sábado, 26 de março de 2011

Independentemente do que se faça hoje


Por favor não votem em Branco.

A promiscuidade existente entre alguns candidatos e os actuais órgãos directivos, bem como as constantes e pertinentes dúvidas relativamente à legalidade de algumas promessas de outros candidatos, levam-me a questionar se o Voto em Branco permanecerá assim até ao fim da contagem.

Pelo sim, pelo não, quem não tem candidato definido, é melhor não votar em branco.

Boa Sorte, Sporting Clube de Portugal!

3 comentários:

Miguel Veríssimo disse...

Vamos divulgar esta página para criar uma onda de apoio que consiga corigir a injustiça que ontem foi feita, VIVA O SPORTING! http://www.facebook.com/pages/N%C3%93S-S%C3%93-QUEREMOS-O-BRUNO-A-PRESIDENTE/135344083206254?sk=wall

Anónimo disse...

já participei em actos eleitorais eleições nacionais como escrutinador, secretário, Vice-Presidente e sou sócio do Sporting desde 1994 e fui votar pela segunda vez. Fi-lo a meio do dia para evitar confusões e devo dizer que fiquei muito impressionado pela negativa com a organização do acto eleitoral, acho que as primeiras eleições livres em Timor foram mais bem organizadas..., com é possível todas as secções de voto estarem num mesmo espaço não havendo uma separação de circuitos para cada secção, permitindo que se andasse a vaguear pelo recinto... ??? Não havia privacidade no preenchimento dos boletins... No havia escrutinadores, a Presidente da mesa fazia tudo e não consegui confirmar se descarregou o meu voto em algum caderno ou não, porque estava tudo escondido atrás da urna de voto... os boletins de voto pelo que pude observar eram iguais para todos independente de número de votos, o que liga o boletim ao número de votos é a urna onde se deposita o boletim, Isto é inacreditável, os boletins tinham de ter inscritos o numero de votos do votante para não haver dúvidas nas contagens dos votos, assim, nas contagense e fora das urnas, o mesmo boletim se for ilicitamente deslocado para outra secção onde se está a fazer a contagem de votos com outra importância pode valer mais votos... Por fim, e grave ainda, é constatar que é o corpo de funcionários do Sporting que asseguram o acto eleitoral??? Bem sei que há delegados das candidaturas, mas o que seria se as eleições para uma câmara municipal fossem asseguradas pelos funcionários dessa autarquia e não por mandatários dos partidos concorrentes???? Era bonito não era??? Ainda para mais quando no Sporting quem substituiu o Presidente Bettencourt na Presidência do Conselho Directivo foi a mesma pessoa que concorreu pela lista A do Eng Godinho Lopes e que acabou por ganhar as eleições após uma golpada eleitoral que ainda está por explicar, mas a forma arcaica e terceiro mundista como no Sporting são organizadas as eleições são de maneira a que se perpetue no poder quem já lá está.

Cantinho do Morais disse...

Anónimo,

é mesmo isso tudo. Ainda hoje falei nisso com familiares e amigos. Parece-me óbvio que houve votos que voaram. Para a próxima tem que vir os capacetes azuis para controlar o sufrágio e para garantir a verdade do mesmo.