sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Última hora!!! Pedro Berra despedido pela "Estrutura"!!!



Antes que se dê o início a qualquer Operação Valquíria dentro do SLB, Luís Filipe Vieira (vulgo o Rei da Midas), alertado pelo foco primário de contestação interna revelada por Rui Gosma da Silva, decidiu precaver-se e cortar algumas cabeças, começando por um dos generais, até então, mais fieis.

O Rei da Midas sabe que, face aos resultados menos positivos e por estar a ser cada vez mais difícil encontrar justificações para tal, e que só a sua plebe acredita (que apostam na formação, que estão em contenção financeira, que as contratações falhadas são obra do anterior treinador, que contratar jogadores que nem sequer treinam e estão em trânsito é normal, que qualquer refluxo vindo da ETAR do Seixal é vendido por 15M, que são 14 milhões de otários, que são prejudicados pelos próprios sócios e companheiros da APAF, etc), terá de devolver alguma credibilidade a si próprio e, por consequência, à agremiação que preside. 

Neste sentido, tentará ir por uma direcção nunca adoptada, a dos bons costumes e boa educação. As primeiras acções passam pela destituição, e posterior omissão da história do SLB, de todos os que vão contra esses (novos) ideais. Pedro Berra foi a primeira vítima, mas outros se seguirão. O vídeo sobre o ataque público a Pedro Berra pode ser visto aqui:



Fonte segura confirmou-nos que João "Jabba the Hutt" poderá ser um dos próximos sacrificados, pois todos sabemos que um dos grandes desafios do séc. XXI é o combate à obesidade infantil, flagelo que atormenta crianças (e pais) de todo o Mundo. Assim, Gelly Ja (como é carinhosamente tratado pela "Estrutura"), para voltar a aparecer em público em nome do SLB, terá de ser como um Bom (e não Mau) Exemplo, algo que só será conseguido com uma digna imagem física e não com uns ligeiros conhecimentos de Música Erudita Alemã ou de movimentos artísticos como Nouvelle Vague e Neo-realismo italiano
Terá, até fim do ano, de atingir a imagem ideal (e não vale copiar o Taarabt).

Leonor "Canhão" também está na mira do Rei. Se fumar em público é, hoje em dia, visto como um acto lamentável, adoptar a postura de cinzeiro humano (que aparece em púbico) ainda pior. É urgente que a jornalista perca alguma da cor cinzenta esverdeada que tem (pois nem estão presentes no símbolo do clube).

Este é o (novo) caminho escolhido. E não será fácil (se fosse, não era para eles). 

3 comentários:

Unknown disse...

Isto está muito bom. Fortíssimo morais

Anónimo disse...

tens um presidente do nível do pedro guerra... isso é que dói.

Cantinho do Morais disse...

Filipe,

obrigado. Mas eu não fiz nada. O lampionismo consegue fazer tudo sozinho. Foi só tentar fazer uma narrativa coerente (termo este que não se coaduna com pensamento e acção lampiónica).


Anônimo,

Pode ser que um dia consigas interpretar um texto. Espero bem que sim, da mesma maneira que espero que o teu ditador aprenda a ler. Não será fácil (por isso é que é para vocês).