quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Não veio a árvore toda, mas um Talo é um belo começo


"Talo é uma estrutura vegetativa não diferenciada em raiz, caule ou folha e sem formação de qualquer tecido." - Wikipédia

Afinal sempre há qualquer relação entre o Tales e o tal "pinheiro" pretendido pelo treinador Paulo Sérgio, também ele com uma fisionomia de "tronco", para integrar um plantel constituído por alguns "cepos", anteriormente fustigado por "maçãs podres", num clube dirigido por gente que ameaça se transformar em autênticos eucaliptos, tal é a forma como secam os, ainda, magros recursos existentes.

Resumindo, um autêntico bosque desorganizado, sem ordenamento e ausente de coerência e planificação.

Sem criticar um jogador que desconheço, toda esta novela e chacota que lhe sucede, não teriam sido evitadas se as declarações mais recentes de Paulo Sérgio e Costinha fossem, por exemplo esta:

"Após observação e avaliação do plantel, tentaremos encontrar, nos poucos dias que faltam e dentro dos limites orçamentais, um ou mais elementos que fortaleçam o nosso quadro de jogadores. Além do mais, existem pré-requisitos de índole profissional e de capacidade técnica, que faz com exista um leque muito restrito de jogadores devidamente enquadrado com as nossas ambições. Não querendo divulgar a existência de lacunas no nosso plantel, até poderá não chegar mais ninguém, ficando a ser este o quadro de jogadores que escolhemos e acreditamos para atacar os nossos objectivos, VENCER."

Em vez de:
"São todos muitos parecidos uns com os outros e o que quero é um atacante diferente. Temos caudal ofensivo, mas falta um pinheiro com 1,90 metros, que lhe possamos acertar com a bola na cabeça e ela vá para dentro da baliza"
"Seria desejável termos o que identifiquei desde início como necessidades, estou esperançoso que acontecerá" - Paulo Sérgio - 29/08/2010

"Até terça-feira, muito stress." - Costinha - 29/08/2010


Um bom discurso, articulado, realista, sem indicação de esperanças vãs e utópicas, mas sempre ambicioso, é significado de organização. E isso é algo que não vemos.

ps: porque é que foi Pongolle dispensado?

2 comentários:

SENTIR SPORTING disse...

Caro Cantinho,

Ao que chegamos, vamos sem rei nem roque!

Forte abraço

Eles é que nos en(TALES) bem!


UM DESABAFO SENTIDO SOBRE UM DIA NEGRO.

http://conselholeonino.blogspot.com/

Tite disse...

É só rir.
E ainda querem que não digamos nada quanto à qualidade dos nossos... dirigentes?

É caso para dizer montes de palavrões mas como sou comedida e não tenho o mimo do nosso Presidente... fico por aqui e vou-me rindo.

Mesmo assim continuo com uma fé danada no PS, vamos lá ver no que dá. Uma coisa tenho a certeza - este Presidente não merece os adeptos que o Sporting tem e nós merecíamos muito mais de um Presidente pago.