sábado, 24 de outubro de 2015

BenficaLab - Unidade de I&D

 

Mais uma vez a ABOLA chegou primeiro. Em vésperas de derby, o representante máximo deste país fala à Nação (tão abalada com a instabilidade política e pelo rumor de que Pedro Berra foi visto a passar a cerca de 400m de uma ervanária, temendo-se que esteja, aos poucos, a perder a sua identidade).

Perante tamanho cenário catastrófico, L. F. Vieira resolveu, mais uma vez, abrir as portas da ETAR do Seixal e mostrar o verdadeiro organograma da Unidade de Investigação e Divulgação aí sediada, o BenficaLab.



O Presente e Futuro do Futebol Português está aí. 
A forma devota como toda a "Estrutura" segue as directrizes do seu coordenador é o segredo do sucesso. Em muitas das paredes do BenficaLab está escrito o lema que todos, afincadamente, seguem e cumprem. Mesmo que esse lema tenha origem num ex-investigador (agora proscrito - Marco Ferreira):

14 comentários:

RedAtheist disse...

Hahajajaja esta fixe,o que e pena para voces e que seja mentira.Mas o perguntem ao vosso treinador como e que ele ganhou os 2 ultimos titulos,se foi por merito ou se foi com colinho.

Cantinho do Morais disse...

RedAtheist,

sabe o que é que têm em comum Jorge Jesus, André Villas-Boas, Vítor Pereira, Mourinho, Trapattoni, Artur Jorge, Bobby Robson e Carlos Alberto Silva?

Todos eles são ou foram excelentes treinadores (uns melhores que outros). Mas apesar da reconhecida capacidade em treinar/trabalhar, todos eles venceram, em Portugal, com grande ajuda extra-desportiva.

Deixam, por isso, de ser excelentes treinadores? Claro que não. A sua capacidade teria sido suficiente para vencer? Infelizmente, nunca o saberemos.

RG disse...

Cantinho,

A melhor resposta para se dar a "rapazes" como este tal RED é perguntar se eles se lembram do famoso DVD e, o que depois veio às cavalitas do mesmo. Ou então fazer um outro exercício que é perguntar quantos títulos venceram, ou 2º lugares conseguiram, nos últimos 25 anos quando as arbitragens, ainda desconheciam o que eram kits ou se o VP era presidente do CA.

Felizmente estão a voltar ao lugar que sempre foi deles....deixaram de ter o melhor treinador e parece que o seu melhor PL ( no CA colocado ) também não estará para durar.

O que vale é que é tudo mentira, os KITS são treta ( alias deve ter sido alguém que mandou fazer a caixa num tipografia e foi a loja comprar camisolas vermelhas ), as pressões são treta, é tudo calúnia. A única verdade é que Matic, Garcia, Enzo, Maxi têm o dobro de amarelos e vermelhos desde que saíram de Carnide....coincidências de certo!

Cantinho do Morais disse...

RG,

Isso é tudo mentira... Eles são os paladinos da Verdade Desportiva. Estiveram sempre na frente no combate à corrupção e mentira no futebol. Só temos de lhes agradecer por agora já não há nada disso. E todos aqueles que denunciam o contrário são ressabiados, calimeros e estão orquestrados pelo Poder que perdeu (o Poder).

Desses jogadores todos, só 1 é que se confirmou ser de topo (Matic) e ainda no recente Sérvia-Portugal mostrou o tipo de arruaceiro que é. Quem não se lembra da entrada que teve sobre Bruma e que o famoso Capela obrigou o Bruma a pedir desculpa ao Matic por este quase lhe ter partido a perna?

Onde hoje se vê a banalidade de Garcia, Enzo, Rodrigo, Coentrão, outrora viu-se isso em Doriva, Emerson, Domingos, Secretário, Baía, etc. Cá são muito bons, lá fora.... E isso não é por acaso.

RG disse...

Cantinho,

No entanto a resposta a jovens como o que aqui comentou foi dado ontem.

Sem colinho a coisa não é de facto a mesma. Até parecem grandes quando o BenficaLab ajuda!

Cantinho do Morais disse...

RG,

o silêncio (para as bandas do Colombo) mantém-se. A resposta ficou adiada s.d. O normal de quem estava à espera de responder em campo o que não consegue responder fora dele. O pior (para eles) é que nem em campo conseguiram responder.
Claro que hoje vão aparecer os soldados da propaganda, desviando atenções e lançado fumos, avistando e lamentando-se de penaltis inventados ou mesmo mitológicos.

Esta época já perderam 5 vezes. E não fossem resquícios de colinho (que se vai intensificar, atenção) e mais resultados negativos surgiriam (ex: 1ª jornada com o Estoril).

Antes havia colinho para ajudar naquilo que a elevada competência técnica nem sempre conseguia resolver. Agora sem essa competência técnica...
Mas que continuem a acreditar que ontem foi a "infelicidade" e um "jogo atípico" que os levou à derrota. Melhor para nós.

RG disse...

Eu do que vi só posso tirar uma conclusão....

Tivesse o SLB a sorte do jogo e o resultado tinha sido outro, e por números mais expressivos. Aliás gostava que o treinador do clube de vermelho explicasse como é que tendo a sorte do jogo iria ganhar, é que para ganhar precisava de meter um objecto esférico dentro de um rectângulo com redes e não os vi fazer 1 remate com a direcção da baliza....

Tenho pena de quem tendo a sorte, e o dinheiro ( que infelizmente me tem faltado para tal ) para tirar cursos de treinador, termina um jogo onde foi completamente abafado pelo meio-campo do SCP que jogava em 4-4-2 no papel e na realidade punha em campo vários sistemas tácticos e, tinha alas que eram mais centro campistas, a falar em atipico, sorte e azar e infelicidade.

Felizmente se fosse fácil não era para ele!

Cantinho do Morais disse...

RG,

ainda o Rui Vitória não era treinador do SLB e o Vieira pensava que o JJ iria para o Qatar e nós já criticávamos a falta de qualidade de Vitória, bem patente nas suas declarações:

http://cantinhodomorais.blogspot.pt/2015/05/abusar-da-sorte.html

É confrangedor ouvi-lo. Tem demasiadas semelhanças com Paulo Sérgio, a pior coisa que por ali passou. E digo pior porque foi comprado ao Vitória Sport Clube, teve pré-época, treinou, teve jogadores que pediu (menos "um pinheiro") e foi sempre um ZERO. As conferências de imprensa pré e pós-jogo eram de chorar. O mesmo com Vitória, mas agora é para rir. É incrível como pessoas que vivem do Futebol avaliam treinadores destes e acham que são capazes de levar as equipas aos títulos (casos do Sporting e, agora, SLB).

RG disse...

Cantinho,

Não podia estar mais de acordo!

Anónimo disse...

Das putas virgens e prenhas VERDES que infestam o futebol nacional já só sobra o asco. Uma coisa é errar. Outra é transformar o erro em virtude." tempoooo

RG disse...

Anônimo....

Estou no Museu da Cerveja, queres vir ou não tens kit?

Mais seriedade pf...Fartos de Kits, DVD ao ministro, telefonemas do VP andam os adeptos de futebol!

Cantinho do Morais disse...

ó RG, não o tentes, por favor. Carregado de cerveja (e outras coisas mais) já o Anónimo está carregado.

Não é fácil superar tão triste e nefasto vício, mas se fosse fácil não era para eles, não é? É o caminho que têm de fazer...

RG disse...

Cantinho,

De facto é esse o caminho....afinal os grandes navegadores são conhecidos pelas grandes tempestades que ultrapassam. ( Vasco, Colombo: peço desculpa mas não sei quem vocês são )

Cantinho do Morais disse...

RG,

o único Colombo que conhecem é o parque de estacionamento da ETAR colocada no outro lado 2ª Circular (desculpa, da Av. Eusébio da Silva Ferreira).