Antes que se dê o início a qualquer Operação Valquíria dentro do SLB, Luís Filipe Vieira (vulgo o Rei da Midas), alertado pelo foco primário de contestação interna revelada por Rui Gosma da Silva, decidiu precaver-se e cortar algumas cabeças, começando por um dos generais, até então, mais fieis.
O Rei da Midas sabe que, face aos resultados menos positivos e por estar a ser cada vez mais difícil encontrar justificações para tal, e que só a sua plebe acredita (que apostam na formação, que estão em contenção financeira, que as contratações falhadas são obra do anterior treinador, que contratar jogadores que nem sequer treinam e estão em trânsito é normal, que qualquer refluxo vindo da ETAR do Seixal é vendido por 15M, que são 14 milhões de otários, que são prejudicados pelos próprios sócios e companheiros da APAF, etc), terá de devolver alguma credibilidade a si próprio e, por consequência, à agremiação que preside.
Neste sentido, tentará ir por uma direcção nunca adoptada, a dos bons costumes e boa educação. As primeiras acções passam pela destituição, e posterior omissão da história do SLB, de todos os que vão contra esses (novos) ideais. Pedro Berra foi a primeira vítima, mas outros se seguirão. O vídeo sobre o ataque público a Pedro Berra pode ser visto aqui:
Fonte segura confirmou-nos que João "Jabba the Hutt" poderá ser um dos próximos sacrificados, pois todos sabemos que um dos grandes desafios do séc. XXI é o combate à obesidade infantil, flagelo que atormenta crianças (e pais) de todo o Mundo. Assim, Gelly Ja (como é carinhosamente tratado pela "Estrutura"), para voltar a aparecer em público em nome do SLB, terá de ser como um Bom (e não Mau) Exemplo, algo que só será conseguido com uma digna imagem física e não com uns ligeiros conhecimentos de Música Erudita Alemã ou de movimentos artísticos como Nouvelle Vague e Neo-realismo italiano.
Terá, até fim do ano, de atingir a imagem ideal (e não vale copiar o Taarabt).
Leonor "Canhão" também está na mira do Rei. Se fumar em público é, hoje em dia, visto como um acto lamentável, adoptar a postura de cinzeiro humano (que aparece em púbico) ainda pior. É urgente que a jornalista perca alguma da cor cinzenta esverdeada que tem (pois nem estão presentes no símbolo do clube).
Leonor "Canhão" também está na mira do Rei. Se fumar em público é, hoje em dia, visto como um acto lamentável, adoptar a postura de cinzeiro humano (que aparece em púbico) ainda pior. É urgente que a jornalista perca alguma da cor cinzenta esverdeada que tem (pois nem estão presentes no símbolo do clube).
Este é o (novo) caminho escolhido. E não será fácil (se fosse, não era para eles).
3 comentários:
Isto está muito bom. Fortíssimo morais
tens um presidente do nível do pedro guerra... isso é que dói.
Filipe,
obrigado. Mas eu não fiz nada. O lampionismo consegue fazer tudo sozinho. Foi só tentar fazer uma narrativa coerente (termo este que não se coaduna com pensamento e acção lampiónica).
Anônimo,
Pode ser que um dia consigas interpretar um texto. Espero bem que sim, da mesma maneira que espero que o teu ditador aprenda a ler. Não será fácil (por isso é que é para vocês).
Enviar um comentário