quinta-feira, 28 de junho de 2012

Selecção de todos nós?


Esta é a capa de hoje do "órgão de comunicação social" ABOLA. Para este "jornal", vendido e feito para o público, há alguém que não é o "Orgulho de Portugal", pois não consta na fotografia nem tem, sequer, uma menção ao seu nome.



Rui Patrício. O jogador português que, cumprindo a sua função, permitiu que Portugal chegasse aos penaltys, garantindo, nesse confronto, uma vantagem para vencer. 
Se em outros locais não houve espaço para te integrar dentro do já citado "Orgulho de Portugal", nós, aqui, teremos sempre lugar para lembrar e homenagear quem, merecidamente, é parte determinante do sucesso da Selecção.


Este é um de muitos exemplos de que a propagada união em torno da selecção não é mais que uma hipocrisia, sendo evidente que nem todos remam para o mesmo lado. 
Mas vá lá. Podia ser pior. A capa desse pasquim podia ter sido feita, exclusivamente, com o Nelson Oliveira, mencionando, como é óbvio (e obrigatório pelos estatutos do "jornal"), o clube onde treina e onde, por vezes, é convocado.

3 comentários:

MaximinoMartins disse...

É verdade que poderiam fazer referencia ao Rui...até com foto, atendendo a que ele "deu" todas as possibilidades de irmos em frente, defendendo o 1º penalti...
Mas naquela foto ela nãop poderia aparecer...porque estava na baliza...!!

Cantinho do Morais disse...

Maximino Martins,

E porque não a foto do 11 inicial? Aquela que todos os clubes e selecções tiram antes do jogo?
Porque não a foto oficial tirada em Óbidos onde estão todos?
E na caixa em baixo, onde estão Bento e, novamente, Ronaldo? Não havia espaço para o Rui?

Anónimo disse...

Epá que tristeza de post.

Olha já agora vê lá que cortaram o rabo do Ronaldo!!!

Haja paciência.