sábado, 20 de dezembro de 2014

O Sporting é dele (nesta fase não o vamos contrariar)


Valerá pouco a pena estar a reproduzir o comunicado (mais um) do presidente do Sporting Clube de Portugal

Para quê constatar as incoerências de quem pede uma relegitimação por parte dos Sócios, quando o próprio comunicado começa assim? 
"Temos a legitimidade da maioria dos Sportinguistas que democraticamente nos elegeram."

E mencionar a pressão sobre Marco Silva, dizendo-lhe (como Berlusconi com o Milan) que deve usar os "reforços" que contratou nestes 2 anos (Dramé, Geraldes, Slavchev... - esqueceu-se do Cissé)? 

Ou o atestado de incompetência que passou ao actual treinador, elogiando o treinador que fugiu do Sporting ("Onde poderíamos ter chegado o ano passado se tivéssemos contado, por exemplo, com Nani e João Mário?" - o João Mário até lá esteve e tinha dado jeito, mas optou-se pelo Magrão e Shikabala...)?

Bem, quem não ouviu ou leu, tem aqui o vídeo do mesmo (resumido, com as partes mais importantes).




ps: eu sei que não parece, mas amanhã há (ou havia, já não sei) um jogo importante para vencer.

18 comentários:

Anónimo disse...

Não diria melhor. Aquele comunicado foi um dos episódios mais ridículos que já vi. E o elogio ao Jardim, bem, fantástico. O mesmo Jardim que já nem falava com o Bruno de Carvalho porque não o podia aturar, e que comunicou a meio da época que ia abandonar o Sporting em Maio. Mais ou menos como está a acontecer agora com o Marco Silva, embora aqui a ruptura possa ser mais cedo.

Os sportinguistas começam a perceber e a falar que têm um problema sério NO presidente em que votaram. Por isso é que o Bruno de Carvalho e a sua claque querem que toda a gente se cale. Somos todos bufos então. Ou então somos cegos e não vemos nada. Não vemos que a maior fonte de instabilidade no Sporting é o presidente. Que este não consegue governar o futebol do Sporting mas quer dar lições aos outros agentes do futebol português, e que o tomem a sério. Ou então que vamos para lá nós fazer melhor. Até porque fomos nós que nos candidatámos duas vezes. Garotices.

PedroC disse...

Eu encaro isto como uma oportunidade para os sócios do Sporting dizerem aquilo que pensam directamente a quem o devem dizer, e fazerem as criticas/elogios que acharem conveniente serem feitas.

Se existe alternativa, se existe alguém que acha que pode fazer melhor, é este o momento de se chegar a frente, assim como este Sr. Bruno de Carvalho fez a uns anos atrás.

Vamos agora ver se há gente com tomates ou se é paleio por paleio.

Espero e acredito que agora não existiram membros das claques a ameaçar como em tempos já houve...

Anónimo disse...

Mas o paleio é de quem PedroC? O paleio é do presidente. Não há mais ninguém a falar senão ele. Ou agora vamos tratar as críticas nas redes sociais como uma oposição dentro do clube? Por isso é que digo que isto é tudo uma garotice de um narcisista.

RG disse...

Cantinho,

Isto não é nada que não se previsse em alguém com zero experiência desportiva, zero experiência empresarial ( embora refira que é empresário desde os 20 anos)e que facilmente se comprova por tudo o que tocou ter falido e, sobretudo em alguém com grave complexo narcisista.

Jardim incompatibilizou-se com ele, já antes Jesualdo tinha dado a atender o mesmo e agora teremos Marco Silva. Temo que dentro em breve só João de Deus, José Mota e Francisco Barão se mostrem disponíveis para assumir a equipa....exceptuando se o que o senhor presidente pretende é ser ele o treinador ou o seu actual vice presidente.

Tudo o que está a acontecer foi previsto e falado no Bancada Nova com o Pedro e onde o Cantinho também participava.

Infelizmente quem sofre com isto é o Sporting Clube de Portugal

Sporting até morrer disse...

Não me digas que este post é tudo o que tens a dizer sobre a futura AG em que se avalia o que foi feito até aqui e o que se pretende fazer de futuro?

Da maneira mais democrática e transparente que já se assistiu num clube, a Direcção e o seu presidente convocam os sportinguistas para lhes darem o seu voto de confiança ou solicitarem eleições.

E tu, um dos que diariamente encontra razões para criticar tudo e todos, limitas-te a dizer que "o Sporting é dele"????

Tivesse Godinho Lopes feito isto e nunca teríamos no nossos palmarés um 7º lugar e menos 100 milhões de euros nas contas do clube.

É mesmo só isto que tens para dizer e fazer depois de 2 anos a criticar e apontar defeitos?

Sporting até morrer disse...

Com tanta gente que não aprova o que esta Direcção faz, seja aqui, no Norte de Alvalade, no Fonte Segura ou no Camarote, será fácil ter ideias na AG a contrariar o caminho traçado e apontar novos caminhos para o Sporting.

Espero que pelo menos tenham colhões para irem à AG dizerem de viva voz aquilo que escrevem diariamente nos blogues, escondidos atrás da capa do anonimato.

Anónimo disse...

Sporting até morrer, só os desocupados é que vão a essa AG inútil. Vocês deviam era ter vergonha em estar a desafiar os outros. Quem criou os problemas que os resolva, porque foi eleito para isso. Vocês não passam de uns rapazolas à procura de bulhas por tudo e por nada. Mas não vão ter troco. Os adultos não vão fazer ao Bruno o que ele e os seus fizeram às outras direcções. Não vai haver estalada em Alvalade (só se for entre vocês, como às vezes há entre as claques). O que vai haver é o que aconteceu no Domingo, quando a 20 minutos do fim do jogo começou a debandada das bancadas. Deviam querer aplausos.

E assim depois vocês tanto podem dizer que o clube é vosso, como que a generalidade dos sportinguistas não merecem o presidente que têm. Pois, bom "proveito"! Quem quiser que vos ature.

Sporting até morrer disse...

Uma AG para definir o futuro do clube é apenas para desocupados?

Não temos obviamente a mesma perspectiva sobre a importância que esta e outras AGs têm para o futuro do clube.

Talvez assim, nessa ideia acéfala, se entenda a razão de Godinho Lopes querer perpetuar-se à frente do clube quando já todos esperávamos a refundação do clube na Distritais.

E olhe, trabalho e tenho filhos, mas mesmo assim tento sempre arranjar tempo para tentar ajudar o clube a decidir algo que é demasiado importante para ficar apenas discutido na internet sob a capa de anónimo.

Já agora, estalada em AG só me lembro mesmo da JL contra alguns sócios com Godinho Lopes como presidente...

Francisco Fernandes disse...

Na verdade "o seguidismo" é terrível e a contra argumentação vai batendo na cantiga já gasta de se ter saudades do Godinho Lopes...quando o que se reafirma é que o Bruno tem toda a legitimidade dado,bem ou mal tal como o outro,para cumprir o mandato! Não há dúvida que os acólitos não vêem mal algum no presente,e tão pouco admitem que os discordantes manifestem a sua opinião quanto ao que corre menos bem.É o que temos no Sporting actual...Santa paciência para os yes man!!!

Sporting até morrer disse...

Ó Francisco Fernandes, você está um bocado trocado nas ideias sobre legitimidade para estar à frente de um clube.

A partir do momento em que se deixa um clube à beira de um PER e em que os seus últimos meses de mandato passavam pela venda de jogadores para pagar ordenado a outros, estamos conversados sobre a sua legitimidade para continuar à frente do clube.

A usa ideia de legitimidade é bem diferente da minha.

A sua opinião, espero que a manifeste na AG que é o local onde deve dizer o que está mal e dizer de que maneira diferente se deve fazer.

Se isto está mal, vão à AG digam-no, larguem os teclados e façam-se homenzinhos.

Leão de Alvalade disse...

Sporting até morrer:
Obrigado pela publicidade. É um prazer saber, até testemunhado pelos comentários que aqui deixast, que não só não estamos de acordo nesta matéria como não partilhamos a mesma noção da realidade.

Cantinho do Morais disse...

Sporting até morrer,

Gabo-lhe a paciência e tempo. É que anda numa cruzada em vários blogs a defender a sua dama presidencial (sim, porque o que o move não é o Sporting, é muito menos que isso, é o seu presidente).

Não preciso de lhe dizer mais nada. Os comunicados do presidente e as respostas de Marco Silva são claras de que a "guerra" vem de fora e não de dentro.

Olhe, leia isto. Para mim, é claro. Veremos se para si é (não estou assim tão confiante).

https://faxverdeebranco.wordpress.com/2014/12/20/sentes-te-fragil-faz-um-verdadeiro-referendo/

Cantinho do Morais disse...

RG,

quanto ao próximo treinador, eu apostaria mais no vice-presidente.
Isto é um pouco como ler a Crónica de uma Morte Anunciada (García Márquez).
Todos sabem o que vai acontecer, menos a vítima.

Anónimo disse...

"quanto ao próximo treinador, eu apostaria mais no vice-presidente."

É o mais certo, até porque outros treinadores, vendo o que aconteceu com o Jardim, e possivelmente com o MS, estariam mais relutantes em assinar pelo Sporting. Se isso acontecer o Bruno de Carvalho tem os dias contados, e não estou a pensar em 2017.

RG disse...

Cantinho,

É capaz de ter razão....pena é o vice presidente não ter ainda definido internamente o que é, se portista se sportinguista. Caso contrário também podia ser peça importante no que se pretende para o futebol jovem: Jogadores comprometidos com o clube ou dito por outras palavras, sportinguistas aos quais nada interessa se têm ou não qualidade para a pratica do jogo...uma vez quee isso, sabemos nós, é o menos importante num jogador.

Francisco Fernandes disse...

Quanto ao treinador acho que se enganam no substituto...Para mim será o parente afastado da 1ª dama,que apareceu de repente na estrutura do futebol,vindo do nada!Quem adivinha? Só acrescento que tem tudo a ver com a época que atravessamos e deveríamos estar a celebrar em paz.

Virgílio disse...

Boas Festas, Cantinho!

Boas Festas para todos os que participam neste (excelente) Blogue afecto ao incomparável SCP!!!

SL

Anónimo disse...

Querem saber a última que o presidente anda a dizer no seu blogue oficioso, a Tasca? Diz que o problema é o contrato com o MS prever uma indemnização, mas que na próxima vez não irá cometer o mesmo erro, e assim treinador que seja despedido nas primeiras 5 jornadas não terá direito a indemnização. Resta saber que espécie de treinador aceitaria tal cláusula. E claro a turba ficou estérica porque o Bruno nunca os deixa ficar mal (pensam eles). Esta gente não bate bem.