segunda-feira, 8 de março de 2010

A ganhar é que a gente se entende

"Oi? Como é? Sorte? 4 vezes? Puxa... isso é sacanagem..."


Quem só viu a 2ª parte constatou que o Sporting forte, dominador, ambicioso e motivado, da última semana, veio para ficar. Quem só viu essa 2ª parte viu uma leitura de jogo formidável por parte de Carvalhal, ao colocar Saleiro ao lado de Liedson, num encontro contra uma equipa fechada, com relva alta, onde o espaço para Djaló era insuficiente, tal como eram limitadas as condições para as suas "arrancadas". Mas isso foi só quem viu a 2ª parte.

Na 1ª parte o velhinho Sporting. Lento, previsível, sem arranques e com pouco auxílio dos laterais, perante um meio-campo azul muito povoado no centro do terreno. Custa-me entender como é que o João Pereira não foi opção para este jogo. Entendo a permanência de Abel em campo contra o Porto. Era um jogo grande, de motivação, e Abel tinha feito uma boa exibição contra o Everton, 3 dias antes. Não havia razão para o tirar da equipa. Mas ontem, sabendo que Abel terá que estar a 100% em Madrid onde terá Reyes e Simão pela frente, aliado ao facto de ser importante manter os jogadores motivados e com ritmo (e na esperança de serem convocados para o Mundial, com a ausência de Bosingwa), colocava João Pereira, como sinal de confiança, após uma expulsão muito penalizadora para si e para a equipa.

Mas houve uma vitória, houve Sporting, houve vontade de se ganhar e de se golear. E isso, para quem tem tido tão pouco nestes últimos meses, já é muito bom.
Aos poucos, cresce a equipa e o seu valor. Tenho para mim que a situação Sá Pinto vs Liedson alterou um caminho que parecia ser mais claro e vitorioso. Mais uma vez, reorganiza-se a equipa, mais uma vez se "levanta a cabeça" e se busca a dignidade e brio profissional tão ausentes outrora.

Quinta-feira, em Madrid, continua-se a andar, a crescer e a prolongar uma época já tão longa pelas tristezas vividas. Um resultado que mantenha o sonho vivo em Alvalade é o que se exige. Uma vitória histórica é o que se deseja.

ps: Djaló saiu ao intervalo devido a leitura táctica do treinador ou por lesão?
ps2: Arsenal sem Fabregas, Van Persie, Gallas, Ramsey; Ol. Marseille sem Niang e Heinze; Atlético Madrid? Máxima força!

3 comentários:

Tite disse...

Ainda bem que a 2ª parte trouxe outro leão mais afirmativo e lutador (confesso que não vi porque a 1ª parte me colocou a dormir).

Agora o que desejo é que em Madrid a equipa jogue com a determinação que os levou à vitória com o Porto aqui em Alvalade.

Isto porque, de sofrimento estamos fartos e merecemos uma vitória, bem possível, na Liga Europa.

Rugidos de Esperança

Dina disse...

Espero que amanhã o Liedson esteja tão inspirado como no último jogo e lhe deixe uns quantos golos de recordação...a juntar a mais alguns marcados por outros jogadores do Sporting. Por mim qualquer um que marque está bom...até o Rui Patrício se for preciso.
Estou confiante que vamos conseguir ganhar e que eles farão um bom jogo.

Anónimo disse...

Tens toda a razão, sorte 4 vezes?

ISSO É SACANAGEM!

E ontem mais um golão contra o Guimarães, de facto há gente neste país que perde belíssimas opurtunidades de não se pronunicar sobre algo que não percebe, enfim... LIEDSON é bom demais!

Saudações Leoninas Meus Caros!