quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dizer que foi uma Merda é pouco


Hoje, o Sporting não quis vencer o jogo.
Se alguém quiser aprender como é que se faz quando não se quer vencer (ou, até mesmo, perder), então reveja o jogo de hoje.

Este Sporting NÃO QUER VENCER!

Assumam, TODOS, as vossas responsabilidades. 

12 comentários:

RMSCP disse...

Cantinho,

Tentando deixar a azia de lado...

Excelente 1ª parte. William, Bryan e Matheus muito bem. A equipa jogou como um todo e não fosse a "nabice" de Téo (ainda achas que é jogador?) íamos para o intervalo a ganhar com uma margem confortável.

Depois a 2ª parte, mais um falhanço do Téo e JJ comete o pecado mortal de por a vaca sagrada em campo. A partir daí deixou de haver jogo e o Besiktas empatou.

THE END

Cumps

Tugarão disse...

Correndo o risco de ser injusto pois só vi a 2ª parte:
Positivo: Jonathan melhor que o Jefferson desta época, William Carvalho a aguentar 90 minutos apesar de pouca ou nenhuma ajuda dos companheiros de sector e Rui Patrício, quando necessário, a dar segurança à equipa;
Aspectos negativos: Aquilani a arrastar-se em campo, Tobias a revelar falta de entrosamento com Naldo, Teo a este nível dá para pensar que mais vale pôr o Tanaka e um João Pereira miserável sempre mal posicionado e constantemente batido - se continua assim é apostar definitivamente em Esgaio.

Cantinho do Morais disse...

RMSCP,

não é só azia é zangado mesmo.
Não se admite.
Não se admite os falhanços;
Não se admite a lentidão de Aquilani
Não se admite as péssimas recepções de bola
Não se admite os maus passes (Mané, Adrien, Aquilani, Ruiz, Teo)
Não se admite as merdas das substituições (tirar um dos melhores e deixar lá o Teo, Mané, Aquilani e Ruiz???)
Não se admite contra-ataques conduzidos com lentidão
Não se admite ter espaço e depois deixarem-se apanhar quem vem por trás, por pura distracção ou displicência;
Não se admite escorregar sempre que é para ter uma bola (Gelson, Mané)
Não se admite o Adrien!!! Que merda!!!! O golo sofrido é todo dele! E o último lance?? O último lance?? Em que pode centrar para o Slimani sozinho e inicia um ataque do adversário, dando origem a um livre perigoso!!! Tirou-me do sério!!
Não se admite que André Martins não jogue nesta equipa, para jogarem Aquilanis e Adriens!!

CHEGA!!!

Ruiz é para ser titular no domingo? Então joga 90 minutos?? Para acentuar a quebra física??

ps: Teo já fez mais que Slimani: aparece em situações de golo e (ainda) consegue rematar; o Slimani, num canto, salta sozinho e nem na bola acerta.
Há, na Liga portuguesa, numerosos avançados melhores que os nossos: Jonas, Mitroglou, Jimenez, Aboubakar, Hassan, Marega, etc.
Pensava que podíamos ir longe. Mas é para esquecer.

Estou mesmo lixado com aquilo que (não) vi hoje!

Cantinho do Morais disse...

"Faltou um pouco sorte e mais um bocadinho de experiência. É uma equipa com muitos miúdos e nestas competições nota-se a diferença nos momentos de decisão, falando tanto tanto do momento ofensivo como defensivo." - JJ

É isto que o nosso treinador tem para dizer???
Que idade tem o Teo? E o Aquilani? E o Ruiz? E quantos golos e lances de perigo falharam estes "meninos"?

Que desilusão...

(não foi isto que eu vi no início de Agosto)

RMSCP disse...

Cantinho,

Entre Téo e Slimani... e Montero no banco porque não tem garra -.-'

Acho que esta 1ª parte já foi bem parecida ao futebol que praticávamos em Agosto. Estás a ser injusto, Aquilani não esteve mal (embora para mim João Mário e André Martins são melhores) e Ruiz até esteve bem. Ruiz e Montero seriam a minha escolha para o ataque.

E sim, JJ tem MUITA culpa do aconteceu. Este ano, que tinha tudo para ser fácil, pode-se tornar muito difícil se as vedetas do estatuto não forem afastadas de vez.

PS: Impressionante exibição de Matheus (não o conhecia). Está ali muito potencial, muito mais que Gélson.

PS2: Conseguimos aguentar 60 minutos sem conceder uma ocasião de perigo a jogar com o JP e com o Tobias...

Cumps

Cantinho do Morais disse...

RMSCP,

não estou a ser injusto. O Sporting, com a qualidade que tem, tinha de ganhar este jogo. Não pode criar aquelas situações e não ganhar. Não pode. Não há desculpa. Não foi "bola no poste" ou "exibição incrível" do GK adversário. Foi nabice, displicência, falta de qualidade.

Estes jogos dão moral, confiança. Assim, ocorre o inverso. Na cabeça daqueles jogadores, está um clube que não vence fora na Europa quase há 20 jogos. Depois vemos rivais a irem a casa de grandes equipas espanholas e vencerem. Na cabeça de uns há confiança, na cabeça de outros há descrença ou então assumem essa falta de exigência e dizem "fizemos um grande jogo".

Na cabeça dos jogadores ganham-se e perdem-se muitos jogos.


Matheus jogou muito bem e não se entende a sua saída (ainda mais para quem entrou... e mantendo Mané, Ruiz e Teo em campo).

ps2: e com o Jonathan amarelado; mas bastou uma oportunidade...

RMSCP disse...

Cantinho,

Claro que a moral dos jogadores vai ser diferente agora. E sim perdemos por culpa própria.

Só que este jogo foi bem melhor que os últimos. Houve ideias e acima de tudo não houve tanta burrice (se bem que na 2ª parte lá chegou...). Não acho justo criticar a equipa quando se viu claramente que a culpa foi de 2 ou 3 jogadores (e do treinador).

Em relação aos rivais, se formos a ver, o Sporting foi a equipa que criou mais oportunidades de golo e foi a que menos golos marcou. E concordo contigo, é mais uma jornada em que os rivais ficam moralizados e nós com menos confiança.

Pois, mais uma vez o JJ a "inventar". E com isto mais uns pontos perdidos. Como disse acima, é preciso afastar de vez os medíocres e promover os futebolistas e nesse aspecto JJ tem-me desiludido jogo após jogo. Vejo uma equipa, vejo bons posicionamentos, vejo boas coberturas mas o que mais se vê é a incompetência de 2 ou 3 jogadores que, por mais estatuto tenham, não têm qualidade para jogar no Sporting.

Cumps

FCS disse...

Juntar no mesmo 11 o Teo, o Ruiz e o Aquilani equivale a automaticamente estoirar as 3 substituições. Nenhum dura mais de 50 minutos.

Mas a má forma física é transversal a todos os jogadores. Não há um único jogador que esteja em grande.

O que se dizia que onde no ano passado havia camarão e agora lagosta... afinal é apenas uma ilusão.

De todos os reforços, apenas o Naldo se tem revelado capaz.

Confesso-me desiludido. Hoje o Jesus matou a equipa com a saída do Matheus, alterou toda a dinâmica. Tivesse apenas refrescado e teríamos ganho os 3 pontos.

RG disse...

Não querendo incendiar mais o ambiente...

Mas acho que naquele momento Matheus já não mais podia dar ao jogo, estava estourado e a prova disso é uma jogada que dá livre perigoso, onde já nem reacção teve para acompanhar o lateral. Obviamente que a entrar alguém jamais seria Adrien....

Quanto ao Bryan e ao Aquilani, enquanto tiveram gás para mim foram dos melhores! Pena que para eles o gás termine aos 50/60m

SL

JG disse...

O Sporting até fez uma primeira parte razoável. William dá-nos uma alegria do caraças. Matheus é excelente e confirma aquilo que já sabemos: a qualidade não tem idade e está à vista de toda a gente, nos mais pequenos pormenores. Matheus reclamou um lugar na equipa. Espero que jesus tenha percebido. Essa primeira parte terá sido suficiente para ter resolvido o jogo antes do intervalo. Já se sabe porque razão isso não aconteceu. Téo como ponta de lança é uma ficção e uma ideia fixa de Jesus. Vai-nos custar muito caro ou, improvavelmente, trazer grandes alegrias. Pelo que já se viu apenas se encontra a operar na faixa do "custar muito caro".
Jesus montou uma equipa com uma parte de jogadores novos e outra de velhos jogadores - Ruiz, Aquilani, Téo - cansados, saturados, lentos, desinteressantes.
O Besiktas jogou a dez à hora e permitiu ao Sporting fazer 45 minutos com a bola de pé para pé. Apenas William e Matheus aceleravam o jogo, de quando em vez. Contra adversários assim tão lentos com um jogo colectivo tão incipiente, uma boa equipa pode golear. O Sporting em qualquer uma das suas versões correntes não é uma boa equipa. Tem muitos e bons jogadores mas o mister tem um conjunto de ideias fixas -sobre a valia dos elementos ao seu dispôr - que são nefastas. Aquilani não pode jogar no Sporting. Sendo embora bom rapaz, experiente e tal, com bom toque de bola e tal, só reconhece duas velocidades: devagar e parado. Saiu do Fiorentina porque já não dava. Está em pré-reforma e reformar-se-á logo que possa. Ruiz é muito bom tecnicamente, toca bem, passa bem, mas prefere fazer tudo a partir da posição de parado. Se começarem todos a correr à sua volta, perde o controlo da situação, bloqueia. Mesmo nos melhores dias, aqueles em que tudo decorre de forma lenta e ponderada, nunca está disponível para mais 45 minutos de estafa. Téo, é um matador histórico. Um ponta-de-lança terrível. Predador, frio na conclusão, excelente no jogo aéreo, rápido a desmarcar-se, incansável no apoio ao meio-campo,fortíssimo a jogar de costas para a baliza. Mas quem é capaz de encaixar neste perfil é o outro, o que foi para o Atléctico de Madrid. João Pereira é um velhinho que estando reformado foi convidado para fazer umas horitas suplementares no Sporting. Alterna com o Esgaio um rapaz mais novo que está ainda a fazer o internato. Pelo meio ganha uns trocos para compor a reforma. O problema é que todos apostam em jogar nas suas costas, como o mister já sabe. E o João não acha isso justo. Já lá vai o tempo em que ele subia e descia pelo corredor. Agora têm quje escolher. Querem que ele suba ou que desça? Escolham. Um buraco de todo o tamanho.
Com este trio em campo não há Williams que cheguem, Matheus que cheguem, Manés que cheguem, Patrícios que cheguem, para tornar a equipa dinâmica.
Eu espero que isto tudo mude. Mas se Jesus continuar a insistir numa ideia que, pelos vistos, prescinde de alguns dos melhores ao seu dispôr, haverá apenas uma certeza: o Sporting terá uma época em que os prémios pagos ao seu treinador serão rigorosamente nulos.
Espero que Jesus ganhe todos os prémios ainda possíveis e que tenha toda a razão.

RG disse...

"Mas quem é capaz de encaixar neste perfil é o outro, o que foi para o Atléctico de Madrid"

Por esta altura os de Madrid dizem o mesmo desse que para lá foi....tal como os de Chelsea e os de Milão disseram do outro que para também foi.

O incrivelmente disto que meia dúzia de golos mudam a ideia do vulgar adepto....mas tendo em atenção que Ricky não agradou, Acosta quando chegou não agradou e se criaram hypes a volta de jogadores que não passaram dos 18 golos no campeonato, ou de quem em 20m marca 4 golos já nem sei se isso resolverá.

Anónimo disse...

o problema nao foi meter o adrien. foi tirar o matheus e perder os equilibrios que ate ai dominaram o jogo por completo.

ruiz teve rendimento muito superior como 2 avançado por comparaçao com o que faz na esquerda.