quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Assim é complicado


É só "ses". É só arrogância e bazófia de quem há anos nada ganha. Nem sequer tem a barriga cheia. Não aprendem, só dificultam e ajudam a proporcionar desilusões. Ó "doutor" e "Se" acontecer o contrário?

O próximo adversário é, só, o bi-campeão nacional. O próximo adversário conta com jogadores como Gaitan, Jonas, Mitroglou, J. César, Luisão e Samaris. O próximo adversário tem uma base (J. César, Almeida, Sílvio, Jardel, Luisão, Fejsa, Talisca, Jonas) que está há duas semanas a preparar este jogo. Tem duas ausências que seriam titulares - Nelson Semedo e Sálvio.
O seu principal jogador esteve ausente na selecção, mas só jogou... 20 minutos (em 2 jogos).

O Sporting esteve duas semanas a preparar este jogo com os seguintes elementos que, normalmente, jogam: Oliveira e Ewerton; Jonathan; Esgaio e J. Pereira; Adrien e Montero.
Patrício, João Mário, William, Teo, Slimani, Ruiz, Gelson e Tobias estiveram fora (Rússia, Luxemburgo, Costa Rica, Argélia, Tanzânia, Colômbia, Israel) jogando nos 2 jogos disputados pelas suas selecções (com excepção de Patrício, que jogou 90m na Rússia).
Tem duas ausências que seriam titulares - Naldo e Jefferson.
Ainda se acrescem as lesões de Mané e, veremos, de Aquilani e Ewerton.

É para ter medo? Claro que não! É para não se estar confiante? Claro que não (já os vencemos nesta época, duas vezes).
Mas é preciso respeitar.  É no Respeito que está uma das diferenças que tanto apregoamos face aos outros.
Com declarações iguais às do "doutor" (que, infelizmente, não lhe são exclusivas), estamos, simplesmente, a ser iguais àqueles que tanto nos queremos diferenciar.

(como já hoje li) Confiança, sem arrogância!


ps: hoje é dia de nos despedirmos de alguém Muito Grande no Desporto Mundial. A minha homenagem a Jonah Lomu, na imagem que sempre lhe reconheci: Forte, Determinado e sempre com os adversários (e não inimigos - naquele desporto não há nada disso), a seus pés e deixados para trás.

 

10 comentários:

RG disse...

Cantinho,

Esse senhor é useiro e vezeiro nessas parvoíces!
Podia ter aproveita o tempo de antena ( que infelizmente um papalvo ainda lhe dá ) e ter dissertado sobre as diferenças de tratamento entre o castigo do treinador do Arouca e do adjunto do SCP. A diferença de tratamento referida ( e bem ) pelo Octávio quanto à divulgação de notas dos árbitros....era ai que o senhor doutor podia ter ido.

Infelizmente opta pela parvoíce!

Cantinho do Morais disse...

RG,

mas ele sabe lá falar disso? A não ser que o filho lhe diga algo.. É um adepto de café, daqueles que nem sequer olha para a Tv a ver o que se está a (tentar) debater. É um avençado que interessa ter na CS porque é rara a intervenção em que beneficie o Sporting.
Nesta semana, para quem ainda não tinha percebido, entendeu-se melhor o porquê da contratação do Octávio Machado. Em poucos minutos disse tudo e, mais importante, defendeu o Clube.

RG disse...

Cantinho,

Mesmo assim ainda existe quem escreve pelo ciber-espaço que agora ninguém cala o homem....

Com coisas como as que Octávio disse e com agora o castigo de Raul José, percebe-se bem o quanto incómodo é não ter o Carnide na frente do campeonato.

RG disse...

Já agora e não querendo fazer publicidade gratuita, e agora que tenho mais tempo para escrever, pode adicionar peaoverde.blogspot.com à barra lateral?

Quantos mais formos a denunciar e a não deixar cair no esquecimento o que se passa, mais depressa o futebol PT deixa a podridão onde está metido.

m1950 disse...

Bom dia cantinho , o Eduardo é uma excelente pessoa , mas tem o coração ao pé da boca.

Este tipo de declarações só servem para espicaçar os adversários , e você disse tudo o Benfica é o campeão nacional , mas a defender um título em Alvalade temos de nos impor e vencer , agora claro se entrarmos neste clima de basófia e desrespeito pelo adversário , estamos mais próximos de ser eliminados.

Cantinho do Morais disse...

RG,

desconhecia o blog. Já está nos "Outros Cantos Leoninos". E muito bom o último post. Esta multa do Raul José está ao nível dos arquivamentos das tochas e outras pirotecnias vermelhas, em contraste com o que acontece ao Sporting.
É só mais uma situação da igualdade promovida pela FPF e Liga.


m1950,

Não duvido daquilo que menciona sobre Eduardo Barroso. Acredito que goste muito do Sporting. Já não posso é dizer que, em público, faço o melhor para o proteger/defender. Aliás, faz quase sempre o contrário.
Temos muito a nosso favor para este jogo. Mas não temos tudo. E mesmo tendo tudo, este tipo de declarações está ao nível de "não sei se o adversário é uma equipa. São 11 jogadores". E viu-se como isso se virou contra quem perdeu.

Jô disse...

O Eduardo Barroso só diz borrada. Sempre foi e sempre será assim.
As suas declarações estão muito longe do sentir sportinguista e acho que serão muito poucos os que as subscrevem.
De qualquer maneira, simpatizo com o homem. É um amador, que tem a noção disso e não se coibe de dizer o que pensa, venha quem vier. Claro que, na maior das vezes, pensa m***a e diz m***a mas enfim.

No que me diz respeito, estou muito menos confiante hoje do que estava no jogo da supertaça.
As exibições têm sido escondidas pelos resultados e espero que não seja este o jogo em que se descobre que o rei vai nu.

E espero sobretudo que o Sporting volte a jogar à bola, como já o fez (em alguns casos muitíssimo bem) esta época.

Bruno César disse...

Para combinar com essas declarações absurdas só mesmo este excerto do livro do Peyroteo:

"(...) Ficou assente que o resultado financeiro líquido (das deslocações do Sporting a Espanha (para defrontar Barcelona e Real Madrid) reverteria a meu favor, no caso de chegarem a bom porto as negociações com os dois clubes espanhóis.
Como é fácil de calcular, não cabia em mim de contente. Primeiro, porque me era dada a possibilidade de envergar a camisola do Sporting por mais uma época e, em segundo lugar, porque via resolvidas as minhas dificuldades."
"Infelizmente, as coisas correram de maneira contrária ao nosso desejo e, por isso, vamos, então tratar de fazer a sua festa aqui..."
Fui informado pela direcção do Sporting que na verdade, o Sporting iria a Espanha fazer os dois jogos mas com poucas ou nenhumas possibilidades de êxito financeiro.
(...) Eu já sabia que as deslocações do Sporting lhe trariam um lucro aproximado de 60 a 70 contos...Adivinhem pois como ouvi a comunicação, não é verdade?"
"- Você terá a melhor festa de todos os tempos, homem! Não se preocupe com isso (...)"
"Enfim, abandonei o futebol para nunca mais tomar parte em jogos oficiais. Mas a organização da mnha festa de despedida tem tanto de contar como a Nau Catrineta".
"(Presidente do Sporting) - Então o que o traz por cá?
Respondi: - Venho tratar do que ficou assente e combinado: a minha festa de despedida!
- Lamento muito mas não posso agora tratar disso. Tenho muito que fazer.
Logo no primeiro embate com a direcção do meu clube fiquei com a impressão que dali por diante, as coisas tomariam feição desagradável."
"Agradeci muito a oferta e saí a caminho da Associação de Futebol de Lisboa. Sentia-me tão desorientado com o que se estava a passar que desci a Travessa Larga completamente inconsciente. Tive a sorte de encontrar no corredor o Vice-Presidente do Benfica, Sr.Francisco Retorta. Pedi-lhe alguns minutos em particular, que acedeu gentilmente como sempre.
(Francisco Retorta) - Essa data está, contudo tomada pelo Benfica. Se não for para jogar com o Barcelona será para qualquer outra organização desportiva do clube. Mas se você estiver interessado em fazer a sua festa no dia 5 de outubro e se o Barcelona não vier a Lisboa, estou crente que o Benfica lhe cederá a data que lhe está reservada. Prometo-lhe que o Benfica, além de lhe ceder a data, não realizará em 5 de outubro qualquer festival desportivo.
- Mas senhor Francisco Retorta, lembro-lhe que essa data só me será concedida se o Benfica desistir dela a tempo de eu tratar dos pormenores da minha festa...
- Vá descansado, Peyroteo. Trate de tudo porque o Benfica o ajudará no que necessitar. Você bem merece."
"O contraste que surge no choque da minha amargura pelo caminho que a direcção do meu clube estava a fazer seguir a efetivação da minha festa, e a radiante alegria que de mim se apoderou ao ouvir a promessa do Vice-Presidente do Benfica - DO BENFICA...promessa que era a garantia de poder realizar a minha festa - o choque, o contraste, não me permitem por delicadeza e pelo respeito que me merecem os dois grandes clubes e as suas massas associativas, agradecer ao Benfica, como seria meu desejo. Que o leitor pense o que me apetece dizer..."
"Agradeci ao Sr.Francisco Retorta. Mas que palavras encontrarei para gravar, nestas páginas humildes do meu livro de memórias, o agradecimento que devo ao Benfica representado pelo seu Vice-Presidente (...)""

RG disse...

Cantinho,

Esta situação dos castigos é de facto uma palhaçada.

O outro invade o terreno, agride um jogador ( ou como se diz hoje em dia, especialmente por senhores de óculos da zona de Arouca ) foi defender um jogador, e como é reincidente leva 40€ de multa. que estas coisas têm de ser exemplares. O outro excede-se nos festejas e são 10 dias de suspensão e 700€ de multa, nem quero imaginar se fosse reincidente.

No fundo é mais uma palhaçada como aconteceu com as declarações de JJ, com as declarações de BdC ou com os festejos do Octávio.

No fundo entende-se que o façam, afinal o que são kits entregues a árbitros, pressões e telefonemas aos árbitros, quando comparados com festejos de golo e supostas conversas ( traduzidas por associados ao FCP )?

Para quem quer um futebol competitivo, ficar incomodado quando o líder não é vermelho ou azul, diz muito de quem manda nisto tudo.

David Pereira disse...

Bom dia!

Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor? Podem adicionar o meu blogue à vossa lista de blogues sff?

O meu é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

Muito Obrigado!

Depois passem pelo meu a confirmar a troca, para eu também adicionar o vosso blogue aos meus links.