quinta-feira, 5 de abril de 2012

A partir de sexta-feira


Quero que este excelente treinador comece a pensar no Sporting. Que, por momentos, lhe ocupemos a mente.
Quero que ele veja os nossos jogos, os nossos jogadores, os nossos processos ofensivos e defensivos.
Que se preocupe connosco, que tente descobrir como nos anular e vencer.
Quero que ele fale em nós. Fale dos nossos jogadores. Que mencione mais do que um jogador (para além do Matías Fernandez). Que diga que Patrício é dos melhores da Europa, que Izmailov é classe pura e que a nossa formação é conhecida e reconhecida em todo Mundo.

Eu sei que tudo isto é verdade, mas quero que seja ele a dizê-lo. E perante toda a Europa.

Porque é na voz e aos olhos dos melhores do Mundo (e ele é um dos melhores do Mundo) que podemos crescer e valorizar-nos.

Se profissionais como ele estudarem, pensarem e, simplesmente, disserem "SPORTING", é um orgulho imenso para nós e uma clara certeza que a nossa grandeza histórica está ser respeitada.


Para tudo isto acontecer, já sabem o que fazer. Eu acredito.

10 comentários:

MM disse...

Bonito. Muito bonito.

Cantinho, 2-4 AC Bilbao, o adversário serão os Espanhóis caso nos qualifiquemos. Difícil, muito difícil, porque as provas Europeias não se misturam com as Ligas internas. Palcos que motivam, trazem ao de cimo o melhor de cada formação. O ACB não é uma das grandes equipas Europeias da actualidade - o que fazem na Liga Espanhola evidencia-o, já que perdem muitos pontos - mas esse é só um motivo mais para que tenhamos muito cuidado, caso os encontremos.

Um abraço [e eu também acredito, pese embora preparado para um mau cenário. Não o concebo (caso exista) como catastrófico ou surpreendente, porque o Metalist é uma equipa forte].

Estou com mais 'medo' do jogo de amanhã do que do jogo com o MC. As repercussões da não-passagem frente ao Metalist serão 20 vezes piores em comparação com o hipotético cenário duma eliminação na ronda anterior.

MM disse...

Por outro lado Cantinho, imagina:

05 de Abril, qualificação para as meias.
19 e 26, jogar as meias-finais. Ainda que perdendo, em 3 semanas estaremos no Jamor.

Jogar a final na Roménia: é por enquanto um sonho, só.

MM disse...

Às vezes sinto que é melhor jogar a 1ª mão em casa. Outras vezes, pior. Frente ao Bilbao, preferia jogar a 1ª mão fora. Numa noite de inspiração colectiva chegar ao fim com uma folha limpa, e arrumá-los depois com 2 golos em Alvalade.

A par: esperar que o AZ preserve a vantagem que leva para Valência. Não é um bom adversário para a final. É o pior de todos os 7 ainda em prova.

GBC disse...

O meu aplauso a isto. Obrigado pelo momento bem passado, Cantinho.

Cantinho do Morais disse...

"Estou com mais 'medo' do jogo de amanhã do que do jogo com o MC. As repercussões da não-passagem frente ao Metalist serão 20 vezes piores em comparação com o hipotético cenário duma eliminação na ronda anterior."

MM,

Tiro certeiro. No geral, poucos conceberão a eliminação perante o Metalist, após a vitória sobre o City. Nada mais de errado. Pois o Metalist também teria (muito) futebol para eliminar o City. Mas é o peso das camisolas.
Com o nosso historial de jogos fora, com as limitações do nosso plantel e pela qualidade do adversário, continuo a achar que não somos favoritos. Mas temos qualidade para os ultrapassar.
O sonho da final ainda está longe e há muita coisa para jogar e ganhar.
Ainda não consigo olhar para a outra meia-final. Ainda falta...

Gonçalo,

Obrigado eu e que se concretize o desejo.

MM disse...

Cantinho,
Foi o compromisso que intimamente achei: confiante, apesar de não sermos favoritos. A assumpção de favoritismo para o lado de lá prende-se com uma só coisa: será surpreendente o Metalist fazer 2 golos? Não. Podemos nós fazer 2 golos? Podemos. É provável? Não.
Tal e qual como para Manchester.

Mas isto é teórico, teoria que surge da prática (o que vimos em Alvalade): o adversário é factualmente forte e pode bem fazer-nos 2 golos. Nós também somos fortes, e apesar de pouco provável também podemos marcar por 2 vezes lá - 2 golos deixam-nos em casa, quero crer. Mas até podemos passar com 1 só golo. Até com nenhum.

Sinto confiança, mas se formos eliminados não ficarei a sentir que perdemos para um adversário mais fraco. Por exemplo Cantinho: o Metalist fez em Lisboa um jogo superior ao que nós fizemos em Varsóvia.

Daqui a pouco menos de 3 horas festejaremos a qualificação, acreditemos.

MM disse...

20 minutos.
O site da UEFA diz que durante o aquecimento Matías mantinha um olhar "perigoso".

MM disse...

19 agora.

MM disse...

E daqui a nada 18.
Vou fazer café. Com café ganhamos por 1-2 sinto.

CL disse...

Podes adicionar na lista dos blog´s leoninos?

http://mercadoleonino.blogspot.com/


Abraço!