quinta-feira, 18 de março de 2010

Acabaram-se os amendoins. Voltemos para a toca.

Não dá. O Sporting de hoje é isto.
É o bipolarismo da euforia à depressão. É a esperança em demasia que dá em desilusão. É um treinador que voltou a esquecer-se que pode fazer 3 substituições num jogo. É ser eliminado pela pior equipa da Liga Europa. É jogar com 4 defesas que nenhum adepto arriscaria em colocar na equipa títular. É ter dois dos melhores jogadores lesionados (ou castigados... se o Izmailov é um indisciplinado então ali não há balneário). É ter o jogo mais importante da época e sofrer um golo na pequena área aos 3 minutos. É ver o Caneira a jogar após longos meses de ausência, pedindo licença à reforma antecipada (podia ir vender leitões ou dar aventais para a Junta de Freguesia) para fazer o favor de "ajudar" a equipa. É ter um jogador (Djaló) que fez (finalmente) dois jogos bons seguidos mas que fica logo lesionado por um período indeterminado.

É um Sporting incapaz de Vencer (mesmo, como hoje, quando luta e em tem boa atitude e entrega ao jogo)

O dia já tinha começado mal...

ps: e agora? Agora é que vamos ver de que massa somos feitos?
Ou será um "levantar de pé" até ao grande objectivo da época, o Mundial?

2 comentários:

Anónimo disse...

eu gosto muito de vir aqui ler os comentarios!
E concordo com este.
A equipa jogou bem, mas falhou mt durante toda a epoca, n foi so um jogo.
Qd ganhamos há ma loucura qq...ão pode ser.
PÉS NA TERRA!
Que a proxima seja melhor!

Paulo do Sporting

Bimbosfera disse...

Complicado, caro Cantinho...
Passam-se já uns dias, mais até que dias, desde esse dia em que o Benfica jogou como grande equipa, e o Sporting, ainda que sem jogar muito mal se viu arredado do último objectivo da época.

Deixo-lhe uma pergunta, que não abordou aqui, mas, como me pareceu sempre uma pessoa equilibrada a discutir isto, pergunto-lhe então o que achou do Salema Garção a mandar aquelas bocas, a pedir aquele festival, por causa do Simão, e depois o que se passou, nas pedradas, se corrobora a opinião que a culpa foi dos espanhóis, se foi porventura do adepto que se vê a mandar pedras para o autocarro, ainda eles lá estão dentro, se depois disso tudo o que o vosso líder de claque, e eventualmente futuro director de comunicação (e estou no gozo, claro, agora foi mesmo a picar!) o presidente da Juve Leo, e todo aquele escarcéu que se gerou... Bom, gostava de ler a sua opinião sobre isso tudo.
Será que, e agora passado este tempo todo pergunto, será que o «caso Izmailov» não foi mais empolado precisamente para não se falar disso? Relacionando com o caso dos júniores, ou seja, do «campeonato da pedrada», em que uma decisão inédita retira o Benfica do título fora de casa, sem sequer uma repetição do jogo, ou do que restava do jogo, noutro ambiente, dizia eu, relacionando isso agora com o que se está a passar, por forma a abafar mais uma atitude de claques e pedradas?
A pergunta em si não é provocatória, foi apenas ali em cima na parte do director de comunicação, o resto é mesmo uma dúvida que levanto a um adepto racional, como sempre me pareceu!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com