sábado, 29 de outubro de 2016

Surpresa?


Surpresa seria se ganhássemos.
Surpresa seria se apresentássemos futebol digno desse nome.
Surpresa seria se o Treinador assumisse que há jogadores que não o são, mesmo que tenham sido escolhidos por ele (especialmente esses).
Surpresa seria se Alan Ruiz se mexesse e Marvin e Schelotto conseguissem desequilibrar (ou serem minimamente úteis e inteligentes).
Surpresa seria se Markovic e Campbell estivessem, um pouco, preocupados com o rumo das suas carreiras e imagem enquanto profissionais.
Surpresa seria se o Bryan Ruiz não se arrastasse em campo.
Surpresa seria se Esgaio não estivesse na bancada e se Matheus não estivesse em estágio com a equipa B.
Surpresa seria se William soubesse rematar uma bola (quanto mais um penalti e quanto mais o penalti mais importante da história recente deste clube).
Surpresa seria se o Presidente desse a cara no final do jogo, e fosse agradecer aos "seus adeptos", os mesmos que lhe ofereceram o maior cargo da sua vida e que em Março vão, novamente, renovar essa (cega) confiança.

Se outros têm o "toque de Midas", e conseguem transformar qualquer jogador ou situação aparentemente adversa em força e em sucesso, no Sporting consegue-se exactamente o inverso. É o denominado "toque de M****", pois é assim que geralmente ficamos.

O Sporting definha e Maio (ainda) está longe. Tudo aquilo que, hoje, podemos imaginar que vai acontecer até lá, sabemos que vai ser sempre pior. É o Sporting, não se esqueçam.

Eu desisti em Guimarães. 
Não deixa de ser curioso que Guimarães seja um local "clássico" para fins de época antecipados. 
Há 2 anos, foi ali que o Presidente "perdeu" a equipa, o treinador e, assim, a hipótese de lutar pela Liga. 
Na última época, tivemos lá uma das últimas hipóteses de sermos campeões. Falhámos (claro). 
Este ano, foi lá que entregámos o título. E, desta vez, pior que a exibição, foi o deitar da toalha ao chão, por parte do treinador.

Quem viu o final do jogo de ontem sabe que, agora, é oficial: já todos desistimos.

16 comentários:

Fura-Redes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vítor Cruz disse...

Cantinho: subscrevo em absoluto o seu ponto de vista e acrescento que desde a última época de Godinho Lopes que não via a equipa a jogar tão mal, tudo tendo começado com a arrogância a seguir à exibição de Madrid. J.J demonstra ano após ano que não aprende que o futebol é dinâmico e imprevisível para além do seu (dele) umbigo. Foi nesse jogo que J.J. começou a perder a equipa. Sim porque se não repararam esta é justamente a mesma equipa e plantel que brilhou em Madrid e que vencia por 3-0 em Guimarães a meia hora do fim do jogo. Antes da Choupana não havia margem de erro. Agora já só existe erro.
Nota: peço-lhe atenção nas suas escritas para a conjugação do verbo estar em vez de ter, do tipo : Esgaio teve na bancada. Com os meus cumprimentos.

Anónimo disse...

"se Esgaio não tivesse na bancada e se Matheus não tivesse em estágio"
Sabias que há dois verbos que são ser e estar?

RMSCP disse...

Cantinho,

Estávamos pessimistas (ou realistas?). Esse pessimismo existe porque já vimos muitos jogos do Sporting. Já conhecíamos a fase que estávamos a passar. Tem sido sempre assim. No final do jogo do Tondela, a cova já estava cavada e já sabemos que o Sporting que escorrega lá para dentro com a maior das facilidades.

Eu ainda acreditei até ao Tondela, mas pode ter sido apenas porque não vi o jogo com o Guimarães.

Apesar de concordar contigo em alguns pontos, acho que estás a ser injusto noutros. Não me parece que tenha havido falta de atitude. Houve foi muita falta de confiança.

Estivemos bem nos primeiros 20~30min. Longe de ser perfeito, mas estávamos a jogar bem e parecia ser uma questão de tempo até marcarmos. A partir daí acabou e não consigo perceber porquê, sinceramente.

A 2ª parte foi péssima. Ao nível do jogo com o Tondela. Tivemos alguma sorte em não termos perdido.

Como disse na semana passada, não me parece que o problema seja o de jogar X em vez de Y. Todos os jogadores estão piores que a época passada. O contexto actual não ajuda os nossos "reforços" a entrarem na equipa e é difícil ganhar consistência no meio de um colectivo que não consegue entrosar-se de maneira nenhuma.


Em relação a estes dois pontos:

"Surpresa seria se Markovic e Campbell tivessem, um pouco, preocupados com o rumo das suas carreias e imagem enquanto profissionais.
Surpresa seria se o Bryan Ruiz não se arrastasse em campo."

É aqui que acho que estás a ser injusto. Markovic fartou-se de correr o jogo todo (até chegar a uma fase que mais parecia uma barata tonta) e teve um ou outro pormenor interessante.
Campbell tem uma excelente abertura para Bruno César que sofre um penalty que não foi assinalado.
Se é suficiente? Claro que não, mas é difícil fazer melhor quando não há qualquer confiança na equipa. É só relembrar a estreia de Campbell contra o Porto e vemos logo a diferença: sem deslumbrar, teve muito mais confiança do que tem hoje e fez uns bons minutos finais.

Já em relação a Bryan Ruiz só lhe peço que veja a quantidade de vezes absurdas em que o Marvin em vez de ir com a bola controlada para o corredor central decide dar a bola a Bryan que está basicamente a arrastar o lateral adversário para a linha lateral. Meter-lhe a bola naquelas condições (pouco espaço e pressionado) é meio caminho andado para a perder. Como é que se pode ganhar confiança quando se anda a perder dezenas de bolas o jogo inteiro estupidamente?

Os únicos jogadores daquele 11 que, a meu ver, não têm qualidade para jogar no Sporting são os laterais. O Marvin é tão burro que mesmo que tivesse uma avenida até à baliza adversária ia para a linha lateral perder a bola. A "qualidade técnica" é irreal. Não sabe dominar uma bola e não consegue fazer um passe em que a bola vá colada ao chão em vez de saltitar. Pedir-lhe para dar seguimento a uma jogada é como pedir a um peixe para escalar uma árvore.
Mas isto já se sabia. Não é novidade. Só foi novidade nos primeiros meses que fizeram ao serviço do Sporting. A partir daí, só não vê quem não quer.

Outras notas:
O William esteve péssimo. Falhar o penalty também não ajudou.
Rui Patrício e Gélson também estiveram mal.
Os únicos que tiveram a um nível decente foram Coates e Bruno César.

Cumps

Cantinho do Morais disse...

Anónimo,

obrigado pela correcção. É imperdoável. A hora e a noite mal dormida podem ajudar a explicar tamanhos erros. Também vou acreditar que foi isso que terá levado o meu caro a ser tão inconveniente na forma como me abordou (observe o texto do Vítor Cruz e repare como se pode passar uma mensagem com o mesmo teor da sua).


Vítor Cruz,
a equipa não joga mal. A equipa simplesmente não joga. E o nosso futebol já não é dinâmico e imprevisível. Daí o marasmo em que se caiu. Mas os jogadores escolhidos entram nesse padrão: imobilidade total (física e cerebral).
Obrigado pelo aviso. Foi escrever (e não ler).

Cantinho do Morais disse...

RMSCP,

claro que sabíamos que ia ser assim. A "nossa" história não nos mostrou outra coisa. É só isto que conhecemos.
A atitude pode lá estar, mas não há a mínima confiança (e capacidade física). Daí eu dizer que já desistiram.
Markovic acusou o toque e achou que correr era a solução. Para quê correr se não sabe para onde vai e como deve ir? Ele também correu bastante com o Dortmund...
Gelson e William estão espremidos. São dos poucos que jogam. William teve 2 semanas de férias!! Surreal. Em breve estará lesionado. Para já, está "só" fisicamente esgotado. E isso vê-se no campo (e no seu rendimento). Mas joga quem? O Petrovic... é este o buraco onde estamos. Nem sequer temos substituto para o Gelson.

Marvin e Schelotto são umas comédias (ver Maxi, Layun, Grimaldo, Nelson e ver os nossos...). Mas há lá melhor!! Porquê que não jogam. Eles só sabem seguir a linha que está no chão. Como é que Marvin tem formação de extremo? Por favor...

A equipa está de rastos porque foi mal preparada. E, depois, saíram jogadores e não entrou nada.

Só terá tendência a piorar (e é o que vai acontecer).

SL

RG disse...

Cantinho,

Voltamos a bater no ceguinho....

Os reforços têm qualidade,agora a qualidade só pode ser demonstrada quando há entrosamento e forma física. Isto de se fazer pré temporadabem competição só podia dar nisto....

Quanto a Matheus volto a dizer: ainda não está preparado e Gelson é a prova disso mesmo...se fosse piloto de formula 1 o rapaz só andava a 200 independentemente de estar no pit stop ou a fazer uma curva. Claro que depois dá acidente.

Quanto a William mais do mesmo e é por isto mesmo que vai acabar por nunca sair de cá ou ir para colossos como WBA ou Everton. A ele devemos agradecer 4 dos 7 pts de atraso...mas preferimos bater nos laterais.

Dizer também quebao invés de batermoa no JJ que tem feito o que pode devíamos questionar é quem fez o planeamento da época. Quem é que passou mais tempo preocupado com o seu verdadeiro clube,Anti Benfica,e só acordou na ultima semana de mercado trazendo jogadores com características completamente diferentes dos que cá estavam. Esse é que devia estar a ser posto em causa.

PS: só para relembrar que estamos de momento a jogar sem Slimani,João Mário, Adrien e Teo. A que juntando ao horripilante William e B.Ruiz justifica qualquer coisa.

PS: Podem apontar ai e cobrar depois vamos ser a melhor equipa da segunda volta e todos vão mostrar ter qualidade....infelizmente já não vai dar para nada.

Fernandes disse...

O pior não são os resultados, flops ou 32M€ de prejuízo para nada. O pior, o que é mesmo mau, é cometer EXACTAMENTE os mesmos erros que outros cometeram. Erros que TODOS identificaram. O rei vai nu, ou melhor, o presidente que "andou anos a preparar-se para o cargo" é tão incompetente como qualquer outro incompetente que não perdeu um dia a preparar-se. Senão vejamos:

09/10-15/16 - Jesus, graças a um enorme investimento do seu novo clube e a um plantel já formado, é campeão. Aqui começa a incompetência. Com BdC Jesus fica em 2º, apesar de ter tanta ou mais probabilidade de ficar em 1º, até 5 de Março, num jogo em casa em que bastava um mísero empate, e já depois de ter desperdiçado uma vantagem gigantesca.

Perdida uma oportunidade fantástica para vencer a liga, tudo indica que se vai olhar para dentro e no mínimo fazer igual. Afinal acabam por ser vendidos apenas 2 jogadores. Algo banal nos maiores clubes portugueses, a que se junta o maior orçamento de sempre, e 18 milhões de euros gastos em DOIS jogadores (e todos os outros, que formam o plantel mais caro de sempre). Digamos que fazer igual ou perto disso será o mínimo, visto que na Champions até um adepto de baseball percebe que é impossível passar o grupo, logo a liga continua a ser o único objectivo da época.

10/11-16/17 Jesus renova e convence-se que é o melhor do mundo, com os resultados que se conhecem. Então e não é que BdC comete EXACTAMENTE os mesmos erros, com o MESMO treinador? Afinal ele andou a preparar-se exactamente para quê, alguém sabe?

Se fosse um treinador estrangeiro, ainda se dava um desconto. Existem traços na personalidade que só se conhecem trabalhando com as pessoas. Mas não, o Jesus é isto há SETE ANOS. Como é possível BdC não fazer a mínima ideia como lidar com ele? Isto tem um nome: incompetência!

Com um mandato de 4 anos e sem um título, BdC, salvo um (enorme) milagre, vai nos próximos 4 tentar evitar alcançar Sousa Cintra como o presidente mais ineficaz de sempre: 6 épocas sem vencer um campeonato.

Parecendo que não já só faltam pouco mais de duas épocas para ultrapassar essa extraordinária marca (anti-)desportiva. E agora alguns optimistas devem estar a pensar "ele precisava de errar para aprender, não tem capacidade intelectual suficiente para aprender com os erros dos outros".

De facto a sua capacidade intelectual deixa muito a desejar, porque neste momento tem um treinador com um clausula de rescisão de 15 milhões de euros. 15.000.000€! E mais, um treinador que foi descrito por ele da seguinte forma:

“É a nossa estrela, o nosso líder e a pessoa mais importante do grupo.” - 2016

Alguém acredita que BdC agora vai dizer ao Jesus que afinal ele é um mero funcionário (que ganha 6 milhões por ano) e que vai deixar de influenciar o planeamento da época?

Alguém acha que BdC vai decidir que jogadores comprar quando todos sabem que o departamento de scouting é... o Jesus?

Alguém acha que BdC faz ideia do que está a fazer quando compra um Ryan Gauld, Slavchev e por aí fora? Alguém acredita que ele é superior a Jesus nessa matéria? Não, é PIOR!

É possível começar a vencer no próximo mandato? Sim, possível é sempre, tal como tem sido desde 2002.

Feitas as contas, após quatro anos, mudou-se alguma coisa para ficar tudo na mesma.

JG disse...

Cantinho, ontem aguentei apenas a primeira parte. Depois fui vendo e nos últimos minutos nem dava para olhar. Tornou-se massacrante. A equipa que entrou em campo era mais uma vez a revelação que o treinador e a realidade estão em campos diametralmente opostos. JJ treina e joga a partir de uma ficção: a sua ideia de jogo. O facto de ninguém perceber que ideia é essa tornou-se uma irrelevância. O ano passado João Mário, Montero, Slimani, Teo, ajudaram a esculpir essa ideia de jogo. João Mário está afazer da ideia de jogo do holandês do Inter uma ideia que com ele até funciona, o diabo é quando ele não joga. JJ acha que Schelloto - um dos piores laterais da Liga e um dos piores jogadores da equipa - tem essa ideia dá-lhe a titularidade. Jogamos comum a menos e com ele em campo nunca ganhámos, tanto quanto me parece, esta época. Acha o mesmo de Marvin que é um desastre. Foi aqui referido as dezenas de passes para o ala que estava alguns metros à frente. Uma caricatura de um lateral esquerdo. Impróprio para uma equipa como a nossa. JJ não acha isso. Depois o Markovic, um preferido de JJ, que o coloca a jogar independentemente de qualquer mérito. Corre muito, é verdade. Ontem não correu menos do que contra o Dortmund. Mas em ambos os jogos não mostrou ter a mais pequena ideia do que andava ali a fazer. Campbell pode ser útil na ala direita e atrás do ponta de lança. Mas pode jogar à esquerda neste momento em que o seu compatriota está num péssimo momento de forma. Mas jogar de ínicio para o motivar e para aproveitar a sua velocidade e capacidade no umpara um. Mas Matheus Pereira é melhor jogador que os dois reforços emprestados e é nosso. O que lhe faltará para poder emprestar à equipa a sua criatividade, a capacidade para decidir no último passe e concluir. As qualidades que Iuri tem de sobra e que ninguém mais tem além de Gelson, o único que pode desiquilibrar. Depois JJ quando está atrapalhado recorre a Alan Ruiz. É a mesma coisa que alguém que está muito atrasado para chegar a algum lado optar por fazer o caminho a pé em vez de ir de carro, sabendo que existe a forte possibilidade de chegar com horas de atraso. Ainda se o Ruiz jogasse de Ferrari.
A equipa está em crise, o campeonato já ardeu, porque os jogadores são estes e com estes jogadores JJ está a fazer sucessivas más equipas e o colectivo percebe que o treinador não está a ser justo, tão pouco inteligente. A sua exacerbada auto-estima impede-o de mudar, de questionar as suas próprias verdades e de reconhecer que colocar J.Pereira no banco é um insulto. Que mandar Esgaio para a bancada é um insulto. Que não dar uma oportunidade a Matheus é auto-punição. Que colocar Markovic a titular é um insulto. Que convocar Marvin é gozar com os sócios e simpatizantes do Sporting.
Ora JJ não parece ter qualquer ideia de questionar estas suas fatídicas certezas.

jorgen80 disse...

É uma questão de motivação e de vitórias. É previsível porque não há fome. Os jogadores dão por perdido. O clássico da próxima jornada vai atenuar um pouco isso. Poderá ser um bom jogo para o Sporting começar uma fase forte- Pior que isto é impossível.

Cantinho do Morais disse...

RG,

é óbvio que o Gelson não está preparado. Não está preparado para fazer todos os 90m, em todos os jogos e, neles, ser o principal jogador. E isso acontece porquê? Porque tudo o resto falhou!! Matheus também não está. Mas neste momento (ou há 3 ou 4 jogos atrás, pois agora é só para queimar), faria muito melhor que os "reforços" e dava-lhes espaço e tempo (assim como a Gelson).
O William está rebentado!! E na 3ª tem de ir a Dortmund sujeitar-se a outra humilhação, quando devia estar a descansar. Quem foi o inteligente que só lhe deu 2 semanas de férias, obrigando-o a jogos com 40º em Badajoz? Os erros começam aí e os resultados estão à vista. Petrovic e Ruiz treinam com JJ desde Julho. Estamos em Novembro...
Não vamos ser a melhor equipa de nada, se mantivermos os mesmos erros. A cabeça não existe e a confiança é ZERO. Não há milagres.
Toda a temporada foi mal preparada. E por todos.

SL


Fernandes,
por isso é que eu digo que não diferenças entre Pongolle e A. Ruiz. Assim como não há entre Onyewu e Douglas, entre Bojinov e Teo, entre Luís Aguiar e Petrovic, entre Ewerton e A. Rodriguez, entre Rubio e Gauld.
A "vassourada" de Duque e Godinho não é diferente das dezenas de contratações feitas em 3 anos. Quantos se aproveitaram? Eles chegam e partem e o prejuízo fica, existindo pouco retorno desportivo.
Estão mais próximos do que imaginam. E as fraquezas de uns (Godinhos e afins), foi aquilo que colocou os outros do poder. Se continuarem a praticar os mesmos erros, poderão ter o mesmo fim.
E quem perde com isso é o do costume, o Sporting.

Cantinho do Morais disse...

JG,

eu gostava de ir a um treino e ouvir as justificações de JJ para a utilização de Schelotto, Marvins e outros tais, em detrimento de outros. Gostava, para a aprender e ver aquilo que, a esta distância, não me parece óbvio.


Jorgen,
"Pior que isto é impossível."
Bem sei que o Sporting não é o seu clube. E mesmo que não soubesse disso, isso seria evidente nesta sua frase. No Sporting tudo pode ser pior do que já é. Impossíveis para "baixo" não existem.

JG disse...

Cantinho além das análises determinadas pela espuma dos dias que passam e pelos tristes resultados obtidos julgo que colocas o dedo na ferida que tem degradado o Sporting. Estou a referir-me às carradas de jogadores que representam um investimento inicial salários principescos e cujo retorno desportivo é nulo. Feitas as contas são dezenas de milhões esturricados sem dó nem piedade. Face aos valores
jogados literalmente fora as receitas das presenças na Champions voltizam-se e o clube empobrece. Pensei que BC ia mudar esse estado de coisas. Enganei-me. COMPRAMOS jogadores medíocres ao preço de craques com duas terríveis consequências. Em primeiro lugar ficam cá a arrastar-se bem pagos e nulos desportivamente. Esta temporada recordo André. Castaignos. Ruiz. Petrovic e Douglas. A somar a Marvin e Schelotto. À segunda consequência é que estás pérolas tapam o lugar e a ascensão aos únicos craques que o Sporting possui e que exporta desde sempre. Os Iuris. Os Mateus e os Palhinha que ano após ano vão para os Moreirensés os Boavistas e outros juntar o seu talento.

Tugarão disse...

Cantinho,
Também me parece que os jogadores deixaram de acreditar após Guimarães. A passividade demonstra-se em pequenos pormenores: contra o tondela o Gelson estava constantemente a levar porrada e nem um amarelo foi mostrado, enquanto isto acontecia não me recordo de por uma vez ver o nosso capitão ou outros jogadores a pressionar o árbitro (que por coincidência era o rui costa). O mesmo contra o nacional, em que o BC é abalroado na área com o árbitro a 3 metros, a seguir o jogo fica parado (mais) alguns minutos com (mais) uma suposta lesão do redes e ninguém em cima do árbitro? Fizessem isto com os nossos rivais e rapidamente se esqueceriam os 100 metros costas do josé pratas.

Depois vem a desculpa da chegada tardia de alguns "reforços" - o ano passado diziam o mesmo do Paulista e do Barcos e também deve ser por isso que o Melli e o Petro ainda não estão a render o esperado. O que me parece é que há uma série de equívocos que fazem com que JJ continue a repetir a mesma solução à espera que ocorra um resultado diferente. Colocar Campbell a partir da esquerda, ou colocar Markovic no meio, as insistências pífias em Elias, André e a espaços Petrovic parecem-me exemplos claros disto. A pedra de toque foi a entrada de Elias aos 88 minutos com o jogo empatado (isto já depois de ter dado o penalty ao William).

Quanto aos laterais - e como me custa dar mais uns patacos para este peditório - percebo o dilema de JJ em colocar Bruno César a LE, por pensar que oferece mais à equipa noutras funções. O que já não percebo é o intuito de ter equipa B, e ter lá jogadores em ambas as laterais que jogo após jogo vão realizando prestações interessantes (tendo em conta que o treinador é JdD ainda é mais louvável) e ninguém se lembra que poderão oferecer mais que o zeegelotto. Um deles, que até treina com a equipa principal e vai fazendo uma perninha à B, enquanto capitão da B demonstra influência e atitude que, com excepção de RP, mais ninguém parece demonstrar na equipa principal.

Quanto ao teu comentário parece-me que estás a ser injusto com Bryan Ruiz, esquecendo que tem que levar com o Marvin ou o Jeff no mesmo corredor, e com William – aqui concedo que na Madeira fez um mau jogo, mas nos jogos anteriores o problema foi especialmente de quem o acompanha. A minha crítica ao William não é tanto pelo que joga e faz jogar mas porque a um capitão pedem-se características que William não tem – e se tivesse essas características provavelmente não seria o excelente jogador que é.

Em suma parece-me que falta alguém na estrutura com a coragem de mostrar a JJ que não pode continuar a tentar enganar-se a si próprio e que faça ver o presidente que contratar por contratar em cima do fim do mercado mais vale ficar com Iuri, Podence, Palhinha e Tobias que com certeza não fariam pior.

Por fim, concordo com o JG: parece-me urgente refletir sobre as nossas contratações no estrangeiro. Porque com estilos muito diferentes de liderança o problema continua a repetir-se e desde as duas últimas épocas em que fomos campeões (em que Schmeichel, André Cruz e Jardel foram efectivas mais valias) Slimani e Liedson foram outliers num triste padrão em que se mandaram janela fora centenas de milhões de €, com dezenas de jogadores a chegarem de fora ano após ano.

Cantinho do Morais disse...

JG e Tugarão

o despesismo sem critério é, para mim, um dos pontos fundamentais. Se, normalmente, já me custa-me ver gastos enormes, ainda me custa mais quando estes são mal feitos ou não se justificam. O plantel do Sporting tinha problemas: 1 alternativa a Patrício; 1 alternativa a Slimani; 1 defesa-esquerdo; 1 segundo avançado (só porque Montero saiu, custando-nos o campeonato).

Quando vejo contratações e mais contratações fico logo a pensar que a questão não é só desportiva. E essa suspeita é grave e não cai sobre JJ (que já vinha com essa fama do SLB). Porque além de não ser ele quem manda (ou será?), já antes de vir para o Sporting, o estado das contratações era o mesmo.
Não posso aceitar que, em 3 épocas se tenham contratado 3 defesas-esquerdos e melhor é... um médio atacante.
Não posso aceitar que, em 4 épocas se tenham contratado 8 defesas-centrais e os mais utilizados (porque são melhores), sejam um emprestado e um, afinal, é da formação (surpresa!!).
Não posso aceitar que já se tenham contratado 5 jogadores para substituírem Adrien, e aqueles que o podiam fazer terem sido dispensados (André Martins), ou emprestados (Geraldes e Wallyson, este último sem guia de volta).
E a lista é longa...

O Sporting pode ter épocas falhadas (é norma), mas não pode estar sempre a colocar-se em graves riscos financeiros (e este entulho é caro e jamais terá retorno). Para equilibrar as contas, lá terão de ir os anéis (Formação) e, com eles, a nossa qualidade e garantia de sucesso.

E numa altura que gostam tanto de dividir o Sporting entre "brunistas" vs "croquetes", uma coisa é certa, relativamente à política desportiva e despesismo financeiro, se há diferenças, essas são cada vez menores.

Volto a dizer: gostava mais quando éramos pobres. Pelo menos nessa altura, um "Magrão" não custava 8M (talvez o custo esteja no peso...).

RG disse...

RG,

é óbvio que o Gelson não está preparado. Não está preparado para fazer todos os 90m, em todos os jogos e, neles, ser o principal jogador. E isso acontece porquê? Porque tudo o resto falhou!! Matheus também não está. Mas neste momento (ou há 3 ou 4 jogos atrás, pois agora é só para queimar), faria muito melhor que os "reforços" e dava-lhes espaço e tempo (assim como a Gelson).
O William está rebentado!! E na 3ª tem de ir a Dortmund sujeitar-se a outra humilhação, quando devia estar a descansar. Quem foi o inteligente que só lhe deu 2 semanas de férias, obrigando-o a jogos com 40º em Badajoz? Os erros começam aí e os resultados estão à vista. Petrovic e Ruiz treinam com JJ desde Julho. Estamos em Novembro...
Não vamos ser a melhor equipa de nada, se mantivermos os mesmos erros. A cabeça não existe e a confiança é ZERO. Não há milagres.
Toda a temporada foi mal preparada.


Cantinho,

Gelson é mais um problema que solução....e não é por ser o melhor, porque infelizmente ele nem sempre é o melhor em campo. E querer fazer tudo e apenas jogar maioritariamente para a linha não ajuda. Quando deve contemporizar arranca, quando deve esperar pelo apoio a linha desloca-se para a molhada, etc....

Quanto ao Matheus, e tenho visto muito da B, ele nem sequer tem sido o melhor da B. Porque razão acredita que na A podia fazer mais que outros?

William rebentado? Até admito isso, mas em todas as épocas ele tem erros infantis e que custam pontos....já começa a fartar! Teve LJ, MS e agora JJ como treinadores, será que não aprendeu nada? Em relação aos penaltis por exemplo já vi que não! As suas declarações no flash demonstram isso. Por mais que jogue parece que não cresce...provavelmente é por isso que ainda cá anda.

Veja quanto tempo esteve Ruiz parado ou Petrovic a jogar a central e depois como mera tentativa de nos pormos no lugar deles faremos o mesmo. Vamos ao ginásio e fazemos 20m de treino, depois paramos 2 meses e quando voltarmos passamos a fazer treinos de 1h e sempre a abrir. Em quanto tempo é que estaremos capazes de aguentar o ritmo? E se tentarmos fazer um ano inteiro de cardio, com algumas paragens e depois tentamos no ano a seguir só fazer musculação. Quanto tempo demoraremos a estar capazes de levantar 200kg ao invés dos 10?

É que é disto que estamos a falar, destas diferenças de treino, ambiente e exigência.

Quanto ao mau planeamento da época só tem um nome: Bruno de Carvalho. Onde está o director desportivo? Onde anda o departamento de Scouting? Que pensava ele fazer em comprar e vender no final de Agosto e incorporando a maioria dos reforços em Setembro?

Eu compreendo todas as dificuldades, e mais do que bater em Schelotto ou Marvin gostaria de saber o que levou WC a fazer penalti em Guimarães e não ter a inteligência de deixar ser outro colega a bater penalti...é que este é dos mais experientes e um dos, se não mesmo o melhor jogador do plantel, e por ele oferecemos 4 dos 7 pts de atraso...

PS: Vamos ser a melhor equipa da segunda volta não tenho a menor dúvida. Vamos é tarde.