quinta-feira, 8 de março de 2012

Poder dizer que é Possível

(imagem retirada do http://armazemleonino.blogspot.com/)

Este é 11 inicial de um jogos de pré-época que o Sporting fez na Holanda no Verão de 1993.
Sob o comando de Bobby Robson, e tendo como adjuntos Manuel Fernandes e José Mourinho, o Sporting partiu para essa época com uma esperança e crença que há muito não se via. Para isso, além do valor elevado de Figo, Balakov, Cherbakov, Valckx, Juskowiak, Peixe, Nélson, Paulo Torres, Vujacic e Cadete, juntavam-se ao plantel os jogadores Paulo Sousa e Pacheco.

O resultado dessa época já todos sabemos e não é isso que importa referir, no dia de hoje.

Nessa pré-época (sem certeza que essa imagem corresponde a esse jogo, mas há essa hipótese), o Sporting defrontou o Manchester City.

Ao intervalo, o Sporting perdia por 3-0. No final do jogo, o Sporting venceu por 5-3, com 3 golos de Cadete.

Questionado sobre o que tinha dito aos jogadores ao intervalo para tamanha mudança de atitude e qualidade, Bobby Robson, no seu português "arranhado" que nunca quis aprender disse: "Joguem à bola!"

Tão simples quanto isso.

Sei que isso (de jogar à bola), para hoje, pode não chegar. Mas tenho a certeza que deve ser por aí que se deve começar a ganhar um jogo, sempre.

3 comentários:

MM disse...

Figo, Balakov, Peixe, Paulo Sousa.

Stan Valckc ... um dos jogadores que mais amei de todo o sempre, no Sporting. E claro Sir Bobby Robson.

Figo, Balakov, Cherbakov, Sousa, Peixe que na sua posição jogava muito futebol ... era um meio campo cheio de talento. Não temos esse talento todo, hoje, infelizmente. Ali por alturas de 2006 perdemo-lo, quando perdemos Pedro Barbosa, Hugo Viana, Carlos Martins, Rochemback, ou Sá Pinto ... o sucesso da campanha de 2004/05 não teria sido possível sem esta tremenda dose de talento.

Cantinho até o Verde das camisolas era diferente. Mais verde. Fresco como esse ou escuro como o Stromp, mas não como um que por vezes usamos ...

Outros tempos.
Mas sinto-me confiante para hoje, confiança existe sempre.

Cantinho do Morais disse...

Faltou um guarda-redes naquela equipa. Faltou estratégia a uma direcção que sentia o clube com o coração mas que usou pouco a cabeça.

Gostamos de ver a História e a Glória a passar ao lado.

Bobby Robson e Mourinho. Eles tiveram lá antes de terem estado com os outros. O que é que fizemos? Despedidos!! Quando estavam em 1º lugar e a jogar futebol.

Anónimo disse...

E não esquecer que na pré-época do PálSerge também ganhámos a este Manchester Shitty!

Venham eles!!!