segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Any given sunday

Choupana, 9 de Novembro de 2014


Alvalade, 9 de Novembro de 2014


(Nacional, Rio Ave, Boavista, Setúbal - adversários do Benfica com golos mal anulados e que, na altura, daria o golo do empate; e nem vale a pena mencionar as grandes arbitragens dos jogos na Amoreira e, em casa, com o Moreirense)


One man down.

Mais um domingo no futebol português. Diferenças para os "saudosos" anos 80 e 90? A cor.


ps: para quem ainda ache que o que se passou neste domingo "foi futebol" e nada pré-idealizado recomendo que leia isto.
ps2: venham de lá duas semanas cheias de crónicas a dizer mal, os ex-jogadores falarem de "dois Sportings", e entre a propaganda e branqueamento do que futebol que temos.

13 comentários:

The Cure disse...

Perfeito post.

SportingComédia disse...

Não houve nenhum golo mal anulado ao Nacional porque o jogador chuta para a baliza quando os defesas e guarda-redes do SLB não se fazem ao lance. Bem sei que é assim que vocês gostam de se enganar a si próprios, mas como há imagens fica dificil...
Posso pedir para colocarem aqui a imagem do golo mal anulado ao Rio Ave, sff?
E já agora, se não for pedir muito, podem colocar aqui imagens de penalties que ficaram por marcar contra o scp em Coimbra e em casa contra o Belenenses? E uma análise ao jogo braga - SLB?!? Obrigado.

RG disse...

Cantinho,

Desta vez relativamente ao lance capital estamos em desacordo. Embora doa, a verdade é que Slimani ( que mais uma vez demonstrou o quão pouco inteligente é ) fez-se ao lance e com isso, motivou logo que o auxiliar levantasse a bandeirola, o que implica que n tenha chegado a ser golo anulado.
O que realmente custa é ver a permissão para o constante anti-jogo e ainda se dar prémios por tal, visto o tempo de compensação ter sido apenas 4m.

Acho no entanto que se devem pôr algumas questões: Qual o motivo para que se entre com atitude similar à de Guimarães, quando na quarta-feira frente ao Schalke a atitude foi completamente diferente? Em conversas com alguém que sabe e bem o que fala, chegou-me aos ouvidos faltas de ordenados nas equipas A e B e ainda em alguns jogadores da formação, será?

Até que ponto o narcisismo do presidente não está a criar fracção dentro do grupo? E olhando para esta noticia: http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=4231058&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook a coisa não parece ser muito descabida.

Para sermos verdadeiramente candidatos ao titulo temos constantemente de jogar contra 14/15 ou ate 16/17, logo não podemos também dar constantemente tiros nos pés e fazer com a nossa inferioridade seja ainda maior.

Neste momento acho o campeonato já completamente inalcançável, e mesmo os lugares de champions começavam a ficar complicados de alcançar.

Grande abraço e mais um vez bom artigo.

isso agora... disse...

caro cantinho do morais,
tenho estado à procura da situação no bessa em que o arbitro viu um adepto do sporting atirar um isqueiro e levou à interdição do estádio do sporting. encontrei um comentário seu em que se refere à situação. consegue dizer-me qual foi o jogo em causa, o ano ou eventualmente até dar-me identificar o link no youtube? obrigado.

Frederico disse...

@RG o Slimani até pode ser burro, o árbitro auxiliar é que não pode levantar a bandeirola.
http://1.bp.blogspot.com/-vSQe3fYLP2Q/VGCmoL5eR7I/AAAAAAAAEhk/opRgv7vtnPg/s1600/foradejogo.jpg

RG disse...

Frederico já tinha visto esse pic, mas diga-me uma coisa, quantas vezes viu isso acontecer? Ou quantas vezes viu o tal famigerado " em caso de dúvida beneficia-se o ataque"?

É tão simples quanto isto: Slimani movimenta-se na direcção da bola, e auxiliar assinala fora de jogo.

Mais simples teria sido Slimani ter pensado que de costas para a balizar dificilmente faria golo e que deveria deixar o homem q estava de frente a jogar, não procurando ele fazer o msm.

No entanto o pic não deixa de mostrar que a UEFA/FIFA pretendiam que assim fosse, mas como sabe não o é.

Cantinho do Morais disse...

Caro (ou cara) Comédia,

Você será, com certeza, um caso raro. Um adepto (eu, pelo menos, entendo assim) do slb a querer falar, abertamente, da arbitragem do Braga-slb. Já não se fazem. Assim, no geral, 2 penaltys para o Braga e 1 para o slb (o último de todos). O 2º penalty para o Braga nem deveria ter existido, visto que Pardo parte em posição irregular. Ok, fica 1 para cada lado, sendo que o do Braga foi 1º.

Penalty a favor do Belenenses em Alvalade? Digo o que disse relativamente ao 2º penalty sobre o Pardo: é antecedido de um lance irregular - João Meira empurra Sarr.
Alguma dúvida, consulte aqui:

http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/09/o-penalti-cometido-por-slimani.html

Académica - Sporting:

- fica-lhe bem falar do penalty sobre Héldon, quando havia 1-0 para o Sporting.
Há, também, um penalty de Jefferson, também já com 1-0, aos 34m.

Já não há adeptos rivais com tamanha honestidade.
Tenha cuidado, não deverão apreciá-lo lá para as bandas do Colombo. É que pode destoar.

Cantinho do Morais disse...

RG,

Eu acho que a forma como Slimani se move (e logo pára) não interfere na jogada. Não é um lance em que abre as pernas para a bola passar, ou salta à frente do guarda-redes.
Olhe, como foi o golo do slb, na época passada, aos 84m em Penafiel (vitória por 1-0) para a Taça, numa 4ª feira antes de receber o Sporting para a Liga. Imagine se tinham de jogar mais 30m...

tá aqui (minuto 1.40):

http://www.zerozero.pt/video.php?id=330554

Foi anulado? Claro que não.


Todas as questões são pertinentes e legítimas.
Mas aplicando, somente ao jogo com o Paços, fizemos o suficiente para ganhar, com mérito, e poder passar 2 semanas mais descansados e perto da liderança. E isso não vai acontecer.

Liga e Champions? Como digo no post: one man down (já fomos).

grande abraço e obrigado

ps: Slimani está a uma distância enorme de Montero (e isso também custa pontos)

Cantinho do Morais disse...

isso agora...,

Esse jogo foi arbitrado por Veiga Trigo que, no caminho para os balneários viu alguém que estava na bancada ("com um cachecol do Sporting"; "camisola verde" - foi isto a argumentação) a atirar um isqueiro (tb se fala em moeda) que bateu no fiscal de linha (João Crujo).
Foi no Bessa, derrota por 1-0 (acho eu), num jogo para a Taça de Portugal (tenho quase a certeza, mas falta o "quase").

Sporting foi castigado com 2 jogos fora de Alvalade e acho que os jogou em Torres Novas, pois tinha de ser a mais de 100km de Alvalade.
Ninguém viu nada, a não ser Veiga Trigo.

Ou foi nos finais dos anos 80 ou início dos anos 90.

RG disse...

Cantinho,

É claro como água que Slimani está muito longe de Montero. Mas tal como o controlo de profundidade está ainda por perceber por parte de jogadores e treinador, creio que o PL também está na mesma situção

isso agora... disse...

Caro cantinho,
muito obrigado. com a referência à taça e uma ideia da data dará para procurar melhor. muito obrigado pela ajuda.

isso agora... disse...

com as dicas foi fácil encontrar :) cá está. mais uma vez, muito obrigado

https://www.youtube.com/watch?v=zXtM_HlyAyE

Cantinho do Morais disse...

RG,

é isso mesmo.


isso agora...,

vou já "recordar".