quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O Sporting é isto (e a uma só voz)

(http://www.record.xl.pt/)
 
(http://www.ojogo.pt/) 
 
(http://rr.sapo.pt/bolabranca.aspx)

 (http://rr.sapo.pt/bolabranca.aspx)

 (http://www.record.xl.pt/)

 (http://www.record.xl.pt/)


Quem precisa de Guerras, Gomes da Silva, Goberns, Braz, Pinhões, Delgados, Ritas, Borges, Garcias, Simões e outros seres semelhantes quando, em "nossa" casa, há gente assim?

E isto tudo quando, ainda, estamos em 1º lugar na Liga e já vencemos uma competição contra o Campeão Nacional. Veremos quando a bola parar de entrar.

8 comentários:

Anónimo disse...

Cantinho, espero que tudo corra pelo melhor, mas estou preparado para o pior, e não acho nada bem que sportinguistas usem o caso Carrillo para criar dificuldades ao Sporting só porque não gostam do Bruno de Carvalho. Esta era uma das "batatas quentes" que ia sobrar para quem quer que estivesse à frente do clube.

O Bruno de Carvalho desembaraçou-se bem de outras armadilhas (Bruma, por exemplo, que estava de malas aviadas para um dos nossos rivais), esperemos que consiga superar mais este problema. Não é fácil ser do Sporting e liderar o Sporting, não o tornemos ainda mais complicado.

Jô disse...

Só para avisar os seguidores desta interessantíssima novela sobre Casaretos e Inácios, que o Sporting joga hoje e que o jogo com os russos não promete ser nada fácil.

No caso do Carrillo, todos têm culpas, desde a direcção (obviamente!) aos sócios que o assobiavam há um ano e que agora queriam que ele tivesse renovado há dois (é só lembrar a vergonha que foi a assobiadela no jogo com o estoril em Maio de 2014).

Do pouco que sei sobre o caso, acho que ele não está a ser muito bem conduzido e tenho pena do miúdo se vier a ficar encostado, mas ... porra ... a liga europa está aí e daqui a 4 dias há campeonato outra vez e só ouço falar em almoços aqui, casaretos ali.

Independentemente do desfecho, espero que o Sporting não perca o foco.

E o foco é ganhar o próximo jogo. Sempre!

RMSCP disse...

Nem mais Cantinho. O Sporting é assim desde que me lembro.

Em relação ao Carrillo não há desculpas (tal como não havia com Dier). Houve mais que tempo para renovar. Houve até tempo para o vender. Decidiu-se deixar andar e agora chegamos até aqui. Patético. Todo este processo foi lidado com uma incompetência atroz.

Enfim, o melhor a fazer é ganharmos mais logo porque senão já sabemos como vai ser o resto da semana...

Cumps

Cantinho do Morais disse...

RMSCP,

O título do post não se refere, somente, ao Sporting actual. Tal como diz (e eu concordo inteiramente), este é o Sporting "desde que me lembro".
Não vale a pena ter, finalmente, um grande treinador. Não vale a pena ver o plantel a ser bem reforçado (com excepção das nulidades J. Pereira e Aquilani), manter muitos dos melhores jogadores (William, J. Mário, Montero, Carrillo), vencer a Supertaça de forma categórica (e com um futebol que raramente se viu no Sporting), quando, ao fim de 1 mês de época oficial, se dão tiros nos pés que provocam danos irreparáveis.

A situação de Carrillo é só mais uma. E não será a última pois, pelos vistos, ninguém aprende com os erros. Até pelo simples facto de ninguém assumir que são erros.
Fica difícil, muito difícil mesmo. Impossível.

O dia 17 de Setembro pode ter marcado o fim desta época. Não foi para isto que o Sporting, no dia 1 de Julho de 2015, procurou dar um passo em frente.

abraço (e cá estaremos, como sempre)

RG disse...

Cantinho,

Existem aqui situações que considero distintas....

Temos Inácio que jamais deveria publicamente referir conversas privadas, temos Dias Ferreira e Xavier que só querem aparecer para não serem esquecidos, e temos um funcionário do clube que apenas disse que a situação certamente seria resolvida.

Não vejo mal algum na declaração de Manel Fernandes, já nas outras....

No entanto quero também referir que a ser verdade a conversa referida por Inácio, Carrillo não deixa de estar a ser ingrato com o clube.

Quanto ao que refere de nulidades....realmente faz-me confusão entender o pedido de JJ com J. Pereira.

SL

Cantinho do Morais disse...

RG,

A declaração de Manuel Fernandes pode não ter nada de mal, mas é mais uma sobre o assunto Carrillo, daí estar aí. A sua função no Sporting, dizem, é scouting. Se assim for, deixe assuntos fora dessa matéria para quem tem essa responsabilidade. Ou então, melhor ainda, não diga nada.
Esta gente (onde em tempos se juntou Venâncio, Cadete, etc), são uns avençados de Bolas Brancas e afins. Dá jeito. O telefone toca sempre e nunca se escusam a não dar uma achega.
Mas muitos mais aparecerão para falar, agora que a bola deixou de entrar.

Não sei se Inácio disse a verdade. O que é a verdade? A declaração de Bruno Carvalho no terramoto de Dezembro passado sobre o seu relacionamento com Marco Silva?
A verdade é esta: Carrillo é, de momento, o melhor jogador do Sporting e aquele tem mais rendimento. Tem jogado muito e trabalhado muito. O que acontece? É afastado.

Aquilani é um peso morto. Vai-nos custar muito livrar-nos dele, J. Pereira e Ruiz, da mesma maneira que foram penosas (e dispendiosas) as formas como saíram Boulahrouz, Onyewu, Bojinov ou Pranjic.

SL

RG disse...

Não encaro a declaração de Carrillo como nefasta.

A conversa com jornalista que lhe ligou ou perguntou deve ter sido algo como:
-Como está a renovação de Carrillo?
- Tudo se resolverá.

Uma resposta feita. Os jornais é que tentaram vender algo mais.
Acredito em Inácio. Terá de certo sido uma conversa informal entre os 3 e não vejo razão para referir isso sem ser verdade.

Não encaro Ruiz como os outros 2. 2 anos seguidos sem férias prejudica...e ontem comigo a mandar nem jogado tinha.

Cantinho do Morais disse...

RG,

Repara que a conversa foi só sobre isso, ou apareceu mais alguma declaração sobre o Sporting ou o trabalho que Manuel Fernandes anda a fazer? Nada. Ligaram para falar sobre Carrillo e o homem do scouting respondeu. Para mim, isto não pode ser.

A verdade é assinatura da renovação. Até lá...

É óbvio que Ruiz e Teo estão nessas condições (e William também). Então tem de se resguardar os jogadores. E eles próprios têm de ver isso também. O que é que foram fazer durante 2 semanas ao outro lado do Atlântico? Jogar amigáveis? O Teo foi jogar contra equipas da Liga Americana!!! O Ruiz, que é o CR7 lá do burgo não tem estatuto para dizer: "Desculpem lá mas estou num novo clube, estou finalmente num grande clube, não tive férias, cheguei tarde à pré-época, preciso de descansar e trabalhar com a minha equipa que investiu muito em mim. Desta vez, não posso ir aí fazer amigáveis."

Mas se calhar ele nem está cansado, sou só eu que penso isso. Pelo menos o JJ acha-o capaz de participar em todos os jogos.