domingo, 5 de fevereiro de 2012

Obrigado por Setembro, Outubro e Novembro

Cheguei, mesmo, a acreditar que ia ser diferente.

Este é o Sporting da minha geração. O Sporting que não nos para de surpreender pela negativa. O Sporting que tem erros difíceis de prever mas que acontecem sempre, e quando o cenário já é bem negro.

Ontem fez-se o melhor jogo desde da Luz e perdeu-se. Não chega. É pouco, muito pouco.

Começam a faltar razões para defender Domingos. Quero acreditar que ele sabe avaliar a situação e que trabalha para a corrigir. Quero acreditar... (mas começo a duvidar).
Não encontro explicações que levem Domingos a não colocar André Martins, a tirar Carrillo e manter Capel (na direita, para os seus inúteis cruzamentos de frente para a área, para as "referências aéreas" Wolfs e Rubio...), não arranjar uma alternativa a João Pereira, ainda mais quando este não vai poder jogar contra o Marítimo e numa semana que se exige o máximo de concentração e exigência física.
Não consigo perceber como se muda o que esteve muito bem a partir dos 10 minutos, para se voltar aos erros de sempre. O Sporting, na 1ª parte, jogou mais pelo meio, "tabelinhas", passe curto e apoios. Jogou bem. Na 2ª parte, voltou à lateralização em demasia e salvou-se o individual (Carrillo e Matías) face ao colectivo.

Para quê se usar os supostos melhores para uma competição que não serve para nada? O que se ganhou com este jogo? Expulsões e cansaço e físico e, sobretudo, anímico e psicológico.

Alvalade já perdeu a Paciência.

Infelizmente, Domingos começa a dar razão aos carpinteiros e fadistas (por muito que me custe)...

Sem comentários: