terça-feira, 6 de agosto de 2013

O pack "Vida é Bela" dizia "ser Presidente" mas...


Já pressiona árbitros (mesmo quando lhe ofereceram um penalty).


 Já treina (dispensa jogadores e dá reprimendas em campo)


Só falta jogar...

 






















Ó Leonardo, a vida custa a ganhar, não é?
 

29 comentários:

MMS disse...

Cantinho, vi e revi as imagens da suposta reprimenda ao William Carvalho.

A primeira vez que as vi, parti do pressuposto que BC estava a "desabafar" sobre as queixas que tinha apresentado junto do 4º árbitro (e de qualquer forma: mas quem, neste mundo e no outro, é que se queixa do tempo de desconto num jogo amigável?!?).

Depois li por aí a história da reprimenda e voltei a ver as imagens. Fiquei com a mesma impressão.

Sinceramente, não posso (não quero?) acreditar que BC tenha dado uma reprimenda a William Carvalho pelo mau jogo realizado ou pelas culpas nos golos sofridos (1º e 2º). Até ver, acredito que tenha sido o tal desabafo no seguimento das queixas junto do 4º árbitro.

Num caso ou no outro, algo me parece certo: BC tem que sair do banco.

PS: Se houve mesmo reprimenda (espero que não), duvido que Jardim não saia pelo próprio pé muito antes do que todos imaginamos. Nenhum treinador atura este tipo de postura.

PS2: Se houve mesmo reprimenda, William tem que ser o nosso marcador oficial de penalties :). Depois do jogo infeliz que fez e da suposta reprimenda, marcou o primeiro penalty com uma calma extraordinária!

Cantinho do Morais disse...

Koba,

Aquilo não é ser presidente do Sporting.

Há tanto para fazer como Presidente do Sporting Clube de Portugal... Porque não gastar a energia (que tem), sportinguismo (sem dúvidas), capacidade de trabalho (está em todo o lado, logo parece que também essa virtude) e inteligência (tem um conjunto de fieis e acólitos que espelham isso mesmo) em prol da gestão e direcção do clube?

Este post é satírico (talvez demais) mas é para alertar que, qualquer dia, temos um indivíduo que se sobrepõe a todo um clube, cargos e responsabilidades.

Mesmo que não tenha repreendido o William, que imagem de serenidade, confiança é que terá passado a um jovem de 21 anos, se desabafou (daquela forma) sobre um jogo-treino?
E como será quando for a sério? Até já o imagino a despedir um treinador a meio de um jogo?
É que o pior de tudo, é que Bruno de Carvalho passa uma imagem de sabedor de toda a verdade e que, raramente, toma outra posição que não aquela que ele próprio pensou, mesmo não tendo reflectido sobre isso e de ter ouvido um especialista na matéria.

Assim não se evolui.

E assustam-me as figuras sinistras de Inácio e Virgílio. Porque quem é que achas que assumirá a equipa se Leonardo achar o circo é demais para ele?

Bem, ao menos esse espectáculo serviu para desviar as atenções da péssima exibição e sinais preocupantes que a equipa deu. Para não falar das indefiniçõe do plantel (mas admite-se que Evaldo jogue e André Santos e Salomão façam parte do plantel? Ainda há uma semana não tinham sido apresentados! E o Labyad?).

Sportinguista não cota disse...

acho piada a este blog, dias e dias sem post...

Uma derrota, um post

Mais não digo

MMS disse...

Cantinho, há aí um ponto com que não concordo: o festival BC não escondeu o que aconteceu ontem do ponto de vista futebolístico.

Foi assustador e levou-me a pensar se a razoável exibição contra o Nacional não terá sido mais causada pelo golo marcado cedo do que propriamente pelo trabalho realizado até aqui. E eu era dos otimistas...

Lidamos muito mal com o passe longo: só conseguimos sair da pressão do West Ham dessa forma (e regra geral muito mal); e fomos vítimas demasiado fáceis desse jogo do adversário.

Azar dos azares (e sei que tenho neste espaço quem me compreenda): depois da miserável exibição de Rinaudo (mais uma), William na 2ª parte cometeu erros atrás de erros e foi um dos responsáveis por dois dos golos sofridos... Espero que a 2ª parte de William não garanta a titularidade ao Rinaudo na 1ª jornada.

Cantinho do Morais disse...

António Gomes,

Agradeço-lhe a preocupação da minha ausência neste espaço e da sua reduzida vitalidade. Olhe, e um comentário ao comportamento do Presidente no jogo de ontem? Ou não diz mais nada (porque não sabe ou não lhe convém?)

Koba,

Rinaudo joga pouco, joga mesmo muito pouco. Mas a verdade é que eu, no estádio, fiquei com muito má impressão de William (contra a Real Sociedad) e, quando chego a casa, vejo jornais e blogs (daqueles que considero) e vejo muitos elogíos a William. "Ok, vi mal. É muito provável."

Mas a verdade é que o rendimento também baixo. O que houve ontem, já existiu em outros jogos: mau posicionamento, pouca agressividade na recuperação da bola, escassas ou nulas recuperações, lentidão e a criação (fruto de má interpretação de movimentos adversários) de muito espaço entre o meio-campo e o centro da nossa defesa.
Parece que, aos poucos, Rinaudo voltará, ou então o nigeriano que falam vem mesmo.
Sim, porque Eric tem de ir para o centro da defesa, onde Maurício e Rojo (meu deus, que fraquinho...) não são de confiança.

Faltam aqueles jamais jogarão, Ilori e Bruma.

Acredito neste 11 para começar a Liga (veremos se será bom suficiente):
Patrício
Cedric; Dier; Rojo (Mauricio é melhor); Jefferson (não há melhor);
William;
Adrien; Martins;
Carrillo; Chaby (ou Wilson)
Montero;

Sejamos honestos, é limitado.

MMS disse...

O 11 que experimentaria amanhã é parecido, escrevi-o há pouco no meu blog:

Boeck (GR precisa de jogar e o Patrício está de saída)
Cedric
Dier
Rojo
Jefferson
William
Adrien
Magrão (precisa claramente de jogar para ganhar ritmo de jogo, parece enferrujado)
Carrillo
Wilson
Montero

Nunca fui apreciador da decisão, mas quem acaba por ter razão é o Jesualdo - a melhor opção para 6 é... o Dier. O problema é que é neste momento o melhor central que temos (uma pena ter-se deixado cair o Ilori).

Anónimo disse...

António Gomes, sublinho o que disse. Para que comentar um post que só aparece à primeira escorregadela do Sporting? Já esperavam o quê, um Sporting imbativel sem nenhuma derrota com o orçamento que tem e metade da equipa jovem. Este post é de má fé, tendo em conta que raramente fala sobre o Sporting a não ser para criticar ou mandar abaixo o presidente, claramente que deves andar a ver o Sporting todo rezingão e a cada vitoria que houve pensar "lá vou eu ter que levar mais tempo com este presidente, tomara que voltasse o Godinho". É uma vergonha um blog que não apoia o Sporting, que faz dele arma de critica pessoal, usando um expressão "Cantinho do Morais", tão famosa que é, para dizer besteiras. O delegado de jogo pode falar com o arbitro, coincidencia que ele seja o presidente.

Anónimo disse...

Não sou do Sporting mas já me fez rir com este Post...de facto, a começar assim, vai ser o bom e o bonito nos relvados. Só o Cardozo para o parar. O treinador parecia um rato a esconder-se...

Sportinguista não cota disse...

"... não diz mais nada (porque não sabe ou não lhe convém?)..."

Retribuo a pergunta, Nos outros dias não diz mais nada? Porque não sabe ou não lhe convém?

Cantinho do Morais disse...

Anônimo das 15.48,

Só li delegado de jogo e presidente do Sporting ser a mesma pessoa. Será preciso ler mais para ver o ridículo da situação? Que cargo virá a seguir?

António Gomes,

A sua preocupação com a tranquilidade deste espaço comove-me. Se quiser torná-lo profissional faça a proposta. Para já, terei dividir a Vida com o Sporting. E confesso que dou prioridade à primeira.

Anónimo disse...

Os sócios têm aquilo que merecem, porque votaram nisto. Se não perceberam que íamos ter esta palhaçada (e ainda vai haver cenas piores...), então estavam a dormir na forma. E ainda temos a triste realidade da situação financeira ser muito grave, e o Carvalho não ter capacidade para a mitigar, quanto mais resolvê-la, acrescido deste ser um dos piores, se não mesmo o pior, plantel de sempre do Sporting. Como há muitos jogadores jovens, os adeptos têm alguma ilusão sobre o seu valor, projectando neles o que muitos nunca virão a ser (por muito chorudas que sejam as cláusulas de rescisão), como antes projectaram neste (projecto) de presidente. Muitos destes "miúdos" serão bons para a Académica ou para um Rio Ave, agora para um Sporting que se quer bater pelos lugares do pódio, não chega. Além disso, a brasileirada que o Carvalho trouxe mete medo ao susto. Isto é tudo fraquíssimo, em que os jogos com concorrência mais séria revelam logo as graves limitações desta equipa, e não há nada que esta direcção possa fazer contra isso, porque não tem recursos nem contactos para isso. Nem daqui a 50 anos o Sporting volta a ser campeão assim. Ou os sócios põem cobro a esta brincadeira de miúdos que foi sempre esta carvalhagem, ou o clube cada vez se vai enterrando mais, até um ponto em depois já ninguém lhe consegue valer, dado o estado em que está a nossa economia.

Sportinguista não cota disse...

Caro amigo só lhe retribui a ironia ;-)

Cantinho do Morais disse...

António,

Ironia recebida e encaixada (na boa).
Já agora, não lhe faz confusão o comunicado, via Facebook de Bruno Carvalho? Contestando a arbitragem de um amigável, criticando quem o critica "de não fazerem nada" (até parece que ele fez muito na sua longa vida profissional) e usando linguagem de treinador falando da equipa ("está mais coesa, blá, blá, blá). Mas quem é o treinador? Porquê a necessidade de falar, falar, falar sempre?

Sportinguista não cota disse...

Não me faz nenhuma confusão...

Fazia-me mais confusão no tempo dos "croquetes", a não comunicação e o silêncio quase total em tudo e ligação umbilica ao FC Porco.

Prefiro alguém que seja Sportinguista e sinta totalmente o Sporting à frente do Sporting, do que os "Calembert" que por lá passaram e se amanharam, a eles e aos amigos.

BC já cometeu erros e vai cometer mais, mas sinto que é sempre em prol do Sporting, o que eu não sentia com a croquetada toda.

BC, tem 40 anos, não conhece os meandros todos, mas há-de aprender e tem tempo para isso, o Sporting tb pois pior do que o passado não pode ser. E mesmo que leve alguns anos a endireitar as coisas, pode ser as raizes para um futuro promissor.

Muito eu podia ainda escrever, mas sinto que seria chover no molhado... Eu não Sou Roquetista, Betencourista, Godinhista, Calembermista, nem Brunista carvalhista :-) EU SOU SPORTINGUISTA que recomeço a ver um rumo, onde não existia.

Anónimo disse...

No porto o delegado de jogo é o director da SAD e no benfica um palerma qualquer da direcção, se não fosse o presidente seria o Inácio, no passado foi o Luis Duque, não sei qual é o teu "problema" com isso e não acho nada ridiculo, mais uma vez reforço a ideia, que os teus ultimos posts incidem sobre ataques ao Bruno de Carvalho.. post sobre os jogos ou prestações do Sporting é mentira.. estás apresentado! O que me chamou à atenção deste blog foi mesmo o nome, porque em termos de conteudo, fraco. Passar bem.

Anónimo disse...

Há "rumo", há - mas na direcção do fundo. Vocês devem empranhar todos pelos ouvidos a mesma cassete. Não sei porque nunca se lembraram do Paulinho para presidente, porque ninguém gosta mais do Sporting do que ele. Que pobreza. É mesmo muito triste um clube grande como o Sporting reduzido a isto, a todos os níveis.

Dos adeptos como esse António Gomes, não tenho pena nenhuma. Merecem mesmo este presidente, porque se não vêem mais além do que o croquete e outros preconceitos, mas não vendo as evidentes, graves e inultrapassáveis limitações de quem votaram, têm muito pouco discernimento. Espera-se é que (ainda) haja massa crítica entre os sócios do Sporting para que apareça uma solução directiva à altura dos pergaminhos deste grande clube, e que os sócios a apoiem. Caso contrário, o Sporting como um grande clube tem os dias contados.

Cantinho do Morais disse...

Quando a qualidade principal do Presidente é ser "Sportinguista", então estamos todos preparados para o ser. Ok, é certo que deve ser um pré-requesito prioritário (e eliminatório, se não forem portadores de tamanha virtude), mas não se deveria ter mais qualidades?

O que está em causa nest post é o comportamento vergonhoso do Presidente num jogo de futebol do clube que dirige! E esse foi vergonhoso! Vamos comentar isso?

E já agora, até quando é o resultado negativo da direcção anterior vai ser almofada para qualquer acto negativo da gestão Carvalhiana? Ou ele (ainda) não é responsável pelos seus actos?

Último Anônimo (15.51),

na mouche, não diria melhor.

Anónimo disse...

Para não recuar mais no tempo, viemos de um mandato de dois anos, no qual esbanjamos os maiores orçamentos de sempre para obter os mais fracos resultados. Contratamos uma camioneta de pernas de pau, pagos a peso de ouro, alguns dos quais sem direito a exames médicos. Perdemos 100 M € e nem os passes dos jogadores já tinhamos. Mesmo que não tivessemos tido nenhuma recita é dificil perceber por onde evporou o dinheiro. A guita. Provavelmente foi dar uma volta de paquete. Perdi a conta ao numero de treinadores. Chegamos ao anedótico de tentar contratar um jogador que já tinha representado dois clubes no mesmo ano (Niculae). Arranjamos um processo disciplinar por tentativa de incriminação de arbitro (se era para fazer, ao menos que tivesse sido bem feito). Não renovamos contrato com nenhum jogador da mais promissora geração de jovens que já tivemos ao mesmo tempo que os punhamos na montra, por não termos dinheiro para pagar o proximo mes de ordenado de pernas de pau como Gelson, pranic, Boulahrouz, Bojimerdov, Jeffren e companhia. Estava aqui a noite toda a enumerar as humilhações que essa elite de dirigentes desportivos me fez passar enquanto resistente sportinguista. Por pior que queiram pintar O Bruno de Carvalho, vai ser muito dificil fazer pior... ;)

Anónimo disse...

Só mais uma coisa... o talento não tem idade. Esta epoca é perfeita para plantar as sementes para o futuro. Muita atenção ao menino Chaby. Com meia duzia de jogos nas pernas, irá meter qualquer jogador do nosso meio campo ofensivo num chinelo.

Sportinguista não cota disse...

Último Anônimo (15.51),

na mouche, não diria melhor.

Quando se apoia comentários de anónimos está tudo dito... Eu não me escondo e dou nome às minhas opiniões... O meu perfil pode ser seguido...

Por muito que "sejas croquete" eu não tenho vergonha deste presidente, mas tb não sou seguidista, sei que vai ter muitos erros mas acredito nele...

E fico por aqui... Sem comentários para anónimos cobardes, apesar das baixas ofensas...

Joel disse...

Esqueçam a historia dos contentores contratados pela anterior direção.

Não vamos comparar o Jeffren ao Gerson Magrao, o Boulharouz ao Mauricio e o Pranjic ao Weldinho... é claro que os primeiros ganham mais visto que com uma perna as costas têm muito mais futebol que Weldinhos ou Magrões

diogosr1 disse...

Bom dia,
Sou sportinguista e recentemente consolidei o meu amor ao clube fazendo-me sócio. Comprei a Box. E Porque? Por todas as medidas tomadas por esta nova direcção: Renovação com jovens valores, gestão correcta do futebol com os meios disponíveis, resolução de disparates financeiros realizados pelas anteriores direcções, restruturação da divida (só quem não percebe do assunto acha que foi a anterior direcção), contratação do Leonardo Jardim, etc, etc, etc. O Bruno de Carvalho é interventivo? Sim! Demasiado? Talvez... mas também com tanta passividade assistada ao longo dos ultimos 15 anos, prefiro que assim seja. Mas porra? Quantos de nós não fomos de alguma forma confrontados pelas gerências ou presidências das nossas empresas?
Gosto de criticas construtivas e chateia-me sinceramente quando se escamoteia pontos menos positivos. Agora É CRIMINOSO só falar neles quando ainda por cima, ao lado dos pontos fracos não passam de pequenos apontamentos.
Resta-me concluir que não somos do mesmo clube. Não podemos ser...
Cumprimentos e o Sporting Clube de Portugal aguarda por todos vós. Para o bem ou para o mal.

diogosr1 disse...

Errata: "...Agora É CRIMINOSO só falar neles quando ainda por cima, ao lado dos pontos fortes não passam de pequenos apontamentos." :)

Cantinho do Morais disse...

diosr1,

Que idade tem?

Eu tenho 32, sou sócio há 20 anos já tive 9 Gamebox. Este ano comprei a minha e, mesmo em férias, já lá fui 2 vezes.

Se só agora se fez sócio e comprou gamebox (e aqui não discuto condições financeiras de cada 1, mas digo-lhe que nunca tive um ordenado de 4 digitos), porque se revê numa direcção, então tem toda a razão, "não somos do mesmo clube".

Porque eu, mesmo não votando em Godinho Lopes e no Bruno Carvalho, fui sempre do Sporting e apoiei-o com a cabeça, coração e carteira.
Você é, simplesmente, desta direcção, porque foi por ela que, segundo diz, finalmente, decidiu apoiar (de maneira financeira e ao vivo) o Sporting.

diogosr1 disse...

Nao. Nem sequer responderei sobre o meu sportinguismo. Fiz-me sócio porque entendi que nao podia esperar mais, porque me identifico novamente com o clube e porque sim. E e verdade, para ja nada a dizer desta direcção. Nada! E ja agora, a gamebox esta barata, no entanto estive lá sempre, a torcer e a perder, a tentar defender o indefensável sobre os actos criminosos de gestão.
Sou do Sporting Clube de Portugal, esteja lá o Figo ou o kmet, seja o Godinho ou o Carvalho. A diferença e q nao vivo para encontrar defeitos ou falhas.

Cantinho do Morais disse...

diogosr1,

então coloca em causa o meu sportinguismo, num espaço que é meu, e esperava que eu ficasse calado?

diogosr1 disse...

Olá,
Não estou a colocar nada em causa nem tão pouco quero faltar ao respeito, sobretudo num blogue que visito.
Queria apenas que não se limitasse a escrever (e escreve bem) apenas quando algo corre menos bem. Tem havido tantas coisas boas e custa-me apenas ler situações menos positivas, algumas, como o seu post anterior, totalmente deslocadas no tempo e espaço.
Trabalho numa empresa onde somos quase todos sportinguistas e é obvio que existem várias perspectivas sobre o tema a b ou c. Tenho alguns amigos até que partilham dos seus comentários, no entanto, todos dizem que esta direcção tem surpreendido. Só o futuro o dirá se nos levantaremos ou não e se de facto foi uma boa escolha.

Mas também é por isto que sou deste clube. Porque quer gostemos da equipa, quer gostemos de quem nos dirige, quer gostemos da modalidade A B ou C, tenhamos a mesma opinião ou não, na hora da verdade, é sempre arrepiante ver a equipa jogar em alvalade com as claques a puxar pelo nosso clube. E vamos recuperar, e vamos ganhar! Porra, estive 18 anos sem ver o meu clube ganhar um titulo... Consigo esperar mais uns anos e voltar a ficar sem voz no marques.
Ah, tenho 36 anos...
Um abraço.

Anónimo disse...

Vitória total > Bruma, no SCP, pelo menos até 2016 à razão de 6000 mil e tal euros por mês. Agora, está nas nossas mãos, segue decisão fresquinha: III. Decisão
Com os fundamentos expostos (diversos dos invocados pelas partes), acorda-se em conceder provimento à contestação apresentada pela Sporting SAD .
Consequentemente:
1 - Julga-se improcedente o pedido de nulidade do contrato invocado pelo atleta Armindo Tué Na Bangna, dele se absolvendo a ré;
2 - Julga-se procedente o pedido de execução específica constante na adenda contratual n.º 2, que obriga o autor a contratar com a ré o contrato de trabalho desportivo a vigorar com inicio em 01 de julho de 2014 e com termo em 30 de junho de 2016.
3 - Declara-se válida a cláusula penal fixada pela ré, no valor de 30.000.000 € (trinta milhões de euros).
Custas, aqui, para o autor.
Lisboa, 14 de agosto de 2013

Influência Arbitral disse...

Para se ter uma ideia da influência que as decisões arbitrais (penalti ou expulsão) têm no desempenho das equipas convido-vos a visitarem o Blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

Sabiam que nas últimas 4 épocas o BENFICA JÁ PERDEU 22 PONTOS DIRETAMENTE POR UM ÚLTIMO GOLO SOFRIDO DE PENALTI OU APÓS SOFRER UMA EXPULSÃO enquanto que inacreditavelmente o F.C. PORTO NÃO PERDEU NENHUM, REPITO NENHUM PONTO DIRETAMENTE POR DECISÕES ARBITRAIS (penalti u expulsão).

Incrível, ...estes 2 clubes não parecem disputar o mesmo campeonato!!!