segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

"Vou recorrer à ajuda do público"

Porquê que este jogador não é chamado à Selecção Nacional por Paulo Bento?

Porquê que este, das vezes que foi à Selecção Nacional, nunca teve uma oportunidade de jogar?


O que é que lhes falta para terem a devida atenção por parte do Seleccionador Nacional?
Ainda terão de jogar muito melhor do que já estão a jogar? 
Jogar numa equipa grande?
Jogar com regularidade?
Serem líderes da competição onde participam?
Fazer parte de uma equipa que tenha mais golos marcados e menos sofridos?


Estas dúvidas, para as quais não consigo ter uma resposta válida, crescem com mais intensidade quando observo a qualidade de jogo dos seus concorrentes directos na Selecção Nacional.
Bem, quer dizer, isto de observar os jogos dos concorrentes directos de Adrien e Cédric na Selecção só se aplica, concretamente (e mesmo assim...), ao Adrien (Micael, Josué, Amorim, Meireles), pois no caso de Cédric, o seu "adversário" (André Almeida) só mesmo na Selecção é que joga ou consta, pelo menos, numa Ficha de Jogo, tornando-se complicado a sua devida avaliação.

Talvez o mal de Adrien e Cédric é jogarem. De facto, jogadores com esta intensidade competitiva, elevada qualidade técnica e preponderância no jogo da sua equipa (arrisco-me mesmo a dizer que Adrien é jogador mais difícil de substituir neste Sporting), quando chegar a altura do Mundial 2014 deverão estar de rastos fisicamente. Só assim se pode entender que se prefira começar já a treinar e preparar rotinas de jogo com "anémonas" futebolísticas como André Almeida que, a este ritmo, quando chegar aos 40 anos terá, somente, 3 épocas completas de competição nas pernas. 
Já estou a ver o Philipp Lahm (caso jogue a def.esquerdo, ou mesmo a def. direito, porque o André também joga na esquerda, e no meio-campo, e em casa, etc) a ofegar porque não consegue acompanhar e apanhar o André nas suas inúmeras investidas atacantes pelos corredores.

Com este grau de detalhe, não haverá selecção que esteja a preparar esta competição melhor que a de Jorge Mendes, desculpem, de Paulo Bento, porra!, de PORTUGAL (agora sim!).

6 comentários:

PM disse...

É de facto inacreditável!

Estão desde o principio da época numa excelente forma e a revelar um crescimento inquestionável!

André Almeida? Ruben Micael? Josué? O Paulo Bento que não abra o olho não...

Anónimo disse...

Grande jogo desses dois jogadores!
Abraço
JR

Ace-XXI disse...

Eu quero é que o PB se F@d@! É 1 ORGULHO ver miúdos que chegaram ao SCP com 10 anos jogarem a este nível e vulgarizarem sul americanos que custaram dezenas de milhões.

PB deita-se na cama que fez, se não fosse CR7 ficávamos fora do mundial e se ele continuar a apostar nos piores o mais certo é nem passarmos a fase de grupo.

Anónimo disse...

Plenamente de acordo. Só uma correcção: o Adrien já foi chamado, para o jogo com a Irlanda (substituiu o Micael, lesionado), mas acabou por não se estrear. Foi só passear...

Cantinho do Morais disse...

Anónimo,

Obrigado pela correcção. Já remediei a questão. Já me lembro. O André Martins também foi à Irlanda passear.

Anónimo disse...

O próprio PB justificou ter preferido A.Almeida a Cédric no jogo contra o Luxemburgo, (se não estou em erro)por o 1º ser mais alto que Cédric. Contra a Suécia jogou J. Pereira ainda mais baixo que Cédric. Acresce que a qualidade do jogo aéreo (e não só) da Suécia é muito superior ao do Luxemburgo. Onde é que está a coerência. Se o motivo da escolha fosse a altura jogaria sempre A. Almeida. Para mim foi uma desculpa esfarrapada para não convocar Cédric. Os dois melhores DE, e que são titulares nos respectivos clubes, são J.Pereira e Cédric, como tal são os dois que devem ser convocados. O resto são tretas!