todos os títulos nacionais.
Achou normal a venda dos jogadores mais utilizados (Moutinho e Veloso) e avaliou positivamente a contratação de todos os jogadores. Teve como cumpridos os desejos de incorporar no plantel jogadores "experientes", um guarda-redes, dois centrais "altos" e assumiu a dispensa de Pereirinha para o seu ex-clube.
No entanto, o único desejo não concretizado foi a contratação de mais um avançado, juntando-se aos 4 já existentes, assumindo a dispensa de um outro (Pongolle), por acaso, o jogador mais caro da equipa.

Nestes 8 meses, conseguiu a proeza de ser eliminado da Taça de Portugal pelo Vitória de Setúbal, de perder com o Estoril para a Taça da Liga, de ser eliminado por uma equipa que não sabe lidar com uma bola para a Liga Europa (competição essa onde, recordo, perdeu com o Brondby, Levski Sofia e Gent), encontrado-se, no Campeonato Nacional, a 23 pontos do 1º e a 15 do 2º, quando ainda faltam 10 jornadas.
Para a Liga Portuguesa, nunca esteve no primeiro lugar, fruto de uma derrota logo na 1ª jornada e por um conjunto de resultados onde se destacam as derrotas caseiras frente ao Guimarães, Paços de Ferreira e Benfica. Neste ponto, o registo caseiro é de tal forma banal (3 derrotas, 4 empates e, somente, 3 vitórias [todas por 1 golo de diferença]) que custa associá-lo ao um candidato ao título.
Em todas as competições, a sua última vitória data de 24 Janeiro, há precisamente um mês (de lá até cá fez 6 jogos).

Além do registo meramente estatístico, a sua presença no Sporting rege-se:
- pela ausência de modelo de jogo
- pela incapacidade da equipa em defender e atacar
- pela flutuação entre esquema e tácticas que ninguém consegue perceber
- pela forma como nunca conseguiu controlar um jogo
- por um discurso forte (em termos de oralidade), mas vazio (em termos de conteúdo)
- por uma total desvalorização de todos os activos (com excepção de Rui Patrício); já reparou que, desde que veio, nenhum jogador vale aquilo que o Sporting deu por ele? Acha que o Carriço vale mais ou menos desde que você o treina?

E, pior que tudo, é que analisando todos os jogos que você dirigiu não há nem um, que se possa dizer "O Sporting jogou bem" (controlou o adversário; geriu os tempos do jogo; preparou bem o jogo; os jogadores tiveram bem posicionados, quer no processo defensivo como ofensivo). Não há que me lembre... E por favor, não me fale nas goleada ao Penafiel, Gent ou ao Levski ou na 1ª parte com o Porto (se nos recordarmos da 2ª parte...). Diga-me um jogo inteiro e contra uma equipa a sério!

Resumindo, a equipa não joga (ou nunca jogou), não tem resultados, ou antes, tem os piores resultados de sempre, está arredada de qualquer vitória em qualquer competição e, na próxima jornada, pode passar para 4º lugar em troca da sua antiga equipa, treinada, igualmente, por alguém incapaz. Juntando a isto, acresce-lhe uma total ignorância pelas sua incapacidades e um discurso de confiança totalmente desvirtuado da realidade.

A minha pergunta é simples, perante tudo isto, acha mesmo que o mal já vem de trás (como afirmou ontem), ou não lhe passa pela cabeça que você (também) pode ser responsável?


10 comentários:

AFRICA EM POESIA disse...

Espero amanhã acordar com a demissão do Paulo sergio.É mesmo mau demais...

O SPORTING È GRANDE DEMAIS PAR SER TRATADO ASSIM...

AFRICA EM POESIA disse...

Espero amanhã acordar com a demissão do Paulo sergio.É mesmo mau demais...

O SPORTING È GRANDE DEMAIS PAR SER TRATADO ASSIM...

rodrigo.bernardo disse...

Acho que segundo o Pal Serge a culpa deve ser toda de terem saído os 5 violinos, o ligeiro pormenor que se chama Fio de Jogo isso não é com ele, se os anteriores tivessem posto a equipa a jogar futebol ele iria manter a equipa a jogar mas como os anteriores (para ele os culpados) não meteram a equipa a jogar ele mantém.
Se era para esta M... mais valia ter ficado com o Carvalhal sempre tinha sido mais barato...

Abraço
SL

Piri

qualquercoisa disse...

http://www.mentiradesportiva.com/artigos/331-brigada-antidoping-em-olhao-porque.html

Filipe Fernandes disse...

A culpa é do Paulo Sérgio,

http://sportingsomosnos.blogspot.com/2011/02/culpa-e-do-paulo-sergios.html

Filipe Fernandes disse...

A culpa é do Paulo Sérgio,

http://sportingsomosnos.blogspot.com/2011/02/culpa-e-do-paulo-sergios.html

LEÃO PENSADOR disse...

Caro Cantinho,

Nunca fará de um burro um cavalo.

Aquele abraço!

CARTA ABERTA A PAULO SÉRGIO

http://conselholeonino.blogspot.com/

JMF disse...

Parabéns pelo melhor comentário sobre o Pál Sérge de todos os blogues seportinguistas. Apenas discordo do seguinte: Manuel Machado é obviamente competente e não merece ser comparado com este indibíduo contratado pelo pior presidente da história do scp.

AFRICA EM POESIA disse...

A Académica acabou de ganhar ao Vitória de Guimarães. O treinador demitiu-se a semana passada para dar tempo a que o clube se conseguisse salvar.
Este treinador é um Homem responsável e com amor ao clube...

Saudações Leoninas

Cantinho do Morais disse...

JMF,

muito obrigado pelo comentário. de facto, muito mais haveria a dizer e questionar a este senhor. o facto de ter tido uma pré-época para preparar uma época, o facto do sporting ter o maior número de lesões musculares e recaídas das mesmas (nota que era este senhor quem dirigia a preparação física), o facto do Sporting ter menos vitórias do que o total de empates e derrotas, enfim... muito mais.

Agora já foi mas ainda deixa lá a semente (adjuntos). Sabendo estes que já estão despedidos, como será que se vão comportar no último dia de trabalho (jogo com o Nacional)? Com vingança? Ou profissionalismo?