domingo, 4 de dezembro de 2016

Leão sabe rugir


Missão cumprida.
Oportunidade aproveitada.
Dependemos de nós.
Estamos de volta à disputa da Liga.
Próxima jornada podemos alcançar o 1º lugar.

Tudo isto pode ser verdade (ainda tenho dúvidas quanto à disputa da Liga, mas já lá vamos - já sabem que sou um pessimista por natureza - muito por culpa do Sporting), mas o que importa destacar de ontem é o jogo de grande qualidade que fizemos nos primeiros 45 minutos, quando decidimos com quem ficariam os 3 pontos.
Uma exibição cheia, com grande controlo sobre o adversário (que nada fez), grande envolvimento de todos os jogadores (até o Patrício estava nervoso e a querer participar), rapidez de execução e pensamento, à imagem da 1ª parte no Bessa e mostrando que a equipa, quando está bem montada, corresponde em grande nível. Acima tudo, sentiu-se que no campo existia um total sentido de responsabilidade e compromisso para com a oportunidade que tinha pela frente.
Ganhar era o único e desejado caminho. E o Sporting quis isso, desde do 1º minuto.
Porquê que não é sempre assim?

Finalmente, após variadas experiências com algumas amostras de jogadores (quase todos "reforços"..), Jorge Jesus encontrou um 11. Ainda não está perfeito, pois Campbell deveria ser titular no lugar deste B. Ruiz e só uma lesão conseguiu devolver J. Pereira a um lugar que só pode ser seu. Na esquerda, lá terá de continuar o Marvin (uma vez que Jefferson já desistiu de ser jogador profissional), pois o Bruno César é preciso lá na frente.
Este 11 dá todas as garantias. Um guarda-redes dos melhores da Europa (não sou só eu que o digo), centrais de grande qualidade (então o Coates... compra obrigatória!!), um meio-campo de luxo (que delícia, este William e Adrien - como cresceram com JJ), e uma frente de ataque que tem em Gelson o factor "desequilíbrio" e "magia", em Bruno César o pragmatismo e a fiabilidade táctica e em Dost um complemento final, num tipo de ponta de lança que vale todo o dinheiro pago (um, claro, reforço - ontem, mais um grande jogo. O que ele salta e como permite esticar a equipa e desmobilizar toda uma defesa com os apoios frontais que oferece. Grande jogador..).

O pior é que 11 podem ganhar jogos, mas não conseguem ganhar títulos. E se é verdade que poderemos contar com as opções que existem para defesa-central e guarda-redes, mais Campbell, Matheus (se contar..), Esgaio e, talvez, André, tudo o resto é um deserto. É (muito) pouco.
Quando vemos Adrien sair por 15m, sabemos que o controlo do jogo terminou. Quando vemos o 5º amarelo a aproximar-se de William, rezamos para que seja num jogo em casa, contra um adversário em dia não. E quando reparamos que B. César e Gelson estão perto de jogar no limite das capacidade físicas, percebemos que as dificuldades vão aumentar. E isto tudo quando sabemos que, até ao fim, só há um único caminho, vencer todos os jogos.

Estamos a 2 pontos da liderança e vamos, na próxima jornada, a casa do 1º. Mas, infelizmente, a Liga não acaba aí e haverá muitas finais pela frente. Quem viu o SLB no Funchal, rapidamente perceberá que aquela qualidade (e diversidade atacante - o "banco" deles dava-nos muito jeito), dificilmente perderá (mais) pontos contra adversários "não grandes". 
E ainda há o FCP, bem colado à frente. Quem diria que uma equipa com Maxi, Layun, Brahimi, André Silva, Óliver, Corona, Jota e Otávio (e ainda com R. Neves no banco e, agora [finalmente], Rui Pedro), conseguiria jogar bem e vencer? Uau, que surpresa...

Com este 11, o Leão ruge bem alto.
Em Varsóvia, não espero menos que o 11 que jogou contra o Arouca, para a Taça da Liga (com o Matheus no lugar do Campbell). O jogo na Luz é que é, realmente, importante.

ps: porra, ontem gostei mesmo muito da nossa 1ª parte - importam-se de repetir (daqui a uma semana)?

24 comentários:

RMSCP disse...

Muito boa 1ª parte. Das melhores, esta época. Por contraste, a 2ª parte foi uma soneira.

Bruno César tem-me surpreendido muito esta época. A regularidade deu-lhe muita confiança e tem estado a um nível consistente.

Bas Dost tem sido extremamente útil na manobra ofensiva. Dá seguimento a quase todas as jogadas ainda que não decida sempre bem.

Não sendo grande jogador, João Pereira tem de jogar sempre. A diferença entre ele e o Schelotto é muito grande. Se tivéssemos um João Pereira na outra ala já não era mau.

Semana importante agora. Embora concorde com alguma rotação da equipa para Varsóvia, não concordo com um 11 de reservas estilo Taça da Liga. O campeonato é mais importante mas se perdermos o apuramento para a Liga Europa a confiança da equipa pode levar um grande rombo e precisamos que os jogadores estejam confiantes para o jogo na Luz.

Cumps

JG disse...

Meu caro Cantinho, julgo que este onze é o que iniciou o jogo em Madrid. Trata-se da melhor equipa que o Sporting pode utilizar. Várias vezes aqui lamentámos o facto de JJ se dedicar a experiências de mérito duvidoso. Concordo que nesta fase a equipa fica melhor com Campbell no lugar de B Ruiz, porque este se encontra num défice de forma. No entanto JJ opta pela superior capacidade técnica do costa-riquenho mais velho e pela sua superior cultura táctica.Daí não virá mal ao mundo. Desde que joguem estes a coisa fica mais fácil. Este jogo terá sido o melhor de todos os que disputamos na Liga este ano. A primeira parte foi avassaladora. Um nível exibicional inalcansável por qualquer outra equipa portuguesa. Grande trabalho do mister, jogadores a atingiram uma forma exuberante - Patrício, Coates, William, Gelson, Adrien, Dost - uma máquina compressora a trocar a bola sempre com a baliza do adversário na mira.
Chegamos ao dérbi com muita "tranquilidade", baseada na capacidade da equipa e no seu apuro de forma. Há um pequeno problema: o jogo em Varsóvia. Não acho que o Sporting possa fazer a opção que o Cantinho defende. Mas, o rival tem também um osso duro de roer. Não viaja,é certo, mas o Nápoles coloca muitas questões de dificil resolução.
William está soberbo. Não tem igual na Europa. Seria titular de caras em qualquer um dos grandes europeus. Estou a falar de Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, sobretudo nos três últimos. Vale bem mais do que a cláusula de rescisão. Então com a capacidade acrescida para aparecer nas zonas de finalização a marcar e com as arrancadas demolidoras meio-campo fora, está fantástico. Muito treino, muito mérito de JJ. Dost é excelente e coloca-nos perante um problema de dificil resolução. A APAF parece estar a adoptar um antídoto anti-Dost: os lances na área em que o holandês salta mais alto e conclui, são sempre falta, já que na queda existe sempre um contacto.
Se somarmos duas vitórias nesta semana anunciam-se grandes acontecimentos.

Cantinho do Morais disse...

RMSCP,

são muitos jogos para disputar e a "manta é curta". E repara que as substituições são tardias, pois a confiança de quem vem do banco não é muita, mesmo estado a vencer por 2, contra o Vitória e em casa (traumas de Guimarães...).
Há jogadores que não podem jogar na Polónia: William, Adrien, B. César, Gelson e Dost.
Estes, estão de rastos. Montem uma equipa sem estes. Precisamos deles, frescos, na Luz.
Eliminação da Liga Europa? Pode muito bem acontecer. Serão 2 a 3 semanas de "carvão" e depressão por parte da CS. Daqui a 1 mês já ninguém quer saber, ainda mais se tivermos em 1º e apurados para as fases seguintes das Taças.

SL

Cantinho do Morais disse...

JG,

é mesmo o 11 de Madrid, embora, desta vez, com o Ruiz mais central.
Também acho o Ruiz superior a Campbell, mas neste momento isso não se vê, por isso acho que o Campbell deveria ter mais minutos a titular, entre os titulares (não na Taça da Liga).
Quanto a Varsóvia, levando um pouco o raciocino que defendi na resposta ao RMSCP, o 11 pode ser este:
Patrício
Esgaio; Coates; Oliveira; Marvin
Petrovic;
Meli; Elias
Markovic; Campbell; Matheus Pereira

William é fantástico e concordo que teria lugar nessas equipas, excepto no Barça porque há Busquets.
Estão a fazer ao Dost o que fizeram com o Montero. Anularam-lhe 3 ou 4 golos limpos e depois fizeram passar que havia problema com ele, porque não marcava há muito tempo. Mas ele até marcava...
Markovic; Campbell

RMSCP disse...

Cantinho,

"Daqui a 1 mês já ninguém quer saber (...)"

Não é bem assim e tu sabes disso. Mesmo que estejamos bem no campeonato, uma eliminação precoce das competições europeias é sempre mau. Basta relembrar o ano passado.

O que me preocupa é que uma derrota na Polónia retire a confiança que a equipa tem vindo a ganhar nos jogos recentes. Se, para além disso, tivermos um mau resultado na Luz, entraremos novamente numa fase negativa como a que fez com que ficássemos a 7 pontos.

Cumps

fullrise disse...

Nas últimas poucas vezes que conseguimos disputar o campeonato até ao fim, e nas duas em que fomos campeões, foi "porque" fomos eliminados das competições europeias antes do natal.
É um facto.
No entanto, acho que devemos fazer um bocadinho mais em Varsóvia, do que o cantinho sugere.

Cantinho do Morais disse...

RMSCP,

"Daqui a 1 mês já ninguém quer saber, ainda mais se tivermos em 1º e apurados para as fases seguintes das Taças."

O que eu digo é que a eliminação é esquecida se tivermos apurados nas Taças e em 1º.
Na época passada, quando fomos eliminados na Liga Europa já tínhamos sido despachados pelo Fábio Veríssimo em Braga para a Taça e perdido o acesso às meias-finais da Taça da Liga. Só havia a Liga...

Desprezar Varsóvia para vencer na Luz. Se perdermos nos 2 sítios... isso é diferente.

E nem pensem em vencer a Liga Europa (há United, Shakhtar, Roma, Ajax, Zenit, Besiktas/Nápoles, Rostov, Tottenham, Lyon, Schalke, Fiorentina e Villarreal).

SL

Cantinho do Morais disse...

fullrise,

exacto. Devemos disputar o jogo em Varsóvia, mas não podemos pensar que vão disputar a competição.

RG disse...

E nem pensem em vencer a Liga Europa (há United, Shakhtar, Roma, Ajax, Zenit, Besiktas/Nápoles, Rostov, Tottenham, Lyon, Schalke, Fiorentina e Villarreal).

De todos estes apenas Roma e o Paulo Fonseca inspiram cuidados...todos os outros estão-se marimbando para aquilo ou muito mal orientados!

SL

Cantinho do Morais disse...

RG,

não concordo. A Liga Europa será a prioridade de Mourinho. Então se apanhar o Sporting pela frente... Ele gosta tanto de nós.
O Rostov é uma excelente equipa (era a que eu queria que o FCP apanhasse na pré-eliminatória da Champions - tinham ido de vela).
Equipas da Rússia ou ex-Rússia só vale a pena apanhar nos 16avos (estão em pré-época). Mais à frente, estão muito mais frescas.
O Tottenham não é o mesmo de Sherwood com quem JJ gozou.

Não temos plantel para tantas frentes.

SL

RG disse...

Cantinho,

Agree to disagreee....

O Man Utd de Mourinho é dos mais fracos que me lembro, tacticamente perto do zero e apenas a depender de fogachos individuais. Facil de anular como provaram West Ham, etc....

Rostov por mais qualidade que tenha em Fevereiro terá o andamento de uma equipa de Julho.....

Tottenham é juntamente com o SCP, Napoles e R, Madrid das minhas equipas favoritas e, como tal, acompanho-as o mais perto que posso,logo posso-te dizer que Pochettino usa a Liga Europa como rotação e isso traz dissabores, era claramente a equipa mais forte do grupo e provavelmente vai cair para a LE. O ano passado era a mais forte, se não mesmo a mais forte em prova e caiu....

Quanto ao plantel, cada vez me convenço mais que sim, que temos ;)

Cantinho do Morais disse...

RG,

"Tottenham é juntamente com o SCP, Napoles e R, Madrid das minhas equipas favoritas.."

Real Madrid?? que desilusão.... ;-))
impensável. Olho para o Real e vejo SLB. São iguais. Lideranças alicerçadas por regimes totalitários, perseguição aos rivais, arrogância, mania de superioridade, muita construção civil nos seus lideres, negócios escuros, protecção arbitral e dos órgãos federativos e muita, mas mesmo muita, sorte.
É daqueles clubes que eu quero que percam sempre (excepto quando jogam contra o SLB e FCP).

SL

RG disse...

Lol...

Nada disso...embora sendo clubes do regime foram "donos" de equipas que me deslumbraram! A famosa "Quinta del Buitre", o futebol de Valdano ou Beenhaker seduziram-me e fiquei fã! Ao mesmo tempo na nossa TV, na altura o futebol na nossa tv eram meia dúzia de resumos, via uma equipa liderada por um baixinho gordinho a vencer em Itália ou uma equipa com Gazza, Lineker, Waddle amealhar taças em Inglaterra e fiquei adepto! :D

E ontem terminou a nossa aventura europeia....confesso que não me faz diferenças nenhuma, ao contrário de outros consórcios que também escrevem por esta blogosfera fora. Tal como disse JJ: Primeiro temos de ser fortes internamente, depois externamente....

PS: Nunca pensei dizer isto, e sei que consideras Dost o único reforço, mas trocava sem pensar o holandês por Slimani. Demasiado mau para ser verdade....

FCS disse...

RG,

A ser assim tivesse usado os suplentes. Isso conseguia entender, agora isto?

Acho que o Jesus ontem perdeu imenso ca dentro mas também lá fora. Ontem não teve estofo.

Sobre o Dost, seja bom ou mau, o que me faz confusão é que não se sabe tirar partido dele.

RG disse...

FCS,

Tentou o empate e desgastar o menos possível a equipa....uma vez que com os suplentes perderia. Tivemos azar

A mim também me faz confusão não se tirar partido dele, ao lado do Raul José está um bom sitio para tirarmos o melhor partido do rapaz.

FCS disse...

Aquilo ontem não foi azar. Foi incompetência isso sim.

O Jesus tem que ser mais que o mestre da táctica. e ontem nem isso foi. Tem que saber gerir melhor o plantel.

Nem falo das suas escolhas (aquisições) que não passam de caprichos.

RG disse...

FCS,

Saber gerir?

Pretendia o quê, que o homem tivesse colocado a equipa que jogou com o Arouca e sido goleado? Se agora todos saíram da toca, o que fariam após essa goleada?

Tentou gerir o resultado, tentou ter um sistema que lhe desse para não esforçar muito e passar, teve azar, do outro lado jogou uma equipa que não é tão tosca como parece, os 7 golos marcados a RM e Borussia mostram isso mesmo, e que no regresso dos adeptos ao estádios quis mostrar que se estava "cagando" para o não forçar do SCP de forma a ter equipa em condições para o derby.

Quanto às aquisições, compreendo que não os conheça, felizmente eu conheço quase todos, só não tenho referências de André, e todos eles não só têm qualidade, como todos seriam titulares em qualquer SCP dos últimos 14 anos, e 4 ou 5 até nos últimos 11 que foram campeões. Agora o seu rendimento é que pode ou não estar a ser o melhor, mas isto não é ligar no botão, pegar no gamepad e guiar para a melhor performance. Existe algo mais do que isso, são homens, têm os seus problemas e sua forma de estar, e a sua formação, que demora tempo a mudar...agora se preferem criticar sem conhecer já é algo que me ultrapassa.

Também acho piado em referir caprichos...sobretudo porque de todos os jogadores que vieram, só Markovic foi "pedido" por JJ, o outro pedido joga algures num clube alemão!

PS: Esta coisa de se querer ganhar tudo e mais alguma coisa na Europa, quando não se ganha em "casa" tem muito que se lhe diga.

Cantinho do Morais disse...

RG,

Eu via esses resumos e jogos todos. E essa equipa do Beenhaker (cabrão que no eliminou com os gafanhotos suíços), já a detestei quando eliminou o PSV (de Romário, Gerets, Koemen e todos os outros Campeões Europeus), mas adorei quando levou 5-0 do maior Milan de sempre. E tantas vezes que eu vi esse jogo.
Michel, Sanchis, Buyo, Butre, Martin Vasquez, Gordillo, Schuster, Chendo - davam-me todos uma enorme raiva. Eram sujos.


Liga Europa:
- perdemos; jogar com os "reforços"/2ªs linhas teria o mesmo efeito que foi produzido - sermos eliminados;
- valeu a pena desgastar fisicamente e psicologicamente os titulares?
- se o Legia que sofreu 24 golos em 5 jogos era tão forte, porquê que não jogaram logo com B. Ruiz e Esgaio a titulares?
- então afinal é possível um desaire no derby só porque vamos fazer 2 treinos e estamos cansados?
- então o importante é Portugal e rebentamos com os melhores? (B. César até a def. direito jogou...)

Vejo muita incoerência em JJ...
Ou então assumia: "tínhamos uma ideia e falhou. Assumo isso."

Sabes que me estou marimbando para a Europa. Dali nunca veio nada de bom. Agora estragar o campeonato, usando muito mal a Europa...
Perdendo na Luz, ficamos sem nada. Acabou-se. E isso terá de ter consequências.

SL

RG disse...

Cantinho,

As questões são:

1- Jogando e perdendo com 2 linhas a pressão seria maior ou menor por parte dos adeptos do que a que se sente hoje? Será que até não seriam mal recebidos ao chegarem a Portugal?
2- Abdicando de forma directa da Europa,jogando com reservas e até correndo risco de levar 3 ou 4 como na Albânia, como reagiria o presidente do clube, que aparentemente até ficou muito aziado?
3- Legia em termos defensivos era fraco, no entanto em termos atacantes tinha um score bem maior que o nosso...e tendo em atenção que Semedo dá uma casa por jogo, teríamos de ter maior segurança defensiva
4-Não sei porque não entraram esses 2.....sei que teria feito o mesmo. Bryan ainda n se encontrou e o Esgaio provou porque ainda n tem capacidade de ser titular! Terá mais que Schelloto? Talvez, mas ainda está furos abaixo do que deve ser o nosso lateral ou pelo menos do que acho que deve ter.
5- A questão não é rebentar, porque só vi esforço real na 2ª parte....foi como já disse uma má abordagem de JJ. JJ achou que com aquele onze poderia fazer o que fazia o futebol de PB, adormecer toda a gente, no estádio, jogadores e até em casa e, quando acordássemos o jogo teria ficado 0-0, o esforço teria sido quase nulo e tudo estaria bem. Infelizmente o tiro saiu-lhe para a culatra e para mim é para onde durmo melhor ;)

Não sei se perdemos na Luz, e como já referi aqui mesmo que isso acontece duvido que o campeonato seja parecido com o do ano passado ;)....Recordo no entanto que à umas semanas nós os 2 já tínhamos vaticinado o fim, e entretanto às 20h de Domingo podemos ser líderes ;)

As consequência têm de ser assumidas por todos sem excepção. Não posso é conceber mais uma época como a actual onde saídas e entradas foram praticamente feitas em cima do joelho e onde sem alternativa assinaladas antempadamente, foi necessário que JJ fosse a correr ao seu bloco de notas ver jogadores que podiam interessar e baratos.

Cantinho do Morais disse...

RG,

1. Vê a equipa que venceu, na Rússia, o Lokomotiv na época passada - 4 titulares (J: Mário, Adrien, Ruiz e Patrício); Maior pressão? Não. Seria oficial que as "contratações", realmente, não o foram;
2. Não levámos esses "3 ou 4" porque estava lá o Patrício. Não porque estivessem lá Adrien, William, Coates, etc. O Presidente? Via que aquilo que comprou, afinal é não serve. Aliás, um padrão da sua gestão: compra de entulho.
3. O Semedo não devia jogar.
4. Então Oliveira é melhor que Esgaio a lateral-direito? Esgaio que joga 20 minutos de 4 em 4 meses? Sabes quem jogou a 2ª parte (e prolongamento) no jogo da Taça contra o SLB na época passada? E a lateral-esquerdo? Bryan não se encontrou? Então porque joga?
5. Isso não existe no Sporting. No Sporting, invariavelmente, as coisas correm sempre ao contrário do projectado. O karma castiga-nos sempre. Vais para lá jogar par o empate? Então perdes? Isto é o Sporting.

A derrota do SLB na Madeira é que manteve isto. Mas a jogar como jogaram, não terão mais derrotas daquelas. Metade daquilo não fizemos nós com Rio Ave, Tondela e Nacional.

Concordo. Planificação de pré-época e de um plantel ao nível Amador e com fortes indícios de devastação patrimonial. Os resultados estão à vista e as consequências da contratação de entulho (caro e duradouro) serão enormes no futuro.

Eu gosto muito do JJ como treinador. Mas para ficarmos em 3º e sermos humilhados constantemente, não precisamos de ser "novos-ricos".
Mas há um responsável maior. E esse terá que ser o 1º a sair.

Anónimo disse...

Caro Cantinho,

Gostava apenas de te deixar um Pequeno e Singelo pedido:

Próximo dia 11/12/2016, pelas 20:00, vai dormir descansado, e não venhas para AQUI, com lugares comuns, do género : "esta vitória, de nada valerá, se não tiver continuidade"ou um bocado MAIS ou teu Género: "esta vitória, é apenas um pequeninho passo para a GRANDE MARATONA que agora começa"!!

SL...E JÁ AGORA, LEMBRA-TE DO QUE FOI O NOSSO SPORTING, NOS ÚLTIMOS 35 ANOS, SE ASSIM FOR, NÃO SERÁS TÃO INJUSTO COM AS AVALIAÇÕES QUE FAZES!!!!

Cantinho do Morais disse...

Anónimo,

a minha linha de raciocino tem um rumo. Desde cedo que critiquei este plantel e a planificação desta época.
Desde do início pedi o total desprezo pelas competições europeias e o foco na Liga.
Pedi, neste post, que jogássemos em Varsóvia com o foco na Luz.
Ora bem, fomos a Varsóvia com os melhores e perdemos.
O treinador já diz que 2 treinos podem ser poucos e que vamos descansar menos.
Se a opção em Varsóvia foi a de jogar com os melhores, então valorizou-se a Europa em detrimento da Liga.
Se perdermos na Luz, ficamos a 5 pontos do 1º e, para já, com desvantagem no confronto directo. Vendo o que foi a Liga passada e vendo a qualidade que não temos no plantel (com excepção do 11 do jogo com o Vitória), creio que a Liga fica quase impossível.
E se é para perder, mais uma vez, qual é a diferença para os últimos 35 anos?

Se o 11 em Varsóvia fosse o mesmo com o Arouca corríamos o risco de igualar o desfecho que tivemos. Mas tínhamos a equipa focada e bem fisicamente para a batalha da Luz. Para mim, isso foi um erro.

E apesar dos seus pedidos, ainda escrevo o que quero na minha casa.

FCS disse...

Sou critico do Jesus na sequência do jogo com os polacos em que somou uma serie de más decisões mas não sou ingrato.

Sei bem o que era o futebol do Sporting antes do Jesus e não vejo ninguém que assegure a mesma qualidade, competência e competitividade, sim competitividade mesmo depois deste último jogo.

Também sei bem o que era o Sporting antes do actual presidente, por muito que custe admitir a alguns.

Sou incapaz de não estabelecer pontos de comparação e para mim basta isso mesmo.

Nunca imaginei que fosse possível reabilitar tão depressa o Clube depois daquele ano e daquele 7º lugar. Reabilitação desportiva,anímica, financeira.

É hora de acreditar e de persistir. Obviamente que há lugar a melhorar e rectificar, mas não é certamente o momento de voltar a colocar tudo em causa. Eu não o faço!

Cantinho do Morais disse...

FCS,

aquilo que eu digo é simples:
- 20M de euros em contratações que não o são (+ gastos em salários, comissões e prémios);
- 65M de orçamento (mais o orçamento anterior que o foi o maior até este);

se vencermos ZERO, achas que podemos continuar, constantemente, em "anos-zero"?
Se, repito, se perdermos na Luz, a Liga acaba para nós e ficamos agarrados aos 2 tópicos que comecei neste comentário. E isso é insuportável. E isso tem/terá consequências. Não podemos "aligeirar" só porque já ficámos em 7º e tudo o resto que sabemos e não queremos mais.

O valor de JJ sei eu bem e sempre o desejei para nós. Mas sei o fraco valor do plantel e temo que esta viagem a Varsóvia seja dramática para nós, porque nos tira frescura para sermos, na plenitude das nossas capacidades, aquilo que nos destaca relativamente ao rival: uma equipa melhor preparada/treinada.
No campo, as pernas também contam. E somos nós que corremos atrás.

Acreditava mais, se fossemos goleados na Polónia, jogando a equipa da Taça da Liga, do que acredito agora. E eles também, de certeza.