sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

(In)Coerência Evangélica


Já não é a primeira vez que se menciona este infeliz camaleão neste nosso espaço. Já foi há algum tempo. É bom sinal. Quer dizer que, nos últimos anos nada, de mal tinha acontecido aos jogadores que tentam praticar a sua profissão no futebol português. Evangelista segue à letra a máxima dos escuteiros: "Sempre alerta!"
O problema, é que o alarme só toca para o camaleão sempre que existe um clube presente no drama, o Sporting Clube de Portugal.

Treinar à parte é abusivo e ilegal? É!
Treinar na equipa B é abusivo e ilegal? É!
Instaurar processo disciplinar sem fundamento, é abusivo e ilegal? É!
E negar o direito à escolha da entidade patronal e de se exercer a actividade em condições de igualdade com os colegas? É mais que abusivo e ilegal.

Evangelista, estou contigo! Concordo com tudo. Vamos já acabar com isso. Não devia haver espaço no futebol para clubes que permitem e promovem tais acções.


Óscar Cardozo - SLB 
2008
  
2013 
  

Rúben Amorim - SLB
2011/2012 
2015
 Mas ó Amorim, sem stress, o Rei da Midas resolve já isso. 
"Queres parar de treinar à parte? Queres ir para o único clube que arranjei? Naquele país onde nos dão títulos por Melhor Etar? Ok, é só assinares. É uma cena nova que aprendi lá em cima, com os meus padrinhos. Amorim? Ficámos na boa, não foi?"

Taarabt - SLB - 2015
 
Rolando - FCP - 2011 a 2015
Onde é que eu já vi isto... Renovar para poder sair? Renovar para ter "o direito à escolha da entidade patronal e de se exercer a actividade em condições de igualdade com os colegas?" Será que isto é "pressionar ou coagir os atletas a renovar contratos?"
 
 
Vai Quim! Há aqui muita matéria para começares a trabalhar. Avança!

9 comentários:

Anónimo disse...

lol. tudo tiros ao lado.

Jorge Vicente disse...

Em nenhum dos exemplos dados os jogadores foram "despromovidos" por não aceitarem renovar contrato.
Mas esta publicação quer dizer que o autor aprova o que BdC fez a Carrillo?

Anónimo disse...

Precisam de fazer barulho porque eles querem ver o Carrillo treinar, e se possível jogar, para ganhar ritmo, valorizar, para no próximo ano ou ser titular no slb ou venderem um jogador já valorizado.. Claro que o scp devia po-lo a jogar, queimar jogadores como Matheus, Gelsou, Mané ou Ruiz, porque o coitadinho do peruano merece jogar!
Vai o scp andar a valorizar um jogador que andou meses e meses a tentar adiar e a fazer esquemas quando há MESES sabia para onde ia? E agora acham mal que não o deixem treinar, coitadinho do peruano que só vai ganhar 4.5M€ brutos + 2.5M€ de prémio de assinatura, deixem o mantorras jogar!

Unknown disse...

Eu aprovo que o Sporting defenda os seus interesses tanto desportivos como financeiros... valorizar um individuo q não vai dar retorno? Desculpe ...mas a Santa Casa não é aqui...

O Carrilho era tão essencial .. não joga e vamos em 1ª lugar tendo já limpado o SLB bicampeão 3 vezes esta época...

Erk disse...

Oh, Vicente, o que é que o BdC fez ao Carrillo?

Um gajo que se lesionou ao serviço da selecção do Peru e lhe é permitido usufruir do gabinete médico de Alvalade para debelar a lesão, ainda que andasse já há meses a engonhar com o processo de renovação, sabendo perfeitamente para onde ia?

Ele que é, no fundo, apenas um joguete nas mãos de Élio Casaretto, que se quer vingar de Brunod e Carvalho e do Sporting por ter fechado a torneira a comissões multi-milionárias a empresários. Isso passou a ser do outro lado da rua.

O que eu sei é que o orelhas, o gabinete do burns o venfique acabaram de pagar cerca de 10M mais ordenados de 2M limpos para se vingarem do Sporting, com a nação venfiquista a bater os cascos.

Anónimo disse...

Mas pk razão só agora que o senhor Evangelista vem defender o jogador? deixa-me adivinhar... ah pois pk o Carrillo assinou pelo GAYfica, Oh Evangelista vá Evangelizar O GAYFiquistas que muito precisam pá.

Cantinho do Morais disse...

Jorge Vicente,

O Valdemar já lhe deu alguns elementos para que consiga compreender ao sua má interpretação deste post.
Então o Rolando e o Ruben Amorim não treinam nas instalações do clube ou com os colegas, estão afastados, só podem ir para um clube exercer a sua profissão se renovarem contrato, e você faz uma pergunta dessas? Só considera "despromoção" ir para a Equipa B? Por favor...

E o Carrillo foi para a Equipa B?

Não digo em nenhuma parte que aprovo os métodos que o Quim Evangelista reporta ao Carrillo e Sporting. Digo-lhe já, como adepto do Sporting e de futebol, a ausência de Carrillo da equipa é mau. E não sou daqueles que acha que está tudo bem só porque, sem Carrillo, estamos em 1º. Arrisco-me a dizer que, com Carrillo comprometido com a equipa (como esteve até ser afastado), estaríamos em 1º e com uma vantagem maior.
O que eu não posso aprovar é a diferença de tratamento que casos similares obtêm das instituições do futebol português, como é o caso específico do Sindicato de Jogadores de Futebol. E não é situação virgem.


Agora se o Carrillo não quer ficar no Sporting (já assinou por outro clube), não há qualquer razão para que faça parte das opções do treinador.

Unknown disse...

"O Carrillo tem a porta aberta do Sindicato. Temos todo o gosto em estar ao lado dele, para dizer por ele o que ele não pode dizer" - palavra de Evangélico.
Não consta que alguém tenha visto esta evangélica criatura no Jamor a acompanhar os treinos de R. Amorim, nem a expressar veementemente o que ia na alma do jogador quando foi posto a treinar à parte e impedido de entrar no Seixal. Ah sim, está bem, já me esquecia, estava de férias na altura quiçá em procissão de fé provavelmente em terras caribenhas e com o telemóvel desligado. Este como era dos quadros do Carnide era de todo conveniente não "levantar ondas", não vá o "dono disto tudo" ficar desagradado. São vários os exemplos da desfaçatez destas criaturas ao aplicar dois pesos e duas medidas. Isto, como eu costumo dizer, ou há moralidade ou comem todos, o que é para um tem de ser para todos. Este e outros como ele, só se lembram de "ladrar" ao que lhes interessa e a mando do "dono" e só com a sua autorização, porque caso contrário, lá metem o rabinho entre as pernas, não se ouvem quando não lhes interessa e se um dia o "dono" lhes "ralhar", até se mijam todos pelas perninhas abaixo.
Tristes, ridículos e sem vergonha.

Cantinho do Morais disse...

Mário Santos,

nem mais.
O Quim Evangélico é daqueles que vai falando, permitindo ao "dono disto tudo" que se mantenha, oficialmente, calado e com a aura moral de "nós não falamos, nem respondemos aos ataques". É mais um da matilha do Pedro Berra, Gomes da Silva, Gobern, Fernando Guerra, Delgado, Diamantino (o meu favorito), Figueiredo, Jaime Antunes, Capristano, Gaspar Ramos, Braz, etc, que vão gravitando na CS, lendo a cartilha.