domingo, 5 de fevereiro de 2012

Um pedido de desculpas será sempre pouco


O Primeiro Jornal de hoje, emitiu uma reportagem que tinha como objectivo central a existência de uma câmara de TV que teve a filmar, unicamente, Domingos Paciência durante o jogo de ontem, a contar para a Taça da Liga.

Além da anormalidade desta ideia pois Domingos é uma "valente seca" no banco, ao contrário do seu colega Jorge Jesus que sempre manda os seus jogadores se atirarem para o chão ou provoca o banco adversário, a peça jornalistica teve umas orientações pré-definidas: provocar e humilhar, ainda mais, o treinador leonino, os seus jogadores (principalmente Wolfswinkel) e a instituição Sporting Clube de Portugal (onde estamos todos nós).

Convido-vos a ver (mais ou menos a partir do minuto 10; mas deve repetir no Jornal da Noite), para perceberem como é o nosso clube é atacado em sua própria casa, por gente que envergonha toda uma classe profissional que se quer séria e isenta.

As provocações começam com o aquecimento da equipa, sendo Wolfswinkel o principal visado, e prosseguem com a performance nervosa de Domingos no banco. Um gozo!!

Espero que o Sporting tome uma posição (forte) relativamente ao esterco que ali foi concebido e que, esta reportagem, ajude, no mínimo, a motivar a nossa equipa para o que ainda resta para lutar.

Estou convencido que este trabalho promovido pela SIC só pode ser feito em Alvalade. Pois é ali que reside um clube fraco atacado por dentro e por fora. Se o mesmo tivesse sido feito para os lados do Dragão, estou certo que o futuro reservado aos "jornalistas" geraria imagens proibidas de ser utilizadas no túnel de Alvalade.

Se a equipa não se sentir "picada" por esta corja, então já nada a puxará para a VITÓRIA.

9 comentários:

JPDB disse...

Cantinho,

Isto é o jornalismo de hoje em dia.
O que importa é haver sangue e escandalo. Fazem qualquer coisa para o conseguir. Esta "reportagem" vai fazer as delícias dos rivais, e ao mesmo tempo semear a discórdia nos sportinguistas que a viram.

Actualmente já não vejo nenhum telejornal em português. Por alguma razão será. A falta de qualidade da Taça da Liga, também é impossível de dissociar da TV que detém os seus direitos de transmissão em sinal aberto.

Não sei se acompanha por exemplo o andebol e o hóquei, e as transmissões que são feitas pela RTP2 nessas modalidades, em que as pessoas que fazem a narração e comentam são de tal maneira tendenciosas a favor do FCP que chega a dar náuseas.
Apesar de ser possível que alguém discorde de mim, acho que em Portugal só há um comentador/jornalista que tenta ao máximo ser imparcial na narração/comentário aos jogos. É o Pedro Catita no futsal. Para além de ver tudo pela positiva, tenta sempre ser pedagógico na abordagem que faz.
O que vemos na TVI e na SIC, aquando dos jogos do Sporting, é apenas vontade de gozar e falar mal. O que é dramático quando é por gajos que são rotulados de perceber de futebol, mas que na realidade não sabem nada. Tão dramático como a RTP pagar ao Luís Campos (o campeão que desce mais que uma equipa numa temporada) para comentar futebol...

Há muitas ideias feitas sobre o Sporting, que não fazem sentido nenhum, mas que são debitadas na TV como se fossem verdades absolutas sem qualquer pudor, e por pessoas sem qualquer pudor...

Voltando ao Sporting. Neste momento é urgente blindar a equipa, e o Domingos. Talvez a semana na Madeira seja útil...

JPDB disse...

Só mais uma coisa. Por acaso reparei nessa câmara da SIC que andou para lá a filmar. Também estiveram algum tempo a filmar a bancada onde estava a Juve Leo. A certa altura do jogo houve algum problema nesse mesmo local, não sei se estava relacionado...

JPDB disse...

E Joaquim Rita acaba de dizer que Nélson Oliveira seria titular em todas as equipas portuguesas menos no benfica...mas alguém tem dúvidas sobre os objectivos da SIC?

O que me deprime mais é que a Liga Europa também dá na SIC...

Mike Portugal disse...

É obvio que a SIC não teria exibido essa peça se o SCP tivesse passado às meias-finais.

A peça não me pareceu assim tanto um insulto. Acho que se está a exagerar um bocado.

David Duarte disse...

Os jornalistas são como os abutres : vão là pelo cheiro a podre! Durante uma década foi o Benfica o alvo de tudo. Tudo o que era mau era no Benfica que se passava e sendo assim, como é obvio, era là que os jornalistas iam... e o incrivel é que se não acontecesse nada eles proprios inventavam coisas. Uma boa parte dos jornalistas vai para as conferência de imprensa e para os treinos com uma parte dos artigos jà escritos, tentando apanhar uma frase no meio de um paragrafo, uma palavra no meio de uma frase que "legitime" o que escreveram.

Dou razão ao JPDB quando diz que os unicos comentarios de qualidade e imparciais são os do futsal. O Oquéi então é a desgraça completa! E no futebol... jà nem sei o que isso é pois os jogos vejo-os todos pela net em canais estrangeiros.

Não vale a pena perder tempo com os jornalistas. E não, este tipo de reportagens não faz as delicias dos adeptos adversàrios até porque a maioria dos adeptos adversàrios (como é o meu caso) não lhes dà valor algum (pelo menos, espero eu).

Cantinho do Morais disse...

JPDB,

Pouco a acrescentar ao teu comentário. É isso mesmo. Então aquele calmeirão da RTP das modalidades!!!
O único gozo que dá é quando o Sporting lhes troca as voltas, como na final do futsal na época passada.

Essa do Luis Campos não lembra a ninguém. Então há provas que ele é um incapaz e ainda se paga para ele falar de um tema que, nitidamente, não sabe colocar na prática?

Mas isto só mau se os adeptos do Sporting formarem a sua opinião por estes tristes e abutres.

A câmara direccionada para a JUVE LEO devia ter como objectivo captar assobios e insultos dirigidos aos jogadores e Domingos. Era mais uma cena para "comprovar" o divórcio entre equipa e sócios.

O Joaquim Rita faz o que Helder Conduto, Rui Loura, Tadeia e outros fazem para o Porto. É puxar para cima para ajudar à valorização e chamadas à selecção nacional. E, o pior, é que resulta. Mas em comissões, Porto e Benfica devem ter muita gente a quem pagar.

Mike,

eu acho que foi um insulto e o que se fez ao Wolfs é intragável.

Anónimo disse...

E não sei se repararam, que pelo contrário, fizeram uma reposrtagem em torno da estreia dessa grande esperança do futebol nacional em que a reportagem teve tanto tempo como o rapaz este em campo. E com direito a um "quase a estrear-se a marcar mas o guarda-redes...." quando faz um autêntico passe à baliza....

Anónimo disse...

O Edgar Manaca dava um bom dirigente!

Duarte disse...

Obviamente que é jornalismo de sarjeta, mas objectivamente não disseram nada que não se tivesse passado, pelo que não me parece que se possa ripostar.
A única alternativa é não ver e não lhes dar importância.
Já se sabe que em Portugal os jornalistas são abutres, aterram onde há o que comer e sem terem que se chatear.
Achei bem pior os apontamentos relativamente aos "falhanços" do RvW.
Abraço,
Duarte