terça-feira, 20 de outubro de 2015

de volta à Liga portuguesa

 
 Época 2011/2012

 Época 2013/2014

Época 2015/2016


Já há árbitro para o próximo derby. Um ser insuspeito. Aquele que é chamado, sempre que o Sporting arranca com força, demonstrando capacidades para lutar pelo título. 
Picou o ponto em 2011 (iniciando um dos arranques mais vergonhosos da Liga Portuguesa, atingindo o ponto máximo com uma greve dos membros da APAF), disse "presente" em 2013 quando se atacava a liderança da Liga e, esta época, bem tentou "empatar" mais uma entrada de um leão recém-vencedor da Supertaça.

É caso para Xistra cantar:
onde tu fores jogar
eu vou lá estar
eu vou lá estar
para te empatar... 
allez, allez, allez ooohhh...

6 comentários:

Pica-chouriços disse...

Xistra: sportinguista (revelação feita recentemente pela irmã.
Um velho inimigo e prejudicador do Benfica (o historial de patifarias feitas ao Glorioso é inenarrável).
Um sportinguista escolhidinho a dedo para este encontro. Outro sportinguista (eh, pá, vocês queixam-se mas eles são quase todos osgas!) o ex-militar da poupinha tinha vaticinado que o Xistra estaria a arbitrar na Luz. Ele lá sabia - ah, espera lá o Vítor Pereira, outra lagartixa... Fod...!

RG disse...

De facto nome mais apropriado não se podia ter....pica-chouriços, falta saber de que tipo!

Xistema é de facto sportinguista, aliás mais exemplos com os do post se arranjam e,onde claramente se nota que é sportinguista! VP também o é, alias as arbitragens do senhor durante anos a fio também o demonstraram.

Incrível e que nem dando o "caixote" Eusébio a meio mundo conseguiram cativar a simpatia da classe, tal é o apreço que aparentemente têm pelo SCP e, o asco que motiva o uso do colo ou colinho para transportar o andor.

Cantinho,

Obviamente já se estava a ver....ou era este senhor ou era o Manuel Mota. Mas tendo em atenção que o talhante já tem a sua "share" de montras partidas, olharam para o "sportinguista" ( lol ) como a melhor escolha, para tentar travar o que se pode tornar uma época penosa em Carnide.

Cantinho do Morais disse...

Pica-chouriços,

bem, o que acrescentar à resposta de RG?
"Leões" (ou melancias) como Xistra dispensamos bem. Ou como Vítor Pereira ou, em tempos idos, António Garrido, esse grande soldado do duo Pedroto - Pinto da Costa e muito fez pelos sucessos desportivos (até aí raros) do FCP.

Os árbitros são sempre do Sporting ou da Académica. Até admira que tanto estudo revele que o SLB é o clube com mais adeptos no Mundo e, veja lá, nenhum seja do SLB. Estranho...


RG,

pela falta de vergonha que se assiste constantemente, pensei mesmo que seria o Duarte Gomes (outro que também deve ser do Sporting).
Enfim...

RG disse...

Cantinho,

Realmente é raro o arbitro que não é adepto do SCP...excepto o homem da azia, que era Belenenses.

Veja-se o caso do D. Gomes:

"Relvado - Os árbitros raramente assumem o seu clube. Podemos saber qual é o seu?

Duarte Gomes - Sim, sem problema nenhum. Comecei a arbitrar com 18 anos e não tenho culpa nenhuma de nessa idade já ser um ser humano e ter as minhas opções bem definidas a nível pessoal, profissional e desportivo. Sou adepto do Benfica. Sempre fui... Nunca o neguei sempre que me foi solicitado o preenchimento de questionários relacionados com arbitragem. Mas suspendi as minhas quotas de sócio do Benfica a partir do momento em que passei a ser árbitro."

Sportinguista dos 4 costados como se pode ver...

Quanto ao Xistema que teve a amabilidade de em certo dia dizer que era sportinguista comprovando com a habilidade de fazer sempre arbitragens "limpas" quanto apita o SCP, já há muito que devia ter pedido para em virtude de ser adepto do clube, não apitar mais o SCP....no entanto o seu franco "sportinguismo" impede que tal seja possível.

Anónimo disse...

O pica-chouriços, é o lampião tipo. Pouco inteligente,(pelo que escreve) que só serve para picar chouriços. Será que o xistra também vai levar com o "caixote inzébio"?

Cantinho do Morais disse...

RG,

dá-lhes sempre jeito dizerem que são do Sporting. Assim mostram "isenção" sempre que nos fazem as tais "arbitragens limpas" que bem mencionas. É óbvio que, tanta sinceridade e amor ao Sporting devia fazê-los de pedir para arbitrar os nossos jogos. Mas não, o profissionalismo e amor à causa supera tudo.

Anónimo,

espero que continuem a receber a dita "oferta" ou lembrança. É sinal que ela não traz nenhuma maldade ou corrupção associada. Se parem de o fazer, estarão a dar um sinal que, talvez, não seja um procedimento correcto.
Mas o caixote é só simbólico. As coisas são feitas de outra maneira, na classificação, por exemplo, ou até mesmo na subida a internacional.
Por isso é que não surpreende a descida de Marco Silva (2 jogos, duas derrotas do SLB [com expulsão do imputável Luisão, como bónus]) ou a subida meteórica a internacional de Tiago Martins que tinha 3 jogos na Liga e que esta época já retribuiu o gesto com uma arbitragem habilidosa no SLB-Estoril, negando um penalty ao Estoril com 0-0 e oferecendo um (da tranquilidade) ao SLB.