domingo, 8 de dezembro de 2013

Para que um continue a "cantar de galo", o outro terá de baixar a crista


"É importante os nossos adversários começarem a dar mais um bocado de luta".
Bruno Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, Macau, 6/12/2013.


"O Gil Vicente vai ganhar ao Sporting!"  
 António Fiusa, Presidente do Gil Vicente, 5/12/2013, em BolaBranca.


Confesso que este registo do Presidente do nosso Clube não me agrada. Não é assim que vejo o Sporting, o Desporto e a relação com os adversários. Não estou a dizer que ele está errado, eu é que não gosto (e posso estar errado). 
Mas, sinceramente, não reconheço em Bruno Carvalho uma pessoa limitada para que este tipo de declaração não seja, de facto, ponderada e, até, parte integrante num rumo pré-definido por toda a direcção e, obviamente, corpo técnico da equipa de futebol profissional.
Como discutia há dias com um amigo, o que é certo é que este tipo de imagem e comportamento do Presidente do Sporting Clube de Portugal, tem permitido à equipa passar ao lado de críticas e pressões quando se deparou com exibições e resultados negativos (empate com Rio Ave; derrota com o Porto; derrota e eliminação da Taça de Portugal com o Benfica). 
As crónicas e discursos "manhosos" foram quase sempre em direcção do Presidente e da sua direcção. Até agora, o "poder de encaixe" da direcção e do seu Presidente tem sido excepcional. Verdade seja dita que falar de "barriga cheia" é sempre mais fácil. Tudo parece bom e bem feito. De facto, assim parece.

E, continuando a ter um treinador concentrado e competente como Leonardo Jardim, uma equipa comandada por jogadores portugueses e da nossa formação (Patrício, Cédric, William, Adrien, Martins e, até Wilson), aliados a um conjunto de jogadores que têm sido de uma eficácia tremenda na execução das suas funções, mesmo sendo muito recentes nesta casa (Jefferson, Montero, Maurício e Slimani como exemplos máximos), então não há outro caminho (nunca houve) senão continuar a apoiar, acreditar e valorizar este excelente momento que, confesso, já nem me lembrava como era o seu verdadeiro sabor.

Sábado, em mais uma noite gélida, lá estaremos para, acredito, mais uma Vitória (somos candidatos a isso)!

1 comentário:

Anónimo disse...



Quanto a mim, há uma explicação.
Ele já começou a preparar as próximas eleições, senão porque é que anda quase todos os dias com a boca no trombone e a ficar na fotografia de tudo o que seja eventos desportivos do Sporting?
Nunca se viu nada disto antes!

Agora que chegou ao que queria, não irá largar facilmente o tacho.Com a crise que se atravessa, 5 mil euros por mês, é muito bom.

Com tudo o que diz, procura só agradar à clientela que o elegeu e se possível alargá-la, pois há muita gente adepta a quem este estilo agrada.

Só se espera que não copie o resto do corrupto de Cedofeita, porque já o fez na forma de comunicar, na a arrogância e na prepotência que ele evidenciava há 30 anos, logo a seguir à crise do Verão de 1982.