quinta-feira, 29 de julho de 2010

Em dia de futebol... os reis são (sempre) os mesmos


Naide Gomes é Vice-Campeã Europeia!!

Nos Europeus de Atletismo de Barcelona, a atleta do Sporting Clube de Portugal obteve a medalha de prata no Salto em Comprimento, alcançando a melhor marca do ano, 6.92m. Esta marca foi exactamente a mesma que 1ª classificada alcançou, o que demonstra o quão perto ficou Naide da medalha de ouro. Naide repete, assim, o 2º lugar alcançado há 4 anos em Gotemburgo.

Francis Obikwelu "despediu-se" (???) das grandes provas internacionais com um honroso 4º lugar na final dos 100m, na mesma competição. O recurso (altamente duvidoso) ao "photo-finish" colocou o atleta leonino fora do pódio, embora com o mesmo tempo dos 2ºs e 3ºs lugares. Ainda assim, um excelente resultado que em nada desprestigia o Atletismo nacional e a brilhante carreira de Francis Obikwelu.

Mais uma vez, o atletismo do Sporting Clube de Portugal permite o enobrecimento do nome de Portugal além-fronteiras e em grandes competições. Se juntarmos a estes resultados, as extraordinárias prestações de Jessica Augusto (bronze nos 10000m), João Vieira (bronze nos 20km marcha) e Vera Santos (6º lugar nos 20km marcha), facilmente se percebe o contraste entre a dignidade, brio profissional destes atletas face aos seus homónimos do Futebol.

Se Carlos Queiroz recebeu 800 mil euros por ter ficado entre o 16º e o 9º lugar no Mundial e os jogadores obtiveram diárias de 800 euros desde que chegaram à Covilhã até ao regresso a casa, quanto é que deveriam receber estes atletas (medalhados) e treinadores?

1 comentário:

Bin Laden disse...

Pelo menos parece que o chulo do Queiroz anda a ser apertado....