quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O que é estamos à espera?

Agora que, oficialmente, estamos colocados ao nível das equipas do INATEL que existem no Leste europeu, será que se pode falar em crise? Será que até o maior dos sportinguistas que este Mundo já viu, personificado em José Eduardo Bettencourt, poderá dizer que o Sporting não joga nada?
Ilustre Presidente, você que nos ilumina com tratados de sportinguismo, eloquentes discursos sobre o verdadeiro sportiguista, acha que até você, grande (e único) e verdadeiro sócio do Sporting Clube de Portugal, merece que a equipa jogue assim? Desculpe utilizar o verbo jogar, sei que é um insulto e uma antítese do que se tem praticado em Alvalade, mas não encontro outro. Não sei, talvez pastar. Reformulo. Merece que a equipa paste assim, pelos prados de Alvalade, obedecendo a um pastor já ultrapassado e desmotivado, perante uma assistência que vai sendo cada vez menor?

Está à espera de quê para dar um murro da mesa? Que tal começar a ser Presidente do Sporting Clube de Portugal? Dava jeito exercer o cargo para o qual foi eleito. Se quiser ajuda leve os milhares de sócios que arranjou por encomenda, começando pelo Marco Fortes, por exemplo.

O Sporting não merece isto! O Sporting não merece Grimis, Postigas, Angulos, Toneis, Pedros Silvas, Abeis, Djalós, Andrés Marques, Caicedos, Barbosas, Salemas, Dias Ferreiras, e outros mecenas que aí andam! E mais! O Sporting não o merece a si, sr. Presidente!!

Paulo Bento, sempre te defendi e vou fazê-lo pela última vez. Já não te defendo como treinador pois deixaste de sê-lo após o jogo da final da Taça da Liga. Defendo-te como Homem que és. É o que te resta, a tua humanidade e honra. Sai daí. Sai daí enquanto a tua pessoa puder ser salva. Não caias na rua como um falhado, como sendo parte do problema. Por favor faz parte da solução. Abandona esse barco. Para mim nunca serás um rato, mas sim alguém ainda com alguma dignidade, brio pessoal e profissional.
Passa a pasta a esse senhor que está na foto e dá-lhe os mesmos 4 anos que tiveste.

Que o mercado de Janeiro seja já o inicio da pré-temporada de 2010/2011. E que seja com alguém que não tu, Paulo Bento. És um Campeão e tens o teu lugar na História deste grande clube. Mantém esse lugar. Não te deixes tornar numa simples página negra.

2 comentários:

Anónimo disse...

gostava de saber quem é o autor deste blog,visto que pertenço a familia do morais.o meu pai é primo do morais.

abraços

tiago morais

Cantinho do Morais disse...

A escolha do título do Blog surge por achar que o momento mais feliz em termos históricos, no diz respeito à prática do futebol, no Sporting Clube de Portugal, está relacionado com a vitória na Taça das Taças em 1964.
Desta forma, além de ser um nome que "encaixa" num blog, é forma de homenagear esse grande momento na nossa história, bem como o Homem que o proporcionou, o sr. João Morais.

Não nenhuma relação pessoal nem familiar com o sr. João Morais e sua família, mas sim uma relação sentimental e de grande gratidão por ter pertencido ao Sporting Clube de Portugal.