segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Será que Eusébio concorda?

(Imagem retirada de http://arttedofutebol.blogspot.com/)

Será este o local destinado aos nossos adeptos, que vão apoiar a nossa equipa de futebol profissional no próximo sábado.
Foi esta a resposta que o "clube do povo" encontrou para dar ao clube da "Pide e dos Polícias", depois de este último ter sido racista para com o seu melhor jogador de futebol, ao ponto de o levar a odiar-nos.

Bonito exemplo de tolerância...

Sugiro à direcção do Sporting Clube de Portugal que arranje umas estruturas semelhantes (mas com tecto incluído, se puder ser) para colocar nos lugares destinados a Luís Filipe Vieira, João Gabriel, Rui Gomes da Silva e Rui Costa, quando visitarem Alvalade, na 2ª volta do Campeonato.
E, já agora, porque não, uma igual para colocar à volta do banco de suplentes do "clube do povo"?

Não pensem que é ofensivo. Só estou a sugerir isso porque, nesse jogo em Alvalade, vão estar mais de 3500 sportinguístas. E nós sabemos como eles são perigosos (nunca mataram ninguém com um very-light nem apertaram o pescoço a um fiscal-de-linha, nem esfaquearam ninguém de outro clube à saída de um Estádio, mas são perigosos). É uma questão de segurança, protecção, para quem sofreu com o racismo imposto pelo nosso clube e pelas perseguições policiais (e políticas) que os pídes (obviamente, sportinguístas) impuseram durante décadas.

Não queremos que vos aconteça nada. Porque são pessoas como vocês, que têm estas medidas fantásticas de engavetar e colocar em guetos pessoas que pagam por um espectáculo que este Mundo precisa. Um Nobel da Paz ali para os lados do Colombo, ó se faz favor!!


ps: tinha vergonha de um dia pensar que esta solução é a "normal e a ideal".
ps2: e porque não uma gaiola igual, mas agora em volta da Leonor Pinhão? Mas não é para o jogo em Alvalade, é para sempre. Mais uma vez, por uma questão da sua segurança. Não tem nada relacionado com saúde pública... Nada.

7 comentários:

Anónimo disse...

Estás muito optimista quanto à lotação da casa de banho.

Anónimo disse...

as gaiolas são para protecção. Não vá algum cair do terceiro anel. é que na Luz não há fossa.

Anónimo disse...

Ninguém lá devia de ir dar-lhes dinheiro a ganhar, isto é uma VERGONHA! Põe-nos dentro duma jaula e ainda por cima no mais alto possível da ETAR, de forma a que só se veja o jogo através de binóculos... e aos quadradinhos, devido à rede. Espero que a nossa direcção já lhes esteja a preparar igual ou pior, para o jogo da 2º volta em Alvalade! É o mínimo que exigimos! Acho que a direcção em solidariedade com os sócios e adeptos,ou ia também para a jaula ou não se fazia representar no jogo. M.O.S.Leoninas.

King_lion disse...

Anónimo das 19:58, isso é o que eles querem. É ter o galinheiro sem ninguém a apoiar o Sporting.

Mike Portugal disse...

Eu por mim responderia da melhor forma que se pode responder a um golbe baixo: da proxima vez que forem a alvalade ficam cá em baixo onde costumam ficar, sem rede, nem acrilico e apenas com alguma policia a vigia-los.

NÓS SOMOS DIFERENTES !!!

Cantinho do Morais disse...

Mike, King Lion e 3º Anónimo,

Para pessoas que não sejam acéfalas e que tenham a miníma noção do conceito de Ser Humano, parece óbvio que esta solução preconizada pelos actuais dirigentes do Benfica (e não pelo Sport Lisboa e Benfica) é totalmente desumana e que contraria todos os Direitos de Liberdade que o Homem tem.

A ironia colocado no meu post é a minha revolta para quem ache (embora não pense, porque não consegue) que esta situação é normal.
Eu não quero que o Sporting adopte uma posição semelhante, porque isso não é o Sporting e vai contra alguns valores que eu acredito. Os adeptos não são animais! Os que são, não devem ir ao Futebol, nem a qualquer outra actividade pública.

O Sporting tem de tomar uma posição. Contestar e argumentar contra este acto bárbaro e discriminatório.
Se a Liga aceita esta gaiola, então gostava de ver todos os dirigentes do Sporting nessa gaiola, em solidariedade com os adeptos (que pagam para assistir ao espectáculo) e em protesto contra a Liga e Benfica.

Na 2ª volta, demonstrar que somos humanos. Não é diferentes. Simplesmente, não somos animais. E receber as pessoas como ser humanos que (ainda) pensamos que são.

Anónimo disse...

colovagosto de visitar o seu site , porque acho que diz a verdade,mas
agora nesta situacao ,nao esta a ser correcto,porque ,osporting devolveu bilhetes e nao foram poucos,e a quem vendeu correspondia
uma cadeira,portanto nao estavam amontoados como querem fazer crer!
agora depois queimarem as cadeiras talvez estivessem mais apertados,
mas so deram razao,a quem colocou
a rede , possivelmente para a proxima , vao ser gaiolas individuais,para nao fazerem o que
lamentalvelmente fizereram!