segunda-feira, 15 de março de 2010

1ª parte de Qualidade. 2ª parte de (muita) Paixão!


O Sporting Clube de Portugal viveu um fim-de-semana de grande Glória. Nas modalidades obteve-se o pleno com vitórias no Andebol, Futsal, Ténis de Mesa e no Atletismo (por equipas e por Rui Silva no Nacional de Cross Curto). No futebol, o "ópio do povo", uma demonstração de plena autoridade e confiança, confirmada com um excelente resultado de 3-1 sobre o Vitória de Guimarães.

No entanto, a alegria maior foi protagonizada pela leoa acima ilustrada, Naide Gomes. A atleta do Sporting alcançou mais uma medalha (a de prata) para Portugal, nos Mundiais de Pista Coberta que se realizou no Qatar. A nova vice-campeã Mundial representa a excelência do Atletismo nacional e do nosso clube. Esta nova demonstração de força e qualidade só não é recompensada por este país de uma só cor (que não é o cinzento). Um muito Obrigado à Naide e a todos que, diariamente, trabalham com ela, possibilitando tamanha Alegria e Orgulho.

Ontem em Alvalade recebi uma excelente notícia, sinal que ainda há quem compreenda o esforço realizado por muitos sócios do Sporting. O meu "vizinho do lado" foi contemplado com um bilhete para assistir ao próximo jogo da Liga Europa, entre o Sporting e o At. Madrid. A justificação prendes-se com a sua idade (mais de 65 anos), ser sócio com Gamebox e por ter assistido ao jogo com o Everton (onde tinha desembolsado 15 euros). É um reconhecimento por parte do Sporting Clube de Portugal a este sócio (e tanto quanto sei a muitos mais), que é fiel há muitos anos e que (sei eu) reside fora de Lisboa mas que está lá sempre, a apoiar mesmo quando o clube não é merecedor para tal. São este tipo de iniciativas que faz com os sócios do Sporting se sintam parte deste grande Clube, e que este é merecedor de nos ter como seu (mais valioso) Património.

A vitória de Naide Gomes e o reconhecimento do Sporting para com os seus associados permitiam-me, por si só, orgulhar-me de pertencer a esta família. Desta forma, "as luzes", hoje, não irão pairar sobre a equipa de Futebol e seus elementos. Para eles, vai o último período do 1º parágrafo e o título deste Post.
Desculpem, mas este fim-de-semana foi de todo o Sporting Clube de Portugal, ao qual (esta) equipa de Futebol também começa a fazer parte.

3 comentários:

Dina disse...

Ontem foi um dia grande para todos nós.
Oxalá a senda de êxitos continue e a alegria tenha vindo para ficar.
Oxalá 5ª feira seja mais uma noite feliz...

Bimbosfera disse...

Olá Cantinho, já cá não vinha há uns dias porque tinha sentido que estava meio parado... Creio que foi depois ou durante a sequência de 7 sem ganhar que tal se deu e quando voltava estava igual...
Bom, seja como for, vou tornar a acompanhar com mais afinco.
Parabéns, primeiro que tudo, pela Naide! Realmente deveria haver mais destaque ao atletismo, mas como não aconteceu... Bom, aqui ficam os parabéns de um Benfiquista!
Quanto ao futebol, pensei que aí vinha uma goleada das grandes, mas acabou por ser só fogo de vista. Não é que não tenham jogado bem, pelo contrário, mas pararam por causa da boa réplica que o Guimarães deu, e agora puderam comprovar a dificuldade que foi e valorizar as nossas vitórias e até a derrota com eles para a Taça...
Seja como for... Parabéns, o clube, não alguns que lá se passeiam quais antis, merece, e sim, pessoas como essa certamente merecerão que sejam recompensadas do apoio que dão há muitos anos!
Quanto ao património em si, os sócios, já há muito que Vieira o diz sobre nós, apesar de agora puxar a brasa à minha sardinha, e os vossos presidentes anteriores é que íam desviando as conversas com Alvaláxias, prédios, terrenos, imóveis vossos, e outras coisas que tais.
Parabéns pela recuperação, fazem falta a um campeonato digno, a um campeão digno!

Ah! E terêmos um encontro com o destino daqui a menos de um mês, eehhehe!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Anónimo disse...

Muito bonito.
Este é o sporting na sua totalidade e a agradecer aos seus adeptos que mesmo magoados e a criticar, não deixam de apoiar.
Viva o Sporting Clube de Portugal


Paulo do Sporting