domingo, 4 de março de 2012

Alguém que me explique (que eu não consigo perceber)


Como é que uma equipa de (pseudo) milhões, internacionais por vários países, pagos (?? - até aqui desconfio) a peso de ouro, não consegue ganhar a uma equipa de tostões, reformados, com salários em atraso e sem qualidade no seu futebol?

Como é que, contra um Vitória demasiado fraco, o Sporting só tenha criado 3 oportunidades de golo e já nos últimos 10 minutos?

Como é que Arias é titular, depois de informar, via Twitter, a sua titularidade 5 horas antes do jogo? Para todos (até o adversário) saber?

Como é que se pode afirmar que Capel é bom jogador se não levanta a cabeça uma única vez? Para quê tanta correria, dribles, desgaste (que ele até faz bem) se está condenado ao fracasso pois é tudo inconsequente?

Como é que um jogador de futebol, avançado (Ribas) consegue passar 90 minutos em que só toca UMA vez na bola (cabeceamento na área vitoriana) e é para enviá-la para perto da bandeirola de canto?

Como é que se insiste num 6 que não tem qualidade de construção?

Como é que 10 dias de lesão (medida prevista para a lesão de Rinaudo, no dia 19/2/2012), já vão em 14?

Como é que, em jornada onde os 2 primeiros jogam entre si e os rivais directos também (Marítimo e Guimarães - triste realidade...), logo alguém vai perder pontos, não se joga, desde do 1º minuto, para GANHAR?

Como é que é possível que, esta época, eu já tenha ido mais vezes a Alvalade (e até suado), que o Jefren e o Rodriguez?

Como é que é possível estar em Março e, mais uma vez, desejar que a época acabe?

Que futuro está a ser preparado?

Que base e modelo de jogo/equipa está a ser preparado?

Vive-se o dia (mas mal), ou prepara-se o Futuro?

Como é que é possível que uma equipa que jogue tão mal, que na próxima jornada vai disputar o 5º lugar (sem uma série de jogadores) ainda incomode tanta gente a ponto de ser brindada com uma arbitragem digna dos saudosos Mário Leal ou Isidoro Rodrigues?

Como é que é possível o jogador Suswam ter estado mais de 20 minutos em campo sem ser expulso?

Como é que é possível o Bruno Severino não ser expulso?


Isto tudo já cansa. Ano a após ano chega-se à conclusão que é mais um ano perdido. O destino já todos sabemos, mas vamos adiando com crença e uma fé cega. Mais um ano em que os nossos jogadores se vão desvalorizando, em que os adeptos se afastam e o clube empobrece. Sem Champions ou receitas extraordinárias, teremos que vender activos. Com a nossa frágil posição venderemos à melhor oferta que será sempre uma miséria. O fosso para os rivais (históricos e não na competição) vai-se cavando cada vez mais.
Anos de incompetência resultaram no triste clube em que nos tornámos.

Na próxima semana virá a Liga Europa onde, infelizmente, tenho a certeza que faremos, mais uma vez, História...


ps: o Sporting não perdeu pela arbitragem. Perdeu porque jogou muito mal, mas o árbitro sabia ao que ia. As suas diversas falhas não são incompetência. O amarelo ao Insua (de fora no próximo jogo) é divinal.

6 comentários:

jacc disse...

Bom Dia,
Para mim é simples: O Sporting foi "despromovido" na lista de preferências de quem domina o Futebol Nacional. Foi trocado pelo Braga.
Não tenho duvidas que 70% dos jogos e das classificações são "ganhos/as" fora dos relvados.

Cumprimentos

CPA disse...

essa do arias não tem cabimento...
o jpereira nem sequer estava convocado, por isso quemm seria o DD??? eu???

não foi preciso o arias escrever isso no twitter...

Mike Portugal disse...

Respondo às que sei:

"Como é que uma equipa de (pseudo) milhões, internacionais por vários países, pagos (?? - até aqui desconfio) a peso de ouro, não consegue ganhar a uma equipa de tostões, reformados, com salários em atraso e sem qualidade no seu futebol?"

Orçamentos não jogam senão o Braga não estava à nossa frente.

"Como é que Arias é titular, depois de informar, via Twitter, a sua titularidade 5 horas antes do jogo? Para todos (até o adversário) saber?"

Não há assim tanta gente que veja o twitter, alem de que é uma boa opção para o lugar como o demonstrou durante o jogo.

"Como é que se pode afirmar que Capel é bom jogador se não levanta a cabeça uma única vez? Para quê tanta correria, dribles, desgaste (que ele até faz bem) se está condenado ao fracasso pois é tudo inconsequente?"

De facto ele tem essa maleita. Faz tudo bem até estar perto da área e depois estraga. Mas sejamos realistas, se ele tomasse melhores decisões no último terço do terreno não estava no SCP.

"Como é que um jogador de futebol, avançado (Ribas) consegue passar 90 minutos em que só toca UMA vez na bola (cabeceamento na área vitoriana) e é para enviá-la para perto da bandeirola de canto?"

Já disse isto várias vezes, mas Rubio fez mais em 20m do que Ribas nos 90m. O miudo tem que ser titular, até mesmo em deterimento do Ricky, para mim.

PS: Pedia-te que retirasses a verificação de palavras do blog, pois é bastante chato.

Cantinho do Morais disse...

jacc,

concordo, mas isso não justifica, por completo, o mau futebol praticado pelo Sporting nos últimos 5 anos.

Balakov e Mike,

Não critico a qualidade de Arias (foi dos menos maus e parece-me que poderá ter futuro), mas porra, alguém viu o James a escrever no Twitter (ABOLA e RECORD deram a notícia do Arias), 5 horas antes do jogo, a dizer que ia começar no banco e entrar aos 60 minutos? O segredo ainda não é a alma do negócio? Porquê que não disse a palestra também?

Mike,

não me referia só aos orçamentos, referia-me à qualidade dos jogadores. Não chega para vencer o Setúbal? Quantos jogadores do Setúbal querias no Sporting? E do Braga?

(Capel) Se não é bom, então escusa de estar no Sporting. O pior é que ninguém lhe ensina o que lhe falta.

Anónimo disse...

Existe um problema no Sporting desde há muitos anos que eu não consigo perceber. Porque é que se fala tanto de arbitragens ?. Já enjoa. Eu sou sportinguista mas neste momento já não dou para esse peditório. Durante anos, quando os jogos ainda não eram televisionados aí sim era uma roubalheira escandalosa, agora hoje em dia acontecem jogos onde somos prejudicados e outros que somos beneficiados. O problema é que só falamos quando somos prejudicados logo deixamos de ter qualquer credibilidade. Depois na minha modesta opinião a questão das arbitragens trás consigo um problema que há muitos anos venho vendo no SCP,a falta de exigência e a falta de atitude competitiva. Porque independemente do resultado ou da exibição toda a agente já sabe que há sempre o mesmo culpado: O árbitro. SL

Anónimo disse...

Respostas a todas as tuas perguntas...está no jogo com o CITY.

Nem somos os melhores quando ganhamos, nem somos os piores quando perdemos