domingo, 30 de novembro de 2014

A insustentável leveza de Montero (e Slimani)


Em vésperas de entrar no mês natalício, aos autores de um blog que eu gosto muito (A insustentável leveza de Liedson), o Sporting ofereceu-lhes, finalmente, uma prenda (há muito desejada). Se, numa atitude um pouco egoísta, eu tiver a liberdade de poder dedicar uma vitória que também é um pouco de minha (estive lá, a apoiar), então dedico-a esse espaço leonino. Para mim, trata-se de uma justa homenagem.

Para adversários fracos como o Vitória de Setúbal, a solução poderá mesmo ser aquela que nos foi apresentada durante 20 minutos simplesmente demolidores (embora com Zero de eficácia, mas com muito, mas mesmo muito de Montero). 
O Vitória alega erro técnico e pretende repetir o jogo de ontem. Aproveitando a dica, e agora que parece que sabemos lidar com equipas que não querem jogar futebol (questão menor, para quem disputa uma Liga de futebol...), será que podemos pedir a repetição dos jogos com Académica, Belenenses e Paços de Ferreira?

6 comentários:

MMS disse...

Cantinho, o jogo deve obviamente ser repetido, o erro é gravíssimo, Foi graças àquele toque que aconteceu o golo, se o livre tem sido marcado como mandam as regras o passe saía para fora; e se ficasse dentro, o Jefferson deixava a bola fugir; e se não deixasse fugir, cruzava para a bancada; e se não cruzasse para a bancada, os defesas do Vitória cortavam; e se não cortassem, o Slimani falhava; e se não falhasse, o GR defendia; e se não defendesse, a bola batia no poste (ah, espera... bateu mesmo mas acabou por entrar); e se fosse golo, não levavam o segundo de rajada.

Tudo muito facilmente comprovável, a repetição do jogo é uma certeza.

Cantinho do Morais disse...

Koba,

Face aquilo que descreves (ainda não tinha pensado nisso com tanto pormenor), de facto, o jogo tem mesmo de ser repetido. É gravíssimo. Até me admira a ABOLA não ter feito novamente aquele título brutal, "Pecado Original".

(por onde tens andado? Espero que razão que te tem mantido distante destas narrativas blogosesféricas não seja grave)

um abraço

MMS disse...

Cantinho,
Apenas compromissos profissionais mais exigentes nos últimos tempos, felizmente nada de grave!
Um abraço

Verde & Branco disse...

Cantinho, não acha injusto colocar o Paços no mesmo saco da Académica (paupérrimo) e do Belenenses (certinho mas sem rasgo)?

O Paços em Alvalade fez uma grande primeira parte

Francis disse...

E se quiserem repetir não se esqueçam de vir com vontade de jogar à bola.

Cantinho do Morais disse...

Koba,

Ainda bem que não é nada que nos deva preocupar.


Verde,

Hesitei bastante ao colocar o Paços. Mas foi tão nojento a forma como jogaram, o anti-jogo, jogadores constantemente lesionados (até houve um que veio, de propósito, buscar uma bola fora do campo e colocá-la em campo, quando já estava uma em jogo, só para o jogo ter ser parado), leva-me a colocá-los nesse lote.
Mas compreendo e aceito a sua questão, pois não estão ao nível dos outros (são melhores). E, confesso, enojou-me a forma como ganharam, na jornada antes, ao Vitória de Setúbal. Jogaram contra 10 (Vitória, injustamente, sem guarda-redes durante 30m), venceram 5-1, e o Paulo Fonseca veio dizer que não gostou da atitude complacente que os seus jogadores tiveram com os do Vitória. Também tem de se saber ganhar.


Francis,

Temos muitas batalhas pela frente. Esta já passou. Se é para repetir este jogo, então que se repitam quase 30 anos de futebol.