Parece que Sá Pinto e a sua equipa técnica estudaram mal a equipa da Académica e por outro lado não conseguiu fazer passar a mensagem aos jogadores que as finais são ganhas por quem quer ganhar, pela vontade que demonstram as equipas; hoje só houve uma equipa que quis ganhar e que fez por isso, O SCP nem para o empate jogou o suficiente, não existem desculpas; Parabéns a Coimbra e à Académica.
Não sei se o Sporting estudou mal a Académica, pois ninguém prepara um jogo para sofrer um golo nos primeiros 5 minutos. O mal esteve após esse golo. Sem soluções, fraca procura de espaços, pouco jogo na zona do 10, poucos passes curtos e triangulações, maus cruzamentos e fraca finalização nas (poucas) oportunidades que teve.
Tive lá e nunca gostei de ver o Sporting. E, talvez, esse seja o melhor elogio que eu possa dar à Académica.
Péssimo jogo que frustou todos os sportinguistas. A sensação de que o Sporting tinha fechado a época com os jogos com o Bilbau e depois com a vitória contra o Braga. Equívocos de Sá Pinto na constituição da equipa, sobretudo com a incapacidade para apostar desde ínício em André Martins numa posição de 10 a jogar atrás do ponta de lança. O Sporting caminha a passos largos para a Belennização não só porque se tornou uma rotina não gsnhar como pelo preço de pechibeque a que vende os seus internacionais, pressionado pelos credores implacáveis. Quem quererá jogar no Sporting no futuro próximo? Quem será adepto do Sporting daqui a dez quinze anos prosseguindo por este caminho? Sá Pinto com esta derrota apagou muito do que tinha conseguido até agora.
As lições do Jamor, da Académica e do Pedro Emanuel: 1- Nunca, mas nunca submestimar o adversário (veja-se o exemplo das 3últimas finais da taça disputadas pelo FCP com adversários teoricamente mais fracos); 2- Para ganhar é preciso estudar ao limite o adversário, qualquer que ele seja(se os jogos são para ganhar, as finais são para quê?); 3 - Acreditar sempre que é possível ganhar, mas para isso é necessário trabalhar, jogar e sofrer (só assim a sorte te protege); 4- Perder um jogo pode ser muito mais do que isso, senão vejamos, o SCP ontem perdeu um título, perdeu o acesso a disputar outro (a supertaça) e perdeu a entrada direta na Liga Europa; 5 - Não se é grande só porque se tem passado ou muitos adeptos (pedro emanuel referiu-se a isso ontem em relação à Académica, porque percebe que o próximo ano para a Académica é decisivo, ou fica a olhar para o passado onde fica a viver o presente e a preparar o futuro). Com o SCP pode-se dizer o mesmo: numa situação desportiva e financeira complicada os responsáveis e os sócios e adeptos tem de perceber o que querem para o presente e para o futuro, sob pena de cairmos irremediavelmente na situação descrita (e bem) pelo anónimo das 9:51. VIVA O SPORTING!
5 comentários:
Não pode nem deve, mas perdeu. Espero que o treinador do Sporting aprenda com a valente coça que levou, tirando as necessárias ilações
Parece que Sá Pinto e a sua equipa técnica estudaram mal a equipa da Académica e por outro lado não conseguiu fazer passar a mensagem aos jogadores que as finais são ganhas por quem quer ganhar, pela vontade que demonstram as equipas; hoje só houve uma equipa que quis ganhar e que fez por isso, O SCP nem para o empate jogou o suficiente, não existem desculpas; Parabéns a Coimbra e à Académica.
Caro Anónimo,
Não sei se o Sporting estudou mal a Académica, pois ninguém prepara um jogo para sofrer um golo nos primeiros 5 minutos.
O mal esteve após esse golo. Sem soluções, fraca procura de espaços, pouco jogo na zona do 10, poucos passes curtos e triangulações, maus cruzamentos e fraca finalização nas (poucas) oportunidades que teve.
Tive lá e nunca gostei de ver o Sporting. E, talvez, esse seja o melhor elogio que eu possa dar à Académica.
Péssimo jogo que frustou todos os sportinguistas. A sensação de que o Sporting tinha fechado a época com os jogos com o Bilbau e depois com a vitória contra o Braga. Equívocos de Sá Pinto na constituição da equipa, sobretudo com a incapacidade para apostar desde ínício em André Martins numa posição de 10 a jogar atrás do ponta de lança. O Sporting caminha a passos largos para a Belennização não só porque se tornou uma rotina não gsnhar como pelo preço de pechibeque a que vende os seus internacionais, pressionado pelos credores implacáveis. Quem quererá jogar no Sporting no futuro próximo? Quem será adepto do Sporting daqui a dez quinze anos prosseguindo por este caminho?
Sá Pinto com esta derrota apagou muito do que tinha conseguido até agora.
As lições do Jamor, da Académica e do Pedro Emanuel:
1- Nunca, mas nunca submestimar o adversário (veja-se o exemplo das 3últimas finais da taça disputadas pelo FCP com adversários teoricamente mais fracos);
2- Para ganhar é preciso estudar ao limite o adversário, qualquer que ele seja(se os jogos são para ganhar, as finais são para quê?);
3 - Acreditar sempre que é possível ganhar, mas para isso é necessário trabalhar, jogar e sofrer (só assim a sorte te protege);
4- Perder um jogo pode ser muito mais do que isso, senão vejamos, o SCP ontem perdeu um título, perdeu o acesso a disputar outro (a supertaça) e perdeu a entrada direta na Liga Europa;
5 - Não se é grande só porque se tem passado ou muitos adeptos (pedro emanuel referiu-se a isso ontem em relação à Académica, porque percebe que o próximo ano para a Académica é decisivo, ou fica a olhar para o passado onde fica a viver o presente e a preparar o futuro). Com o SCP pode-se dizer o mesmo: numa situação desportiva e financeira complicada os responsáveis e os sócios e adeptos tem de perceber o que querem para o presente e para o futuro, sob pena de cairmos irremediavelmente na situação descrita (e bem) pelo anónimo das 9:51. VIVA O SPORTING!
Enviar um comentário