domingo, 18 de outubro de 2009

Não era suposto divertirmo-nos com isto?

















Mais um jogo. Mais um sofrimento. Mais anos de vida que se perderam. Mais uma oportunidade desperdiçada de se reconciliar com uma massa adepta cada vez mais distante. Mais uma demonstração de incompetência futebolística e profissional.

Qual é, de facto, o nosso rumo? O que é realmente se quer? Quais são os nossos reais objectivos?

O Sporting continua a apresentar demasiadas fragilidades. Qualquer equipa impõe o seu jogo em Alvalade. Qualquer equipa aniquila o jogo do Sporting. Qualquer equipa encosta e domina este Sporting.

O jogo tornou-se num sacrifício. Um aborrecimento que tem que ser feito. Não há Alma. Não há Vontade. Não há Crença. Não há Devoção.
Há um vazio enorme, uma displicência, uma incapacidade e falta de vontade de inverter o rumo de um trajecto que se pode tornar histórico, pelas piores razões (e não estou a falar de se falhar um lugar de acesso às competições europeias; estou a falar de algo mais em baixo na tabela).
Continua o futebol estático, sem ideias, sem rasgos ou surpresas. Não há desmarcações, não há simplicidade de processos ou, em oposição, um arriscar, um arrojo táctico. É o marasmo total. É penoso...

Porquê que Vukcevic e Angulo não trocam, uma única vez, de posição durante o jogo? Porquê que não há saídas dos avançados da área, dando espaço aos médios para entrar? Porquê que não se consegue criar espaços, situações de superioridade numérica? Porquê que as jogadas são sempre as mesmas? Porquê que Vukcevic só jogou 10 minutos? Após ter largado as faixas laterais? Porquê que Pedro Silva não consegue ver os pés?

O Sporting corre um risco muito sério. Há uma grande dificuldade em jogar futebol, criar perigo, defender com segurança e, acima de tudo, marcar golos. Sem golos não há vitórias, pontos. Sem pontos há...

Há algo que nos ultrapassa. Isto está para lá do nosso senso comum. Há algo mais que justifique esta pobreza.
Hoje ver o Sporting já não diverte, já não entusiasma, já não vale um minímo esforço.

Então porquê continuar a ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL?

3 comentários:

The LC disse...

Excelente blogue. Parabéns.

Perguntas muito pertinentes.

Mas parece-me que quem se diverte com isto, é o nosso pseudo presidente.

Deram-lhe um brinquedo, e vamos ver quando ele se cansa.

Cantinho do Morais disse...

The LC,

Obrigado pelas palavras. São sempre um bom incentivo para continuar, lentamente, a formar este espaço como mais um de opinião, debate, crítica (positiva e negativa), no sentido de valorizar aquilo que nos move, o Sporting Clube de Portugal.

As perguntas que faço vão nesse sentido. Mas, por outro lado, espelham bem as dúvidas que me assolam quando vejo (este) Sporting a jogar. É tudo tão mau, tão mau, com jogadores e técnicos que já demonstraram capacidade para jogar bom futebol, o que não se percebe. Daí eu dizer que há algo mais que nos está a ultrapassar.

Esperemos pelos próximos capítulos, já na Letónia e Guimarães.

http://balakov10.blogspot.com/ disse...

O que nos vale é sentir que, apesar de tudo, não estamos sózinhos nesta luta de tentar recuperar o grande SCP.