segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Agora sim, começou a época!

 

Esta imagem foi criada por mim no dia 22 de Abril de 2013, servindo para ilustrar um singelo post sobre um Benfica-Sporting arbitrado por João Capela.

Achei que deveria recuperá-la pois acho que se enquadra naquilo que escrevi após o passado jogo com o Paços de Ferreira, onde mencionei que Jorge Jesus ainda estava a passar por um período de adaptação ao Sporting Clube de Portugal. Ontem foi mais um passo nessa adaptação.

A imagem não estava em nenhum baú, guardada, esquecida. Não porque alguma vez eu soubesse que Jesus iria treinar o meu clube (logo estava aqui à mão para ser utilizada), mas porque sabia que ela se manteria actual no propósito de demonstrar a mesma ideia que defendi há 3 anos atrás: o facto de se ter os melhores do nosso lado (treinadores e jogadores), nunca será suficiente para Vencer.

Aquilo que se disputa na Liga é tudo menos Futebol. Futebol, o que é isso? É acessório.
Aliás, nem dá para reflectir e falar sobre Futebol quando, ainda no mês de Agosto (3 jogos + Supertaça), foi possível comprovar o que verdadeiramente é esta Liga (não é para) Nos.

Venham de lá as duas semanas de brincadeiras das selecções para descansar (ou cansar, na perspectiva dos jogadores, especialmente daqueles que terão de atravessar duas vezes o Atlântico para ir jogar 2 jogos amigáveis...).

4 comentários:

Anónimo disse...

Cantinho, viste bem as imagens? Em momento algum se vê o Jorge Jesus exaltado. Ele apenas segredou ao ouvido do quarto árbitro. Alguém acredita que se não fosse por ele ser treinador do Sporting que era expulso? Alguém acredita que a expulsão não foi por má índole dos árbitros? O que se passou ontem não podia ter sido mais claro.

Mas mais vale ridicularizar os árbitros do que nos fazermos de fracos. É fazer tudo para dar a volta por cima e fazer de conta que os bois estiveram com o "período". Os três pontos são nossos, que é o que interessa. O árbitro não marca um penalty? Há-de ter de marcar outro(s). Em qualquer fim-de-semana temos de levar com uns cabrões quaisquer que nos tomam de ponta porque são lampiões ou tripeiros, ou são comprados, por isso temos de estar mentalizados para isto.

Marco Paulo disse...

Sim, percebe-se claramente que um árbitro está ali para nos prejudicar quando assinala 2 penalties a nosso favor... acho que já chega de fazermos este papel de coitadinhos. Juntando aos 2 penalties de ontem, ainda na 1ª jornada marcamos um golo em cima da hora depois dum lançamento de linha lateral efectuado dentro de campo? Acham mesmo que isto é uma perseguição? E o Jesus quando foi treinador do slb foi expulso 3 vezes (uma para a taça de portugal contra o porto e duas para o campeonato: em moreira de cónegos e no bessa). Podem me explicar o que era assim tão diferente quando era treinador do outro lado da 2ª circular?

Cantinho do Morais disse...

Anónimo,

Concordo, em parte. Hoje um amigo meu perguntava-me: quantos jogos conseguiremos ganhar nas condições que nos impuseram ontem? Eu acho que poucos, muito poucos. Há dias em que jogar muito mais nem sempre é possível. Fazer o suficiente para ganhar sim, muito mais que isso nem sempre dá. E geralmente isso, no Sporting, não dá vitória.


Marco Paulo,

Temos perspectivas diferentes de ver o que se passou ontem. Eu preferia chegar ao intervalo com 2-0 (ou 3-0 caso a grande penalidade sobre o Slimani tivesse sido convertida), do que ter 2 penaltys nos últimos 20 minutos com o resultado em 2-1.
E não concordo que um árbitro que se engane contra uma equipa na 1ª parte, tenha de ser coerente o jogo todo e continuar a enganar-se contra essa equipa na 2ª parte.
O JJ foi expulso 3x em 6 épocas? Isso dá meia expulsão por época. Só em 3 jornadas o JJ já contrariou a sua média.

Anónimo disse...

Ó marco paulo dedica-te às canções e não venhas para aqui fingir seres sportinguista, que aqui não enganas ninguém LAMPIÃO, GALINHOLA...